O Estado do país 2026

O PS está com receio das consequência de ficar muito tempo longe do poder…

O problema não é o PS. O PS não manda nada. O problema é se os Portugueses concordam. Nesta fase não me parece que haja grande risco, mas com o prolongar no tempo das atuais circunstâncias...

Vou buscar as pipocas e assistir aos próximos capítulos das alterações às heranças indivisas. Esta será uma das leis mais impopulares de sempre em Portugal, mas é um mal urgente e necessário. Meio país está ao abandono porque os herdeiros não se entendem, e morrem sem se entenderem. Será uma revolução se a lei avançar e haverá uma explosão de ódios e desavenças, contudo, temos de crescer como povo e acabar com esta mentalidade atrasado e boçal. Cada um deve aprender a construir a sua vida sem contar com heranças.
Eu estou atado com uma herança que não pedi nada a ninguém, mas alguém colocou o meu nome lá e garanto-te só estou à espera que essa lei entre em vigor para colocar essa porcaria em tribunal e ver-me livre dessa porcaria, porque se a lei e existisse era a primeira coisa que já tinha feito há muito, agora gasto dinheiro em advogados e aquilo nem anda nem desanda e já tenho comprador e tudo.

Eu cá não tenho nada de criticar este governo e muito menos na saúde aonde nos últimos 1 ano e meio tive cerca de 18 consultas desde que fiz o transplante da córnea no HSM e nunca tive nenhuma consulta adiada neste tempo todo, até tive agora uma antecipada.

Os combustíveis estão baratos, carrega Montenegro essa malta para irem à bola já não choram :lol:

Que a BT carregue forte na fiscalização e aumente as coimas para 1000 € e cassação da carta para sempre para quem conduz em excesso de velocidade, álcool, drogas. Depois, a culpa é das estradas o que se vê numa viagem de autocarro é assustador.

• Zangado
Reactions: "Charneca" Mundial
:D

Reino Unido:

IMG_7117.webp

Portugal

IMG_7315.webp

Algo de muito grave acontece em Portugal há mais de 15 a 20 anos e a situação agrava-se cada vez mais. A tugalhada mansa paga o dobro, o triplo ou o quádruplo por vários produtos que os outros europeus. No pasa nada, haja futebol, novelas, Cristina Ferreira e Goucha!

• Gosto
Reactions: hurricane
Reino Unido:

Ver anexo 32548

Portugal

Ver anexo 32549

Algo de muito grave acontece em Portugal há mais de 15 a 20 anos e a situação agrava-se cada vez mais. A tugalhada mansa paga o dobro, o triplo ou o quádruplo por vários produtos que os outros europeus. No pasa nada, haja futebol, novelas, Cristina Ferreira e Goucha!
Temos que ter em consideração as rotas de importação, onde o produto é produzido e que para todos os efeitos Portugal é um país periférico, logo os custos de importação são maiores.

Como vês a análise do problema não é assim tão simples.

• Gosto
Temos que ter em consideração as rotas de importação, onde o produto é produzido e que para todos os efeitos Portugal é um país periférico, logo os custos de importação são maiores.

Como vês a análise do problema não é assim tão simples.
Não quero parecer mal educado, mas isso são «tretas». Ouvi isso ao longo de anos para justificar essas diferenças em produtos dermocosméticos, a Primor chegou a Portugal com preços de Espanha, com vários produtos duas a três vezes mais baratos que nos supermercados e farmácias nacionais, como se explica isto? A verdade é que há importadores com exclusividade e um «pacto de silêncio» entre todos para manter as coisas assim. Mas já começam a entrar no mercado português empresas espanholas que praticam preços espanhóis, e espero que venham mais e mais e estoirem as empresas portuguesas que praticam estes preços. Parece que em Tavira uma óptica espanhola abriu com preços de Espanha, que são quase metade dos preços portugueses, e está a ser um sucesso.

Há uns anos tentei trazer para Portugal uma marca de um produto dermocosmético, depois encontrei uma série de entraves e licenças absurdos, sendo que o produto é produzido em Espanha, dentro da UE. Depois percebi que tudo estava feito para proteger uma marca da concorrência e as margens de lucro brutais das farmácias e grandes superfícies.

• Wow
A moda é dizer grupo. Depois abrem-se os comentários e ficamos todos a saber de que grupo se trata. Isto é ridículo, por que têm medo de dizer a verdade?

IMG_7317.webp

• Gosto
Reactions: Hawk
A moda é dizer grupo. Depois abrem-se os comentários e ficamos todos a saber de que grupo se trata. Isto é ridículo, por que têm medo de dizer a verdade?

Ver anexo 32550

Esse argumento é facilmente rebatido dizendo "se for um grupo de jovens não-ciganos, também não o referem. Por isso porquê que é necessário referir que são ciganos? Aplique-se a lei".

O problema está no "aplique-se a lei. A lei não é aplicada nos casamentos de meninas de 13 e 14 anos. Também não é aplicada nos meninos que não vão à escola porque os pais dizem que a escola é o acampamento. O facto da lei não ser aplicada nesses casos, quando certamente o é nos não-ciganos nas mesmas circunstâncias, sugere que a lei também não é aplicada nos casos de ataques de "grupos de pessoas".

Há uns anos tentei trazer para Portugal uma marca de um produto dermocosmético, depois encontrei uma série de entraves e licenças absurdos, sendo que o produto é produzido em Espanha, dentro da UE. Depois percebi que tudo estava feito para proteger uma marca da concorrência e as margens de lucro brutais das farmácias e grandes superfícies.
Isso é o resultado dos custos indiretos que ainda existem no mercado unico que somam 40 a 50% de 'tarifas' aos produtos dos consumidores. Em alguns países, essas 'tarifas' sao mais reduzidas, noutros como Portugal sao altissimas e servem para proteger interesses nacionais claro. A UE também pode ter alguma culpa na fraca regulamentacao, mas os governos nacionais sao os principais culpados.

Isso é o resultado dos custos indiretos que ainda existem no mercado unico que somam 40 a 50% de 'tarifas' aos produtos dos consumidores. Em alguns países, essas 'tarifas' sao mais reduzidas, noutros como Portugal sao altissimas e servem para proteger interesses nacionais claro. A UE também pode ter alguma culpa na fraca regulamentacao, mas os governos nacionais sao os principais culpados.
Qual seria o impacto positivo no PIB de todos os países decorrente do fim gradual desses entraves?