O Estado do País 2016

os colégios são privados e como qualquer negocio privado se não rende fecha, agora querem viver a custa do povo, há locais em que se dão turmas a colégios e as escola que é publica fica as moscas. e veem com argumentos do arco da velha como direito a escolha sim mas dentro do privado, sou a favor quando não há oferta publica. Quanto aos estivadores acho bem em dois anos foram fizeram mais greves que os restantes sectores tudo para manter um sistema de compadrio pois o acesso a esta profissão esta blindada pelos sindicatos para manter alto os ordenados

Despedimento coletivo avança de imediato no Porto de Lisboa

"Os operadores do Porto de Lisboa vão avançar com um despedimento coletivo por redução da atividade, depois do Sindicato dos Estivadores ter recusado, na sexta-feira, uma nova proposta para um novo contrato coletivo de trabalho.
(...)"

Fonte: http://observador.pt/2016/05/23/despedimento-coletivo-avanca-de-imediato-no-porto-de-lisboa/

Não tenho pena nenhuma dessa gente. Já vão é tarde...

• Gosto
Reactions: Paulo H
Empresários lamentam que turismo cresça em "apenas quatro ilhas" dos Açores

http://www.acorianooriental.pt/noti...ismo-cresca-em-apenas-quatro-ilhas-dos-acores

O presidente da Câmara do Comércio e Indústria da Horta reivindica, por isso, o reforço das ligações diretas entre Lisboa e os aeroportos da Horta e do Pico e a criação, no verão, de uma nova rota entre Horta e Porto.

O responsável pede ainda o lançamento de uma operação ‘charter’ para a Horta, eventualmente a partir de França, aproveitando a ligação desportiva e afetiva que já existe entre estes dois destinos por via das regatas internacionais de vela de cruzeiro.

É difícil agradar a toda a gente :rolleyes: A malta quer liberalizar as rotas. Quando as ilhas mais longínquas inevitavelmente são esquecidas lembram-se de reforçar a SATA nessas rotas deficitárias. E depois quando aparecem os prejuízos é um choque.

Já que não faz sentido nenhum a SATA ter uma subsidiária de baixo custo, ao menos que adote uma política de voos para todos os bolsos com voos mistos (de baixo custo nos piores assentos à semelhança do que a TAP pretende fazer).

Ainda no que concerne à aviação, muito se fala dos Europeus. É só ver o que acontece nos EUA:

The U.S. Department of Transportation has given a green light for Norwegian Air International to begin regular flights to the U.S. from a base in Ireland, despite an outcry from U.S. carriers and airline workers.

But U.S. carriers and their workers' union accuse Norwegian of trying to skirt labor laws by establishing a base in Ireland and hiring pilots out of Asia.

http://www.latimes.com/business/la-fi-norwegian-air-20160415-story.html

Norwegian currently provides only two percent of the market share for transatlantic flights, while Delta Air Lines, American Airlines and United Airlines dominate with a combined 79 percent, once their European joint venture partners are included.

http://www.thelocal.no/20160518/norwegians-transatlantic-flights-threatened-by-us-lawmakers

O Free Trade é ferozmente defendido quando convém (as transportadoras aéreas dos EUA criticam as transportadoras do Golfo que têm subsídios dos governos). Já quando o Free Trade não é muito conveniente, aí a intervenção governamental é exigida, fomentada e elogiada.

o porto de lisboa está a perder 300 mil euros por dia só pra expulsar o sindicato e os trabalhadores especializados com contrato ao mesmo tempo que subcontrata trabalhadores indiferenciados a 500 euros.

eu já tinha marcado uma greve geral e parado o país em solidariedade. Espero que essa greve geral venha a acontecer.

Dada a pobreza franciscana que vai por aqui (forma e conteúdo - fecha o olho que te sobra, Camões!), compreendo que a minha falta seja sentida, o que me deixa quase, quase com uma lagrimita ao canto do olho. No entanto, farei aquilo que sempre fiz: o que quero e bem me apetece. Mas uma coisa posso eu garantir: jamais aqui postarei que António Costa (em quem não votei, relembro), é um grande estadista, o melhor PM que Portugal viu em democracia ou arranjarei desculpas para ele no caso de se descobrir que andou anos ou mesmo meses a fugir às suas obrigações fiscais/contributivas, como outros fizeram relativamente ao actual aziado e cada vez menos amado mesmo dentro do seu próprio partido anteriormente conhecido por qualquer coisa 'social democrata' ou lá o que era líder da oposição. E não o farei por dois motivos essenciais: 1 - ainda considero restarem-me os neurónios suficientes para não fazer figuras dessas; 2 - Ligado aos neurónios, vem a vergonha na cara.
Chuac.

