O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Não, não estou esclarecido. Na minha vida pessoal ou de trabalho o pior demoninador comum nunca justificou a defesa do pior.E nunca houve tanta m**** como agora. Mas antes pelo contrário, é altura de todos nós face a esta terrível crise em que vivemos, largarmos essas trampas da "clubibite partidária". Graças a Deus, nunca fui vitima disso. Eu estou esclarecido, há muitos anos, tu talvez não.

Não é uma questão de "clubite partidária". Mas como me acusas sempre disso e por outro lado só "falas do que te interessa falar" em relação ao governo PS, presumo que talvez comeces a sofrer desse síndrome de que tanto me acusas.

Concordo com o RSI? NÃO, definitivamente não.
Concordo com a extinção de governos civis? SIM
Concordo com a redução de municípios? SIM
Concordo com a redução de deputados? SIM
Concordo com o SNS (nos moldes actuais)? SIM
Concordo com a educação "tendencialmente" gratuita? SIM

Ora, destas respostas deves chegar à conclusão que tanto apoio propostas do PS e PSD. E falo nestes 2 partidos porque definitivamente sou um apoiante de um bloco central. Sem desprimor para os outros partidos, que para mim são só isso, outros partidos.

Podes acusar o Sócrates e o governo PS e já te dei razão em quase tudo o que criticas. Elogios é que está quieto, mas adiante...

- Quando se critica o Sócrates de dizer isto hoje e fazer aquilo amanhã...e o líder do PSD faz o mesmo...
- Quando se vê o P.R. a incentivar o protesto dos jovens...e se sabe quando era 1º ministro como acabavam algumas manifestações...
- Quando se sabe quem são os boys do BPP e BPN...
- Quando alguém que teria/terá um certo peso no governo PSD acha boa ideia os "contratos orais"
- Por mais razão que possam ter ou achar que têm, provocam um crise politica e deixam isto pior que estava (sede de poder)
- Quando olho para a proposta de revisão da constituição
- Quando olho para o destino do SNS
- Quando em vez de tentar lutar, rende-se ao caminho mais fácil, FMI
- etc...

É por estas razões e muitas mais que tenho a minha opinião, que é MINHA e não resulta de nenhuma "clubite partidária".

E não venhas dizer que as razões que aponto por não votar no PSD e são a conversa do regime PS.

São factos, iguais aos que colocas aqui. Se queres que respeitem os teus, aprende a respeitar os dos outros.

Sinceramente, o melhor era aproveitar o melhor de cada partido. Mas como é um cenário impossível neste momento, cada um toma as suas opções e depois logo se vê.

Vê este vídeo de propaganda, para as eleições de 2009,eu gosto muito de história como sabes, e eu na história só consigo encontrar coisas deste calibre, tamanha propaganda, no tempo do Hitler e do Mussolini.

YouTube - Broadcast Yourself.

É a tua opinião. Acho um vídeo de campanha absolutamente normal.

Estares a fazer esse tipo de comparações só te fica mal. Acho que é uma forma de não conseguires esconder a perseguição implacável que fazes ao PS.

Mas dou-te os parabéns. Nem a oposição consegue ser tão brilhante como tu.

Estar de acordo a 100% com a filosofia e métodos de governação de uma determinada facção política, á partida é quase impossível. A percentagem de políticas apresentadas por esse governo pode até convergir no que na maioria consideramos correcto do ponto de vista social, para muitos, os pontos comuns face às suas preferências têm que compor uma substancial fatia da qual possa determinar qual o partido com o qual se possam identificar, se bem que hoje em dia esse processo seja cada vez mais difícil para muitos que dizem que as ideologias políticas (por cá) têm sofrido algumas transformações e ou adulterações à sua suposta identidade própria, o facto é que os tempos mudam e não raro ouvimos comentários que comparam o ambiente político de talvez uns 20 anos atrás com o actual! Na minha opinião é uma atitude perniciosa!

Sempre existiram denominadores comuns em todos os partidos que face às necessidades do país, permitem uma maior concentração de medidas necessárias, equilibradas e consensuais e integram a essência dos partidos sobretudo os com acento parlamentar, agora se diante de determinadas circunstâncias, um ou outro partido, de certa forma se vê confrontado com desafios que o poderão pôr à prova, envolvendo até a adopção de medidas menos populares e que até contrariem o que supostamente seriam as medidas correctas a tomar, as reacções não tardam e minam a confiança que lhe é depositada, acho que isso sempre irá suceder e que qualquer identidade partidária que entre para o poder se irá confrontar com isso. Agora é altura ideal para o oportunismo, legítimo ou não, cabe a cada um avaliar!

