não é de esquerda mas tem as propostas possíveis de aprovar pelo PS.
Estamos onde sempre estivémos, dependentes dos alemães.
Eu já estava fora da UE.
Agreste não me digas que somos a Arábia Saudita e não sabemos

.
O discurso anti-Alemanha e UE é eficaz, o português tende muito a explicar os seus erros com os outros, e sem duvida que tem muitos apoiantes.
O que esse discurso não explica é o essencial, ok a Alemanha é o papão, sabemos lidera a UE(alguém teria de liderar), pois bem Agreste sabes que a Alemanha ou melhor multinacionais alemães, e capitais alemães criam centenas de milhares postos de trabalho, em areas do sector terciário e secundário em Portugal? Pergunto em letigio com os Alemães e com a UE a Catarina Martins e o Jerónimo irão conseguir substituir esse investimento? criar esses postos de trabalho? será a Grecia e o syrisa que irão investir em postos de trabalho de qualidade em Portugal? seria bom as Marisas Matias, as Catarinas, os Jeronimos esclarecerem o pessoal, sai-se do euro, as empresas multinacionais saem de Portugal e depois é a Grécia essa potência económica que vai investir em Portugal?
Depois também seria interessante que as Catarinas,Marisas e Jeronimos explicassem com a saida do euro, com emprestimos a duplicar, juros a duplicarem, investimento externo a desaparecer, multinacionais a sairem de Portugal, como é que eles iriam estancar ou evitar isso? ok acho que já explicaram, acreditar no nosso pais, somos um excelente povo e um excelente pais(talvez a Bulgaria também o seja, e o PC bulgaro diga exactamente o mesmo), mas talvez na pratica Portugal, não seja assim tão espectacular, se calhar é um pais com solos improdutivos, sem escala, sem mercado, se calhar parte das nossas aguas nem para pesca intensiva serve assim tanto, se calhar ao contrário de outros paises da UE, pequenos mas localizados no centro da europa, nós estamos encalhados entre um imenso atlântico e a periferia de Espanha, ou melhor sem possibilidades de auto-suficiência seja no que for.
Ok somos um povo espectacular, temos sol, e temos 800 anos de Historia.