O Estado do país 2026

Tens razão. Sem legislação não muda. É a tal reforma do Estado que tantos falam, mas ninguém percebe o que é.

Nunca, na história da Humanidade, alguém com responsabilidades políticas usou o termo 'reforma do estado' para se referir à remoção de boys and girls do aparelho do estado.
 
Os políticos são o reflexo da nossa sociedade, independentemente de partidos.

AMU7aEh.jpeg
 
Última edição:
Os políticos são o reflexo da nossa sociedade, independentemente de partidos.

AMU7aEh.jpeg

Os políticos são parte da sociedade. Não são uma entidade à parte. Não cresceram em Marte. São cidadãos como os outros com os mesmos defeitos e as mesmas qualidades. Só que acabam por ter acesso ao poder. Umas vezes ao poderzinho e outras ao poder, poder.
 


Para a situação actual já vai tarde. Que fique pronta a tempo da próxima, atenuaria bastante os efeitos das cheias no Baixo Mondego, a Aguieira passaria a ter uma "ajuda". Perderam-se 10 anos porque o PS se quis vender ao Bloco.


Foi para evitar um problema complicado que é a evaporação da água nas barragens.
 


Evitando muito do que se podia escrever, um comentário recorrente:


Assim, deverá o Estado começar por diminuir radicalmente o IRS das famílias portuguesas após o nascimento do segundo e terceiro filhos e a sua abolição total a partir do quarto filho.
Ao mesmo tempo deverá apostar na dinamização económica do Interior, para permitir que as jovens famílias possam residir onde é mais acessível sem deixar de ter emprego.
Entre outras muitas medidas positivas, realizar a baixa do IVA de 23% para 6% na auto construção das famílias, que por vezes herdam casas em ruínas ou terrenos onde se pode construir e que estão ao abandono.

-> https://www.pop.org/hungary-doubles-down-on-pro-family-policy/

Its earlier set of pro-natalist policies bumped its total fertility rate up from 1.4 to almost 1.6 children per women over her reproductive lifetime. While this was a significant increase, it was still well below the 2.1 children needed to stave off population collapse.
Already in March of this year, he announced that the tax deduction for children will be doubled, and that mothers with two or more children will be completely exempted from paying income taxes. These changes took effect on October 1st.

But it doesn’t end there.

In 2026, the exemption from paying income taxes will be extended to mothers under 30 who have only one child. This measure is intended to encourage young couples not to delay having children, on the principle that fertility delayed is fertility denied. It should also have the happy effect of lowering the country’s abortion rate.

In addition to the tax exemption for young mothers, all other pro-family benefits–including the country’s maternity allowance, childcare allowance, and adoption allowance–will also be exempted from taxation.
Hungary’s leader has been laser focused on combatting the dangers of a declining population since 2019.

That was the year that he went all in on supporting Hungarian families by launching what he called the Family Protection Action Plan. This plan included:
  • Tax breaks for mothers with four or more children
  • Student loan forgiveness for couples with three or more children
  • Housing subsidies for newlyweds
  • Car purchase subsidies for large families.

Como tem corrido? -> https://www.ksh.hu/stadat_files/nep/en/nep0006.html

LaVjBgc.png
 


Infelizmente o Afeganistão é uma fiel representação do mundo antigo. Mundo antigo que em breve indiretamente se celebrará.

No mundo antigo mulher era pouco e escravo era menos. Isto é importante.

O comentário do MM é mais do mesmo: lixo com pouca pesquisa. Faz o típico resumo conveniente para atacar certas instituições e ideias que não gosta. O termo incomoda-o mais que às indígenas.

Afghan feminists started using the term “gender apartheid” shortly after the Taliban takeover; on International Women’s Day in March of this year, a group of prominent Afghan and Iranian women launched a campaign, asking for it to enter international law as a specific crime.

O código penal afegão é muito mais abrangente do que as mulheres. Mas, novamente, contextualização e informação de qualidade nem sempre é o objetivo.
 
Última edição:
  • Revirar os Olhos
Reactions: "Charneca" Mundial
Goste-se mais ou menos dos vários PMs, governar isto não é fácil. O único PM em que não vislumbrei (muito), fisicamente falando, o desgaste foi CS.
A minha mãe está sempre a falar disto, que ser PM envelhece as pessoas. Passos ficou careca, Obama com o cabelo branco, Costa também. Quanto ao Trump parece estar igual, mas lá diz o povo, vaso ruim não quebra.
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
A minha mãe está sempre a falar disto, que ser PM envelhece as pessoas. Passos ficou careca, Obama com o cabelo branco, Costa também. Quanto ao Trump parece estar igual, mas lá diz o povo, vaso ruim não quebra.

Nesse é o declínio mental à semelhança de Biden.
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Grandes empresários, não têm seguro, têm dívidas ao fisco e à Segurança Social e agora querem ajuda do Estado. O tuga a ser tuga...

Neste país, metade é caloteiro...

 
Grandes empresários, não têm seguro, têm dívidas ao fisco e à Segurança Social e agora querem ajuda do Estado. O tuga a ser tuga...

Neste país, metade é caloteiro...

Nascemos num país onde a cultura financeira é das piores do mundo desenvolvido.

Muitos empresários quando apanham “três tostões” compram um carro novo ou vão fazer umas viagens. Não poupam para reinvestir e expandir. Conheço um, que acabou depois por falir, que herdou um grande restaurante. No mês de Outubro estoirava o dinheiro do Verão em viagens e casino, depois no Inverno não tinha dinheiro para pagar salários e fornecedores. Até há pouco tempo as empresas nem tinham contabilidade organizada, o patrão andava com montes de notas nos bolsos e em sacos, e dali pagava as despesas da empresa, de casa, do que fosse preciso. Tudo isto misturado com muitas fugas ao fisco e gente vigarizada. Um padrão comum eram os familiares enganados, a trabalhar sem segurança social, ou com descontos de salário em part time, às vezes até sem salário, em troca de um prato de sopa!