O Estado do País 2016

o PSD quase no seu todo estava a favor das sanções se estas martelassem o PS e os outros partidos quando...

As sanções eram e são más seja pra quem for.
E contra elas é preciso usar todos os meios diplomáticos que tivermos.

o PSD ainda não encontrou forças para expulsar este egoísmo parvo representado por aquele grupo de radicais neoliberais que tomou conta do partido em 2011.

Ainda hoje vamos ouvir elogios à nomeação de durão barroso para a goldman sachs... na semana em que se vai confirmando do lado dos protagonistas das lajes que a guerra ao iraque era uma aldrabice, uma fantasia sem provas nem objetivos pacíficos.

Hoje é um dia em cheio:

Crato testemunha contra o Governo nos cortes do financiamento dos colégios privados.

O silêncio do Crato era um sinal de dignidade... parece que não tem.

Até parece que o PCP e o BE não estão mortinhos pela aplicação de sanções, para poder capitalizar politicamente isso...

É ver a Catarina aos pulos à espera das sanções...

Quando PPC estava no Governo, era impressão minha ou eu via a esquerda aos pulos de alegria sempre que algum parâmetro não era cumprido...

Mas uma coisa concordo, o PSD e o PS deveriam fazer uma renovação. E PPC e AC dar lugar a outros. Ficávamos sem um mau primeiro - ministro e um mau líder da oposição.

Curiosamente não ouvi uma única declaração pública de Passos Coelho em que dissesse o que o Agreste colocou (cuja fonte aliás está em falta). Curiosamente também ouvi um primeiro ministro apelar à emigração de professores há umas semanas com um silêncio quase ensurdecedor de todos os partidos à esquerda. Dois pesos, duas medidas...

Não gosto nem de um nem de outro... mas ainda sou adepto da coerência e justiça.

Se quer uma fonte, eu dou-lhe uma fonte. Pode é querer desvalorizá-la, que isto de fontes são como o resto, umas são mais iguais do que outras. Se bem que esta tem a voz do rapaz e tudo. Agora se foi de manhã ou depois do almoço, já não posso dizer.

http://www.tsf.pt/politica/interior...-maxima-aos-paises-incumpridores-5177651.html

Quanto a PPC, nem sequer me referia em concreto ao post do Agreste, motivo pelo qual nem sequer o citei. Quando me refiro a nódoa, refiro-me no geral. Como PM, como líder da oposição e sabe Deus como mais o quê. Refiro-me à sua vida pública e política, claro, que a título pessoal pode ser um espectáculo. Não sei nem me interessa. Eu se fosse à Geringonça, rezava para que ele ficasse na oposição muito tempo. Enquanto o homem continuar a dizer coisas como aquela de que não inaugurou coisa nenhuma, não só ficam eles cantando e rindo, como ainda vai dando para os Portugueses rirem um pouco, também.

Se quer uma fonte, eu dou-lhe uma fonte. Pode é querer desvalorizá-la, que isto de fontes são como o resto, umas são mais iguais do que outras. Se bem que esta tem a voz do rapaz e tudo. Agora se foi de manhã ou depois do almoço, já não posso dizer.

http://www.tsf.pt/politica/interior...-maxima-aos-paises-incumpridores-5177651.html

Quanto a PPC, nem sequer me referia em concreto ao post do Agreste, motivo pelo qual nem sequer o citei. Quando me refiro a nódoa, refiro-me no geral. Como PM, como líder da oposição e sabe Deus como mais o quê. Refiro-me à sua vida pública e política, claro, que a título pessoal pode ser um espectáculo. Não sei nem me interessa. Eu se fosse à Geringonça, rezava para que ele ficasse na oposição muito tempo. Enquanto o homem continuar a dizer coisas como aquela de que não inaugurou coisa nenhuma, não só ficam eles cantando e rindo, como ainda vai dando para os Portugueses rirem um pouco, também.

Nisso dou -te razão. PPC está a funcionar como um seguro de vida para AC. E um balão de oxigénio para o Governo, quanto mais mais tempo lá está, mais força dá a AC.

Ele não anda para a frente nem para trás nem para a esquerda nem para a direita.
Não há mais ninguém no PSD?

• Gosto
Reactions: frederico
Nisso dou -te razão. PPC está a funcionar como um seguro de vida para AC. E um balão de oxigénio para o Governo, quanto mais mais tempo lá está, mais força dá a AC.

Ele não anda para a frente nem para trás nem para a esquerda nem para a direita.
Não há mais ninguém no PSD?

Não sei. Isso é um problema do PSD e do rumo que pretenda seguir. A minha opinião de PPC foi sempre a mesma. Quer dizer, sempre a mesma, não. Na verdade, apesar de nunca ter votado na figura, nos primeiros 2 ou 3 anos, dei-lhe o benefício da dúvida, como faço quase sempre.

