Eu lamento mas já deves ter percebido que sou completamente imune à demagogia desse tipo de discurso. Fui educado e "moldei-me" para me estar a borrifar se uma pessoa é branca ou preta ou outra coisa qualquer. É-me completamente irrelevante. Já lidei com brancos espectaculares e outros cretinos. Também já lidei com pretos espectaculares e outros cretinos. Se há coisa que eu não sou é demagogo nem tenho medo de "julgamentos sociais" por ser coerente independentemente de com quem lido.
Até posso dar-te um exemplo concreto. Sou utilizador frequente dos expressos Porto-Lisboa-Porto. Os jovens de hoje em dia, principlamente quando andam em grupo, têm a mania de pôr música aos altos berros. Para quem quer e para quem não quer ouvir. Tenho esta panca que isto é uma grande falta de respeito pelos outros, principalmente num autocarro onde vamos confinados mais de 3h e não temos escapatória possível. Já pedi a grupos de jovens brancos para baixar a música. E também já pedi a grupos de jovens pretos para baixar a música. É engraçado que já ouvi recado de outra pessoa quando falei com os grupos de jovens pretos. Mas nunca quando o fiz com os brancos. É isto uma sociedade que se diz equilibrada e tolerante?