O Estado do país 2026

Já disse que gosto muito de pessoas perspicazes, não disse?

YOW96Ba.png

SVZxZoU.png

Compra de 8 milhões para uma instituição que deu 42 em subvenções é algo desproporcional.

O fundador supostamente é (apenas) milionário mas a 'net não providencia grandes dados financeiros.

O que fazem não é barato -> https://www.jpost.com/podcast/jpost-sits-down-with/article-884513

A história da dominância judaica provavelmente é mais simples do que se pensa.

Em Israel propriamente dito, os resultados académicos não correspondem ao mito -> https://ejewishphilanthropy.com/hal...orld-education-warns-economist-dan-ben-david/

Mas o que contrabalança é certa diáspora extremamente bem sucedida. Em eras anteriores, certos cristãos por motivos religiosos evitaram atuar em certas áreas económicas, abrindo espaço aos judeus. O sucesso destes eventualmente levou ao seu desprezo.

Enfatização da sua histórica de hostilização, preponderância da educação e presença na maior economia do mundo são os motivos mais referenciados. Mas - quiçá de forma polémica - acrescento que por serem uma cultura 'etnocêntrica' (não obstante os convertidos sem nenhuma ligação realista ao passado), inevitavelmente há uma auto-preferência nas ligações (e a isto acresce-se os cristãos fascinados por qualquer motivo com os judeus). Tal como acontece em outros círculos fechados como a Maçonaria.

Este tipo de organização acaba por ser opaca, auto-interesseira, e extremamente inter-conectada -> https://www.chabad.org/library/article_cdo/aid/2346206/jewish/Facts-and-Statistics.htm

5FbyZVs.png

Última edição:
  • Gosto
Reactions: Luca2025
O Afonso Gonçalves é excessivamente conservador para o meu gosto e nunca teria o meu voto, contudo, isto não implica que defenda perseguições pessoais por ter uma opinião diferente. Fecharem-lhe todas as contas bancárias não é digno de uma democracia, são coisas que fazem a opositores políticos em ditaduras. Que eu saiba, não fecham contas bancárias a condenados por homicídio, violação, corrupção, por que raio fecham a alguém que nem sequer cometeu nenhum crime? Ainda poderiam argumentar que ele usa as contas para financiar o movimento dele, mas então aí vão para tribunal se alguma lei não foi cumprida, mas não encerrem a conta. Se a moda pega vamos passar a ter cidadãos sem conta bancária por terem opinião política diferente? Isto parece-me grave, e diria o mesmo se fosse com um comunista. Aliás, nunca ninguém fechou contas bancárias a membros do PCP que defendem há décadas ditaduras como a da Coreia do Norte ou de Cuba, ou que defendem Putin.

O Afonso Gonçalves é excessivamente conservador para o meu gosto e nunca teria o meu voto, contudo, isto não implica que defenda perseguições pessoais por ter uma opinião diferente. Fecharem-lhe todas as contas bancárias não é digno de uma democracia, são coisas que fazem a opositores políticos em ditaduras. Que eu saiba, não fecham contas bancárias a condenados por homicídio, violação, corrupção, por que raio fecham a alguém que nem sequer cometeu nenhum crime? Ainda poderiam argumentar que ele usa as contas para financiar o movimento dele, mas então aí vão para tribunal se alguma lei não foi cumprida, mas não encerrem a conta. Se a moda pega vamos passar a ter cidadãos sem conta bancária por terem opinião política diferente? Isto parece-me grave, e diria o mesmo se fosse com um comunista. Aliás, nunca ninguém fechou contas bancárias a membros do PCP que defendem há décadas ditaduras como a da Coreia do Norte ou de Cuba, ou que defendem Putin.
O Afonso G. não é "excessivamente conservador", é um fundamentalista religioso - podem não gostar disto que estou a dizer, mas não deixa de ser verdade. -> Literalmente defende o mesmo que qualquer grupo fundamentalista islâmico, a única diferença está no profeta que seguem. Se não acreditam em mim, podem sempre ir ver aquilo que ele defende em qualquer uma das suas entrevistas - ele nunca escondeu nada.
Quanto à treta da "conta bancária", não teve absolutamente nada a ver com as opiniões dele, e sinceramente acho incrível que tenhas caído nesta narrativa. Ele andava a fazer coisas bem questionáveis nas suas contas bancárias (o que não me surpreende, sabendo como ele é) e os bancos decidiram fechar as contas dele por mecanismos internos de proteção (contra branqueamento de capitais, por exemplo). Toda esta narrativa de "estão-me a cancelar" apenas tem servido para o cromo ganhar dinheiro através de donativos, cujos endereços tem colocado em muitas das suas últimas publicações nas redes sociais. Ele é o típico charlatão de Internet, só cai mesmo quem quer... :rolleyes:

• Gosto
Reactions: hurricane
O Afonso G. não é "excessivamente conservador", é um fundamentalista religioso - podem não gostar disto que estou a dizer, mas não deixa de ser verdade. -> Literalmente defende o mesmo que qualquer grupo fundamentalista islâmico, a única diferença está no profeta que seguem. Se não acreditam em mim, podem sempre ir ver aquilo que ele defende em qualquer uma das suas entrevistas - ele nunca escondeu nada.
Quanto à treta da "conta bancária", não teve absolutamente nada a ver com as opiniões dele, e sinceramente acho incrível que tenhas caído nesta narrativa. Ele andava a fazer coisas bem questionáveis nas suas contas bancárias (o que não me surpreende, sabendo como ele é) e os bancos decidiram fechar as contas dele por mecanismos internos de proteção (contra branqueamento de capitais, por exemplo). Toda esta narrativa de "estão-me a cancelar" apenas tem servido para o cromo ganhar dinheiro através de donativos, cujos endereços tem colocado em muitas das suas últimas publicações nas redes sociais. Ele é o típico charlatão de Internet, só cai mesmo quem quer... :rolleyes:
Então se fazia coisas questionáveis apresentassem às autoridades os dados. Mas não fechavam as contas sem se clarificar bem as coisas.