o porto de lisboa está a perder 300 mil euros por dia só pra expulsar o sindicato e os trabalhadores especializados com contrato ao mesmo tempo que subcontrata trabalhadores indiferenciados a 500 euros.

eu já tinha marcado uma greve geral e parado o país em solidariedade. Espero que essa greve geral venha a acontecer.
Devias ter vergonha de dizer isto.

• Gosto
Reactions: Paelagius
A dívida pública aumentou perto de 1800 milhões de euros só no primeiro trimestre deste ano.

Reverteram -se as políticas do malvado Governo anterior, a Geringonça anunciou um tempo novo, mas não se avistam melhorias de nenhum indicador, pelo contrário.

E ainda há pessoas que dizem que vamos no bom caminho... :lol:

P.S. Claro que há uns privilegiados que trabalham na F. P. que viram algumas reversoes, regresso dos salários que tinham sido cortados e outras benesses.

Eu, como trabalho no privado, ainda estou à espera da reversão de taxas e outros aumentos que tinha aumentado com a vinda da Troika.

Enfim, ao menos espero que isto esteja escrito em bom português. :lol:

P. S. Claro que se o objectivo da geringonça é seguir o modelo económico / social do chavismo/ madurismo da Venezuela, seus amigos, que consiste em exterminar toda a classe média e criar uma legião de milhões de pobres, a lutar por um pedaço de pão, vamos no bom caminho...

Última edição:

E os trabalhadores das empresas das ilhas que estão ficando, algumas, sem produtos? E as empresas das ilhas que não conseguem exportar os seus produtos para fora? Não há solidariedade para com eles?

• Gosto
Reactions: james
É curioso também que certa esquerda escandaliza - se mais com os supostos milhares que uns alegadamente não pagaram do que os supostos milhões que outros alegadamente têm algures...

Enfim, cada um é que sabe como se processa a sua consciência moral. E em algumas cabecinhas deve ser muito complexa e seletiva.

Mário Nogueira voltou a ofender-se...

Não gosto do cartaz da JSD. Acho-o, aliás, de um extremo mau gosto. Contudo, percebo a mensagem que pretende transmitir... e que não anda muito longe da realidade que se vive no Ministério da 5 de outubro. Mas pelos visto o Senhor Fenprof voltou a melindrar-se, processando os autores do cartaz. É a liberdade de expressão defendida pela esquerda radical. Ou seja: Nós, os comunistas, essa estripe superior do intelecto humano, podemos escrever, dizer, fazer tudo e mais alguma coisa. Mas ai de quem fizer o mesmo em relação a nós! Leva com o tribunal (por enquanto...) em cima!

Ainda me lembro bem de um cartaz (também de extremo mau gosto) feito pela CGTP em que apelidavam de "Judas" o Secretário Geral da UGT (João Proença) quando este não alinhou numa greve geral, se não estou em erro. Haverá muita diferenças entre um cartaz e outro?

m7RRef2.png

---

BrwS98p.png

---

inyAXIs.png

---

UzZ9wJ2.png

Recomendo a leitura:

http://www.foia.cia.gov/sites/default/files/document_conversions/89801/DOC_0000309816.pdf

Mas enfim. O PCP é um partido democrata que só se preocupa com os direitos e bem-estar das pessoas e especialmente dos trabalhadores. Autoritarismo não existe no vocabulário comunista... :rolleyes:

• Gosto
Reactions: Prof BioGeo
Uma notícia bastante interessante, sobre os salários médios dos trabalhadores de call-centers.

http://sol.sapo.pt/noticia/511393/Sabe-qual-e-o-ordenado-medio-dos-trabalhadores-de-call-center-

Curioso, como em algumas áreas, recebem mais de 1000 €, curioso como o salário médio dum operador de call-center foi de 750 € no ano passado.

Curioso, que trabalhar em call-centers ganha-se mais do que a maior parte da população e ainda dizem que é um trabalho precário. :rolleyes:

Se calhar, os valores obtidos pela APCC estão enganados. :rolleyes: