Boa noite
Estamos todos à espera da hora em que se pronuncie o impronunciável:
-
Chegou o FMI!
O
bicho papão não deverá demorar a chegar. Alguém abriu-lhe as portas e ele que não se faz rogado logo logo vem por aí para nos
"comer"
Como sempre, virão os senhores que tão bom uso dão à comunicação social (que se apronta puerilmente de cada vez que os extintos governantes se chegam com as suas cordas vocais à frente) enaltecer as qualidades daqueles que abriram o caminho para o bicho papão - como sempre os culpados de tudo são o
PSD!
- Nós tínhamos isto controlado mas agora que o PSD chumbou o "PEC" os juros da dívida subiram de forma estonteante...Foram muito maus os bandidos do PSD! Esses bandidos, os causadores da situação actual, esses mesmos que
estão à frente do país nos últimos 15 anos! O PSD é o culpado de tudo!!!

Já não há pachorra para aturar estes incompetentes e aldrabões. Não merecem que os chamem de outra coisa tal é o nível absurdamente hipócrita das suas declarações nestas últimas semanas. A culpa é sempre dos outros, o mal foi causado pela oposição, pelo maior partido da oposição, o PSD.
O líder parlamentar do PSD, Miguel Macedo, considerou esta quinta-feira - perante os dados mais recentes do INE sobre o défice - que o Governo do PS «humilhou o país nos mercados e na cena internacional», o que é absolutamente «imperdoável».
«O Governo fica com o resultado concreto da sua governação a nu. O Executivo devia ter previsto esta situação quer no OE, quer no PEC. Não o fez, foi incompetente», declarou aos jornalistas, no Parlamento.
Depois de serem conhecidos «estes desgraçados resultados da governação socialista, apetece dizer que ainda está para nascer em Portugal um primeiro-ministro que tivesse enganado tanto os portugueses», acrescentou citado pela Lusa.
in
agência financeira
Andam há anos a transmitir uma mentira dentro e fora de portas. E querem agora ir a eleições com estas mentiras na boca.
O Passos Coelho em boa verdade não está a mentir quando diz que poderá ser uma solução aumentar o IVA (conjuntamente com a descida de um imposto junto das empresas para promoção dos investimentos). Ele sabe que é duro em termos de imagem falar a verdade, mas só iremos a algum lado a falar a verdade e não a esconder a dita.
Todos temos o direito a suspeitar de todos os partidos, incluindo o PSD.
Também eu tenho que suspeitar de todos eles pois levaram o país a este estado. Mas o PS levou longe de mais a mentira e a incapacidade gritante de guiar o país ao sucesso. E isso era bom que todos nós mostrássemos aos outros, porque nós também somos um pouco "fazedores de opinião".
Eu pela minha parte actuo desta forma...
P.S.: Até eles andam desorientados, coitados...para defender os interesses voltam atrás com a palavra.
Mário Soares no DN em 15.03.2011:
"Sócrates cometeu erros graves (...) não tem informado, pedagogicamente, os portugueses, quanto às medidas tomadas e à situação real do país. Nos últimos dias, negociou o PEC IV sem informar o Presidente da República, o Parlamento, e os parceiros sociais. Foram esquecimentos imperdoáveis ou actos inúteis que irão custar-lhe caro. (...) Assim se abre, ao que parece, uma crise política, a juntar às outras que precederam: financeira, económica (estamos a entrar em recessão), social, ambiental e de valores".
Mário Soares no DN em 29.03.2011:
"(...) a perspectiva de aumentar o IVA - que Passos Coelho anunciou como teste - deve tê-lo convencido pela reacções negativas que provocou, que terá escolhido o pior momento para desencadear uma crise".