O Estado do País 2016

Não percebi. Não estava a referir - me a ti nem a ninguém em particular.

Seja como for, quem se identifica com essas ideologias, percebe a " boca ", acho eu. :inocente:

Eu não aceito lições da Direita à Esquerda nem da Esquerda à Direita... este caso verdadeiramente escandaloso e vergonhoso da Caixa é bem exemplo disso... tudo farinha do mesmo saco... é a minha opinião que nada vale!
313880_287502414606719_254783841211910_1019424_214643482_n.jpg

Além do mais, eu não dou lições a ninguém, tenho que mais que fazer. Se desse, tinham que me pagar, não presto serviços de graça.

Aqui no fórum, só expresso as minhas opiniões.

Dar lições, pelo que tenho visto, só vi uma professora ali da Beira Alta, mas parece que desistiu por falta de argumentos.

Além do mais, eu não dou lições a ninguém, tenho que mais que fazer. Se desse, tinham que me pagar, não presto serviços de graça.

Aqui no fórum, só expresso as minhas opiniões.

Dar lições, pelo que tenho visto, só vi uma professora ali da Beira Alta, mas parece que desistiu por falta de argumentos.

James, em nenhum momento me estava a referir à tua pessoa nem me senti visado nas tuas opiniões... isso que fique claro.

Entre azia e orgulho ferido, venha o diabo e escolha. :lol: E iliteracia, já agora, também. Tanta que nem o próprio conceito é assimilado. Já agora, tive tanto Português como qualquer aluno que tenha concluído o décimo segundo ano. Mas não foi no secundário que aprendi a escrever. Foi mesmo nos primeiros quatro anos de escolaridade, por mais estranho que possa parecer a alguns.
Quanto à vergonha da CGD, ninguém tem grande vontade de mexer no assunto e parece-me claro o motivo... Se bem que, verdade seja dita, não me parece que 'comissões de inquérito' sirvam para grande coisa. Serão mais casos de polícia...

• Gosto
Reactions: Gerofil
Os ratings da Caixa estão, à semelhança de inúmeros bancos por essa Europa fora, na rua da amargura. Economia estagnada e juros negativos estão a destruir o negócio bancário. Pessoalmente não tenho grande pena porque considero os bancos como esquemas de ponzi à semelhança das pensões. Em Portugal, as negociatas financeiras exóticas não são muito prevalentes. Portanto, é menos uma coisa para contribuir para números de crescimento irreais como os da Irlanda por exemplo.

Realisticamente, a CGD está em larga maioria imune aos choque de mercado. Os seus administradores estão sujeitos às mudanças políticas e como tal os lucros nunca serão a primeira preocupação como acontece no setor privado. O pior é que os buracos na CGD afetam o rating da dívida portuguesa. Como esta dívida é substancial, os danos das variações das taxas de juro podem ser bastante significativos. Os bancos portugueses só não têm piores resultados devido à grande exposição à dívida pública (o que também se aplica ao fundo de pensões português). A UE quer reduzir isso a nível europeu. Para mercados periféricos como Portugal, é uma má notícia.

No que concerne às comissões de inquérito, o impacto destas, a meu ver, seria 'reduzido'. O acionista principal (estado) já se comprometeu a recapitalizar o banco e não está (exteriormente) muito preocupado com os buracos. Como tal, não é inteiramente verdade que o país iria sofrer com a investigação no banco. A liquidez do banco está assegurada. O país vai sofrer sim com o aumento do défice. E a isso não há como escapar. Ao menos com as comissões de inquérito sempre se descobriria algumas coisas interessantes tal como se descobriu com a comissão do BES.

Investigar a CGD implicaria investigar a vida de muita gente militante de partidos e que partilham gestão de empresas públicas e privadas ao mesmo tempo. Não acho que negociatas cinzentas sejam exclusivas da CGD. Até parece que no BES foi tudo transparente. Paralelamente, está-se a assistir (para quem quer ver) à 'morte' do PCP e BE enquanto partidos justiceiros e detentores da moralidade. Há que lhes dar as boas-vindas ao realismo político. Mandar bitaites do canto da sala é sempre mais fácil.

---

Ainda no retângulo:

Estudo diz que hospitais em PPP têm desempenho igual aos do público

https://www.publico.pt/sociedade/no...p-tem-desempenho-igual-aos-do-publico-1734694

Espiões causaram “arrepio democrático” a procuradora do caso das secretas

https://www.publico.pt/sociedade/no...co-a-procuradora-do-caso-das-secretas-1735324

A procuradora Teresa Almeida confessou na manhã desta quinta-feira, durante as alegações finais do julgamento do processo das secretas, que algumas das justificações dadas em tribunal pelos advogados dos arguidos lhe causaram um “arrepio democrático”.

“Foi dito por um advogado neste tribunal algo que me causou um arrepio democrático: que suspeitas de práticas menos adequadas por parte de um qualquer cidadão justificariam o acesso à facturação detalhada do seu telemóvel. Ora, este é um princípio das ditaduras”, observou a magistrada, que pediu a condenação da maioria dos arguidos. “Podia ser qualquer número de telefone. Em qualquer contexto, com qualquer justificação.”

Dar o monopólio da criminalidade (impune) a qualquer entidade, incluindo o 'estado' (novamente, é uma entidade abstrata gerida por pessoas enviesadas) é sempre má ideia.

Última edição:
os 3 grandes créditos que a caixa tem por receber são apesar de tudo os menos maus...

Não percebo como é que vale do lobo tem um buraco desse tamanho, o aldeamento é rentável... há aqui mais coisas que é preciso explicar.

como sempre acontece nestes casos e é a única explicação que encontro é a empresa de vale do lobo servir de fachada para financiar pessoas e não a atividade da empresa. É uma situação criminosa.

• Gosto
http://economico.sapo.pt/noticias/centeno-portugueses-trabalham-muito-e-sao-baratos_252189.html

Isto é como chineses, toca a trabalhar que nós pagamos-te a 1 € por hora.

Se fosse o PPC a dizer isto, já ainda sido organizada uma manif pela CGTP, pelo PCP e pelas esganiçadas, agora está tudo muito calado que é a esquerdalha que governa.

A CGD tem um buraco que cabe lá o BPN, BES e BANIF e mais alguns todos juntos. Em boa hora, que fechei a conta nesse banco ladrão, todos os meses limpavam 20 € de comissão, agora tenho conta noutro e não pago comissão nenhuma.

A CGD tem um buraco que cabe lá o BPN, BES e BANIF e mais alguns todos juntos. Em boa hora, que fechei a conta nesse banco ladrão, todos os meses limpavam 20 € de comissão, agora tenho conta noutro e não pago comissão nenhuma.

Pois, a minha opinião é exactamente a contrária... como tinha um empréstimo, a CGD nunca cobrou nada a mim, nem tão pouco nas amortizações voluntárias que fiz do empréstimo... É claro, tem-se que saber negociar.

O millenium cobra 15 e/ mês.

Também tinha conta na CGD e fechei a mesma. Não gostava muito do serviço que era prestado.

Mas a caixa, se não estou em erro, cobra comissões. Um familiar meu recebeu uma carta recentemente, avisando que o banco ia passar a cobrar comissões de manutenção de contas à ordem.

Última edição:
No Millennium, preços de tabela, as contas à ordem são 5,20€/mês embora nos últimos 2 anos tenham impingido aos clientes quase todos o esquema de "cliente frequente", que são quase 9€ já com imposto de selo.Se pagas 15€/mês deve incluir outro tipo de comissões/regalias, já num produto superior que não a simples conta à ordem.

Sim, é num produto superior.

a pescanova era um bom negócio, temos semelhantes a funcionar, embora não com a mesma dimensão.
A empresa era credível até que se descobriu a fraude na contabilidade em espanha.

Vale do lobo, no sítio onde está, as condições que tem, é lucrativo de certeza!
O que parece que aconteceu é que a empresa foi usada como garantia bancária para outras coisas e outros negócios. Foi avaliada muito acima do valor real. Isso já não é um negócio, é outra coisa.

• Gosto