https://www.jpost.com/podcast/jpost-sits-down-with/article-884513
https://ejewishphilanthropy.com/hal...orld-education-warns-economist-dan-ben-david/
https://www.chabad.org/library/article_cdo/aid/2346206/jewish/Facts-and-Statistics.htm
O Afonso G. não é "excessivamente conservador", é um fundamentalista religioso - podem não gostar disto que estou a dizer, mas não deixa de ser verdade.O Afonso Gonçalves é excessivamente conservador para o meu gosto e nunca teria o meu voto, contudo, isto não implica que defenda perseguições pessoais por ter uma opinião diferente. Fecharem-lhe todas as contas bancárias não é digno de uma democracia, são coisas que fazem a opositores políticos em ditaduras. Que eu saiba, não fecham contas bancárias a condenados por homicídio, violação, corrupção, por que raio fecham a alguém que nem sequer cometeu nenhum crime? Ainda poderiam argumentar que ele usa as contas para financiar o movimento dele, mas então aí vão para tribunal se alguma lei não foi cumprida, mas não encerrem a conta. Se a moda pega vamos passar a ter cidadãos sem conta bancária por terem opinião política diferente? Isto parece-me grave, e diria o mesmo se fosse com um comunista. Aliás, nunca ninguém fechou contas bancárias a membros do PCP que defendem há décadas ditaduras como a da Coreia do Norte ou de Cuba, ou que defendem Putin.
Literalmente defende o mesmo que qualquer grupo fundamentalista islâmico, a única diferença está no profeta que seguem. Se não acreditam em mim, podem sempre ir ver aquilo que ele defende em qualquer uma das suas entrevistas - ele nunca escondeu nada. 
Então se fazia coisas questionáveis apresentassem às autoridades os dados. Mas não fechavam as contas sem se clarificar bem as coisas.O Afonso G. não é "excessivamente conservador", é um fundamentalista religioso - podem não gostar disto que estou a dizer, mas não deixa de ser verdade.Literalmente defende o mesmo que qualquer grupo fundamentalista islâmico, a única diferença está no profeta que seguem. Se não acreditam em mim, podem sempre ir ver aquilo que ele defende em qualquer uma das suas entrevistas - ele nunca escondeu nada.
Quanto à treta da "conta bancária", não teve absolutamente nada a ver com as opiniões dele, e sinceramente acho incrível que tenhas caído nesta narrativa. Ele andava a fazer coisas bem questionáveis nas suas contas bancárias (o que não me surpreende, sabendo como ele é) e os bancos decidiram fechar as contas dele por mecanismos internos de proteção (contra branqueamento de capitais, por exemplo). Toda esta narrativa de "estão-me a cancelar" apenas tem servido para o cromo ganhar dinheiro através de donativos, cujos endereços tem colocado em muitas das suas últimas publicações nas redes sociais. Ele é o típico charlatão de Internet, só cai mesmo quem quer...![]()
Concordo com a parte de que não está muito diferente dos últimos meses do governo PS, mas não vejo em que é que este gráfico representa uma situação assim tão catastrófica:Sim, dizer que o aumento dos salários nos últimos dois anos corresponde ao facto do governo ter dado um 15º mês aos portugueses é vindo de quem não tem mesmo noção. Parece que temos de agradecer aos céus por nos darem umas esmolas.
Nos últimos 2 anos, os salários em média devem ter aumentado pouco mais de 100€. Nesse aspeto, não fizeram grandes alterações em relação ao governo do PS. Aliás, até agora não tenho visto grandes diferenças em vários parâmetros.
Embora para mim isso seja irrelevante porque em termos de qualidade de vida não se reflete, a economia que tanto se gabam não é graças aos 2 anos de governo da AD.
Estás mesmo a querer comparar algo que literalmente é ilegal e deve desaparecer à face da Terra (casamentos forçados em crianças que nem sequer entraram em puberdade, quanto mais terem idade para consentimento) com o facto de existirem casais homossexuais (que é algo legal e que nem devia de ser tema de discussão em pleno de 2026)? A sério?!Também podem explicar a crianças de 3 anos que, em algumas famílias, crianças de 10 anos são prometidas em casamento e aos 12 anos podem casar.

Segundo a lei atual os bancos privados têm todo o direito de fechar a conta de clientes se quiserem. Se a lei está mal? A meu ver está, mas essa é uma discussão bastante diferente da que se está a ter aqui. E o Afonso G. não deixa de ser um charlatão da Internet.Então se fazia coisas questionáveis apresentassem às autoridades os dados. Mas não fechavam as contas sem se clarificar bem as coisas.
Estás mesmo a querer comparar algo que literalmente é ilegal e deve desaparecer à face da Terra (casamentos forçados em crianças que nem sequer entraram em puberdade, quanto mais terem idade para consentimento) com o facto de existirem casais homossexuais (que é algo legal e que nem devia de ser tema de discussão em pleno de 2026)? A sério?!![]()
com o facto de existirem casais homossexuais (que é algo legal e que nem devia de ser tema de discussão em pleno de 2026)? A sério?!![]()
E o Afonso G. não deixa de ser um charlatão da Internet.