O Estado do país 2026

Ahhh... é?

Mas o Cotrim não sabia do rumor dias antes? Deu tempo para preparar, não?

Gestão da imagem/perceção dá muito trabalho. Quem diria que iria ruir tão depressa?

Última edição:
A tal que demora dias para defender o ex-líder do partido e não há imediatamente contactos mútuos quando o rumor aparece.

É tudo calúnia fácil!

Última edição:
Estamos quase a acabar o Marcelismo. Deixo abaixo aqueles que considero terem sido os seus melhores e piores momentos durante o mandato. Não me vou focar em traços de personalidade.

Melhor momento: aquele discurso aquando do fatídico ano de 2017 após os incêndios, em que Marcelo publicamente tirou o tapete da Ministra Constança Urbano de Sousa e levou à sua demissão. Veio-se a saber posteriormente que a ministra já tinha pedido a demissão muito antes, por mais que uma vez, mas o chefe do governo nunca aceitou. Marcelo protegeu os portugueses de um narcisista que achava que as coisas aconteciam-lhe a ele e não às verdadeiras vítimas.

Pior momento: o caso das gémeas. Aquele email "pode ver do que se trata?" para o chefe da casa civil resume o caso. Não era preciso saber mais nada, comissões de inquérito, demissões, chafurdar a vida das pessoas, etc etc. Bastava-lhe ter dito "tentei fazer bem mas fiz mal e todas as acções efectuadas por outros foram decorrentes do meu email em que estava implícito que as pessoas deviam tomar uma acção". Acabava-se o caso logo ali.

No início do escândalo, fizeram espera à porta de casa, interpelaram-o tendo conseguido permissão para entrar em casa, filmaram a casa sem permissão e integraram em reportagens a rua/casa onde vivia que era de fácil identificação. Isto pode ter facilitado a posterior confrontação que ocorreu com um dos supostos lesados que lá se deslocou. O agregado familiar contém menores.

O Cotrim trabalhou na TVI por isso sabe como é a indústria.

Se querem discutir o que é má, repugnante e condenável prática jornalista, basta ver o que fizeram ao Arruda. Felizmente o faroeste inevitavelmente acabou mas é só para dar o exemplo de como a indignação só depende de quem é o visado. Do que é sabido, é culpado mas é completamente irrelevante para o que foi exposto porque na altura era só suspeita.

E isto é a vida real e não paraísos ideológicos -> https://zap.aeiou.pt/chantagem-na-il-612539

Última edição:
Metam na cabeça que no que diz respeito a escandaleiras e à forma de lhes reagir, em democracia, não há esquerda nem direita, nem extrema-esquerda ou extrema-direita. Há a tentativa de esconder e depois a tentativa de contenção de danos quando não foi possível esconder. E isto em nada está relacionado com a veracidade ou falsidade do rumor, boato, denúncia ou acusação.

• Gosto
Reactions: Thomar
Depois da derrota do Benfica no Dragão, o Enzo fez uma publicação nas redes sociais com "hdmp", que é uma sigla que quer dizer "filhos de mil p***s" em castelhano. Mais tarde, veio dizer que na verdade ele se referia a "humildade, dedicação, muito trabalho e paixão". Esta defesa pode muito bem funcionar em termos judiciais para não ser castigado, mas nós não temos que nos fazer de totós e é óbvio que a intenção original da story no instagram não era inocente... e não, não estou só a falar de futebol

• Gosto
Reactions: Hawk
@ClaudiaRM E tú, já escolheste o teu candidato, olha que a campanha termina hoje, a menos que não vás votar.

Eu nunca não fui votar na vida. A não ser que até Domingo morra ou fique incapacitada, vou. E já decidi. Vou votar Seguro, que os Deuses me perdoem. Não quero mas tem de ser.

Eu nunca não fui votar na vida. A não ser que até Domingo morra ou fique incapacitada, vou. E já decidi. Vou votar Seguro, que os Deuses me perdoem. Não quero mas tem de ser.
Não precisavas de ter dito em quem vais votar. Afinal de contas o voto é secreto. Bastava dizeres que estavas esclarecida e que já tinhas decidido.

1768595341562.webp

E assim termina a tracking poll, com 500 entrevistas adicionais ontem. Os 3 primeiros com o melhor resultado desde o início, MM e G&M com o pior desde o início.

Infelizmente só posso votar na segunda volta, não há voto postal nas Presidenciais e não posso fazer duzentos quilómetros para ir a Londres. Se for Ventura contra Seguro voto Seguro, se for Cotrim contra Seguro aí já vou ter dúvidas pois gosto dos dois.

Uma vitória de Seguro será a sua grande vingança e chapada de luva branca contra todo o desprezo que veio de Costa e companhia desde 2015. Só por isso, pelo sapo que o PS socrático e costista vai engolir valerá mesmo a pena. E espero que Cotrim um dia tenha também o seu momento.

Esta defesa pode muito bem funcionar em termos judiciais para não ser castigado, mas nós não temos que nos fazer de totós e é óbvio que a intenção original da story no instagram não era inocente... e não, não estou só a falar de futebol

Há muita pergunta por responder. Mas há que ter atenção a certas coisas, creio. Cá vai a minha tentativa:

A que se refere a mensagem da esquerda? Que se passou (imediatamente) antes?

Que a motivou a publicar no dia 12 (também) o relato da direita em jeito de resumo/reflexão mais estruturado? Obviamente que foi intencional, nem que seja pela foto cuidadosamente selecionada.

Cada pessoa é diferente a lidar com situações desagradáveis. Como tal:

Quanto tempo durou o alegado abuso? Que meios foram utilizados? Como lidou com ele? A quem disse/foi dizendo? Sabe se a quem disse, disse a terceiros? Fez publicações anteriores no mesmo grupo? A grupos diferentes? Que mensagens foi recebendo? De quem? Quando começaram? Qual a sua evolução? Etc, etc.

Troçar com o português é, lamento, mesquinho. E acrescento que não há bem noção geral do que é lidar com o MP/Polícia de Investigação. Digamos que há demasiado investimento na memorização/compreensão da lei e pouco na arte de interrogar convenientemente. Santa Mãe do Céu, em alguns casos.

Última edição: