Boa tarde,
Primeiro, desculpar o meu mau português.
Sabe, é belga e a esse respeito permito-me dar a minha opinião.
Tenho 54 anos e tenho lançar a minha empresa (muito único) quando tinha 21 anos, é por conseguinte “velho” boss.

Tenho achetè a minha casa em 2008, em 2010 viemos de viver definitivamente à Portugal.
Constatamos desde a chegada do novo governo, um sentimento esquisito difícil exprimir.
Em janeiro de 2016, com a minha esposa temos criar um LDA porque trabalhamos com a Bélgica.
Em resumo:
2 meses para fazer aprovar um nome de LDA!
Seguidamente 1 mês para os diversos n° (pode-se pedir-se à qual aquilo serve)
Esperamos sempre o nosso n° de segurança social (dixit funcionário: normais é estrangeiros)
Não vou falar da maneira que financia nós têm tratar (um pequeno sentimento a ser tomado para mafiosi)
Hoje,após 4 meses tenho um LDA que fatura (por conseguinte paga impostos) mas que não pode pagar-me um salário e que não sabe encomendar materiais no estrangeiro (não cartao VISA).
Duas possibilidades:
1/ somos estrangeiros, neste caso digo-me que é um espírito de protecionismo que vai impedir o país se abrir.
2/ Ou é assim aqui à Portugal, neste caso aquilo aparenta-se uma política próxima do comunismo para guardar as pessoas que dependem.
Nos dois casos, é ao oposto de um país inovador e dinâmico.
Desculpar, se choc-os-ar: Portugal vai direito no muro e põe em perigo o futuro da juventude.
A juventude o futuro de um país (é ela que vai pagar as nossas pensões) é grande tempo que aquilo altera.
Desolado dar-vos a minha opinião de estrangeiro.