As potenciais sanções que se falam, também não percebo que tenham qualquer racionalidade.
Tendo em conta que todos os últimos governos em Portugal falharam a meta do défice, não percebo por que razão querem sancionar um periodo em que estávamos sob assistência externa ( por isso, as instituições europeias também são co - responsáveis) e sob a gestão de um Governo, que a Comissão Europeia considerou na altura ter aplicado de forma exemplar o programa de reestruturação.
Sinceramente, cada vez percebo menos o modo de atuação das instituições europeias. E é muito mau que num período em que a UE faz tanta falta ( num mundo cada vez mais globalizado) , a mesma esteja sem rumo.

P.S. Não é só a direita alemã que tem instintos federalistas. A esquerda alemã também. Ainda ontem, Martin Schulz propôs a criação de um Governo europeu.

Apesar de achar que o Governo atual é mau, também tenho que reconhecer que o anterior PSD/ PP não foi muito melhor. Não fez as mudanças estruturais que o país necessitava e varreu o lixo para debaixo do tapete como todos os outros...

Realisticamente, as reformas não se fazem porque é impossível implementá-las num estado democrático. Em economias estagnadas, a austeridade tem que ser severa. E o problema é pior em populações em rápido envelhecimento como Portugal.

Política é feita de soundbytes. Exemplo: o Centeno ao falar na CGD "está" a ser desonesto. O tal desvio de 3 mil milhões tem muito ver com os juros negativos (em que o governo não tem influência) e é uma projeção para os próximos 2/3 anos. As previsões económicas dele também estão a desmoronar (mas ele não admitirá que foi incompetente). Qualquer pessoa tenta defender o seu emprego e a política não é propriamente a atividade profissional em que há muita clareza informativa.

Não vou escrever que o Centeno "é" desonesto. As circunstâncias são sempre complicadas (há que defender o partido; em todo o lado é assim). Novamente, a política é brutal (daí que muita gente não se queira aproximar por uma grande variedade de motivos).

Achas mesmo que o PSD tinha durado muito no governo se tivesse dito: 'Está tudo falido. A CGD, Banif, BES... Vamos meter 15 mil milhões nos bancos e subir todos os impostos imediatamente.' Sim, no fim acabou por fazer isso mas fê-lo mais ou menos gradualmente (sobrevivendo politicamente). Tanto que até teve um resultado decente nas eleições.

Tentou-se adiar os problemas e esperar que o crescimento económico (que se espera por defeito) resolvesse tudo. Mas a situação atual está a ser surreal. Especialmente para os economistas.

Tendo em conta que todos os últimos governos em Portugal falharam a meta do défice, não percebo por que razão querem sancionar um periodo em que estávamos sob assistência externa ( por isso, as instituições europeias também são co - responsáveis) e sob a gestão de um Governo, que a Comissão Europeia considerou na altura ter aplicado de forma exemplar o programa de reestruturação.
Sinceramente, cada vez percebo menos o modo de atuação das instituições europeias. E é muito mau que num período em que a UE faz tanta falta ( num mundo cada vez mais globalizado) , a mesma esteja sem rumo.

ECB should treat euro zones banks individually, accept differences: Constancio

http://www.reuters.com/article/ecb-policy-constancio-idUSE8N15E01K

Na Europa é/será tudo igual para todos... até ao dia em que realidade ditará o contrário :D

Última edição:
47 mil milhões para um banco que já aumentou o seu capital em 16 mil milhões e despediu milhares de postos de trabalho...

Vem ai o Monte dei Paschi italiano.

Em economias estagnadas, a austeridade tem que ser severa. E o problema é pior em populações em rápido envelhecimento como Portugal.

corta-se na ração da palha mas sujeita-se o animal ao mesmo trabalho.

a austeridade expasionista já só existe nos pafientos... até o IMF já desistiu disso.

Não sou individuo de falar, comentar ou alvitrar politica nem nunca serei.,
sou mero contribuinte e com todos os impostos em dia, Segundo o meu ponto de vista o problema que assola este país está disseminado
por toda uma classe de "ditos" políticos que vagueiam por todas as áreas do poder, da esquerda à direita sem o potencial necessário
e requerido para a boa representação de um país, o diagnóstico talvez seja uma escoliose (coluna vertebral)
A saber

ESCOLIOSE

A escoliose é o encurvamento anormal da coluna vertebral
Um olhar leigo não percebe a curvatura nos estágios iniciais excepto quando o paciente dobra o tronco para a frente

Pessoas mais susceptíveis ao encurvamento da coluna. Alguns factores são considerados de risco pelos médicos para o desenvolvimento
de escoliose idiopática

Idade: Os sinais e sintomas geralmente começam durante a fase mais acentuada de crescimento, que costuma ocorrer pouco antes da puberdade .
(dos nove aos 15 anos)