Com é que ele consegue dezenas de milhares de seguidores sem ter conteúdos de jeito e eu e outras pessoas que conheço publicam conteúdos com interesse científico e cultural e têm meia dúzia de gatos pingados?

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Sim, dizer que o aumento dos salários nos últimos dois anos corresponde ao facto do governo ter dado um 15º mês aos portugueses é vindo de quem não tem mesmo noção. Parece que temos de agradecer aos céus por nos darem umas esmolas.

Nos últimos 2 anos, os salários em média devem ter aumentado pouco mais de 100€. Nesse aspeto, não fizeram grandes alterações em relação ao governo do PS. Aliás, até agora não tenho visto grandes diferenças em vários parâmetros.

Embora para mim isso seja irrelevante porque em termos de qualidade de vida não se reflete, a economia que tanto se gabam não é graças aos 2 anos de governo da AD.
Concordo com a parte de que não está muito diferente dos últimos meses do governo PS, mas não vejo em que é que este gráfico representa uma situação assim tão catastrófica:
1773949701441.webp

Aumentos reais anuais à volta dos 3 % parece-me bom, não quer dizer que não se pudesse fazer melhor, nem sequer que o mérito é deste governo (ou do anterior)! Mas estamos bem longe do período de alta inflação de 2022 que levou a perdas brutais de rendimentos em termos reais

• Gosto
Se a guerra se prolongar teremos novamente um episódio de inflação que se traduzirá em mais receita fiscal. Parece que as receitas de impostos sobre combustíveis está já a atingir valores recorde.

• Gosto
Também podem explicar a crianças de 3 anos que, em algumas famílias, crianças de 10 anos são prometidas em casamento e aos 12 anos podem casar.
Estás mesmo a querer comparar algo que literalmente é ilegal e deve desaparecer à face da Terra (casamentos forçados em crianças que nem sequer entraram em puberdade, quanto mais terem idade para consentimento) com o facto de existirem casais homossexuais (que é algo legal e que nem devia de ser tema de discussão em pleno de 2026)? A sério?! :wacko:

PS: só por curiosidade, consegues-me dizer onde está o "escândalo" naquele livro em específico? Porque eu não vejo nenhum, é basicamente a dizer que há famílias diferentes, de uma forma claramente apta para contextos infantis. Nem sequer bandeiras tem. :unsure:

Então se fazia coisas questionáveis apresentassem às autoridades os dados. Mas não fechavam as contas sem se clarificar bem as coisas.
Segundo a lei atual os bancos privados têm todo o direito de fechar a conta de clientes se quiserem. Se a lei está mal? A meu ver está, mas essa é uma discussão bastante diferente da que se está a ter aqui. E o Afonso G. não deixa de ser um charlatão da Internet.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: hurricane
Estás mesmo a querer comparar algo que literalmente é ilegal e deve desaparecer à face da Terra (casamentos forçados em crianças que nem sequer entraram em puberdade, quanto mais terem idade para consentimento) com o facto de existirem casais homossexuais (que é algo legal e que nem devia de ser tema de discussão em pleno de 2026)? A sério?! :wacko:

É ilegal. Quantas pessoas estão a cumprir pena em Portugal por causa dessa ilegalidade?

Quem quer criar awareness de que há crianças com 2 pais e 2 mães, estranhamente não quer criar awareness de que há crianças, em Portugal, que casam com 12 anos e são mães aos 15 e 16. Não fazem parte dos "muitos tipos de família" também? Porque são excluídos?

Em 2026 devias estar mais preocupado com esta realidade do que com aquilo que eu acho ou deixo de achar.

• Revirar os Olhos
com o facto de existirem casais homossexuais (que é algo legal e que nem devia de ser tema de discussão em pleno de 2026)? A sério?! :wacko:

Aquilo não é sobre casais homossexuais. É sobre vários tipos de famílias, que existem, que são reais e cujos filhos frequentam todas as escolas deste país. Um dos meus alunos, hoje já crescidote, foi 'obrigado', no JI e no primeiro ciclo a fazer presentes para oferecer no dia do Pai sem ninguém, aparentemente, se interessar pelas circunstâncias pessoais do miúdo que perdeu o pai de um enfarte fulminante, antes sequer de nascer. Se houve coisa que praticamente 25 anos nesta profissão me ensinaram é que cada miúdo à nossa frente é uma história (em formação mas já passada, também) e que não devemos presumir coisas. Se não sabemos e se achamos que podem ser relevantes, perguntamos. Com cuidado, sem ultrapassar limites, sempre de acordo com as idades mas com a noção que é importante conhecermos quem temos à nossa frente e que todos temos uma história. Os miúdos não são diferentes. Só têm uma história mais curta mas, às vezes, não é por isso que é menos atribulada.

E o Afonso G. não deixa de ser um charlatão da Internet.

Esse é o incel do bigodito ridículo que insiste em voltar ao Martim Moniz para tentar ver se alguém finalmente lhe acerta o passo mas que, ironicamente, continua com os dentes todos, não é? Se é, talvez possa tentar arranjar um emprego e ter um salário. Ouvi dizer que ajuda bastante na questão das contas bancárias.