Epá...calma!:shocking:

Penso que apesar de tudo o que estamos a passar nada justifica picardias entre os nossos membros.
Trocamos opiniões, expomos as nossas razões, respondemos cordialmente entre nós - mesmo que não concordemos com o outro.

Já aprendi que não mudo a opinião do outro apenas com a minha palavra - para isso exponho as minhas razões e espero que outros com as minhas ideias as exponham...é assim que se mudam opiniões.

Se o governo PS (Sócrates e companhia) foram maus? Muito, muito maus! demasiado e com requintes de estrutura mafiosa...na minha ideia!
Se os outros tem o mesmo nível? Não me parece, tem também problemas, mas (na minha opinião) nada que se compare ao actual PS.
Não só fez e faz mal ao país com fez e faz mal à nossa auto-estima. É por isso que é importante mudar, penso que para melhor - é nisso que acredito actualmente...;)

Boa noite

Não me parece lá muito correcto estar a culpar a crise internacional pelo endividamento público português. Portugal está praticamente estagnado desde 2000, devido a problemas estruturais que estão bem identificados nos meios académicos. O actual ministro Teixeira dos Santos sabe perfeitamente quais são esses problemas, mas a verdade é que nunca houve coragem política para atacar de forma eficaz e dura as nossas deficiências estruturais.

E que deficiências estruturais são essas. Muitas. Leis do trabalho, justiça lenta, desperdícios na saúde, na educação e no ensino superior, falta de produtividade, excesso de funcionários públicos para as reais necessidades do país, falta de concorrência nalguns sectores, ausência de mercado de arrendamento ou mercado fundiário, entre outras.

Ora fazer as reformas que o país precisa não é fácil. Primeiro, choca-se com as teorias obsoletas de uma certa esquerda que está dentro do PS, e que também tem ecos dentro do PCP e do BE. É a esquerda que defende os direitos adquiridos, o trabalho para a vida, a escola inclusa, o facilitismo escolar, as prestaçóes sociais, etc. Depois, o pior: choca-se com os interesses partidários, das máquinas, dos boys, das capelinhas. Por isso, não avançam reformas no poder local, extinção dos governos civis, extinção de estabelecimentos de ensino superior, alteração da lei dos solos e do financiamento autárquico, etc. E ainda um terceiro grupo de interesses, um certo conjunto de grupos económicos que gravitam em torno do PS e do PSD e que travam as reformas e as alterações de paradigma social e económico.

Nos últimos vinte anos passaram pelos ministérios vários académicos que conhecem os relatórios internacionais, que receberam bons avisos do Tribunal de Contas, e que fizeram? O contrário do que deveria ser feito. No meio desta gente toda quem procedeu bem foi o Prof. Luís Campos e Cunha, que se demitiu do primeiro Governo de José Sócrates.

As reformas que Portugal precisa podem neste momento ser feitas à esquerda, tendo em vista a manutenção dos funcionários públicos, do SNS e da escola pública, ou à direita, com despedimentos, e uma privatização de parte da saúde e da educação. De qualquer das formas, parece-me que há medidas que são de puro bom senso, como o fim das grandes obras públicas, ou mesmo o abandono de algumas (estádios vazios, por exemplo), o fim dos governos civis, a redução das reformas milionárias, a extinção de várias freguesias e concelhos, o fim de vários observatórios, programas disto e daquilo, extinção ou redução de várias prestações sociais, alterações à lei do arrendamento e à lei laboral, etc. Mas ninguém quer dar a cara por estas medidas, vergonhoso como o país que teve a coragem de lutar e conquistar meio mundo é agora governado por tantos cobardes, sem coragem para fazer as reformas necessárias.

"é agora governado por tantos cobardes, sem coragem para fazer as reformas necessárias."
Eles querem é ser populares. E depois há muitos portugueses,que se essas medidas lhes tocarem a eles,mesmo sendo medidas justas e precisas,já não votarão no partido sacana que lhes tirou os beneficios que tanto gostavam :shocking: E os politicos querem é ganhar as eleições seguintes...Por isso tomarem medidas importantes,para anos seguintes já lá não estarem,querem lá eles! :mad:

E tomando medidas como dizes necessárias,mas dificeis,vem o pessoal com as greves até conseguirem o que querem. Individualismo no seu esplendor.

"é agora governado por tantos cobardes, sem coragem para fazer as reformas necessárias."
Eles querem é ser populares. E depois há muitos portugueses,que se essas medidas lhes tocarem a eles,mesmo sendo medidas justas e precisas,já não votarão no partido sacana que lhes tirou os beneficios que tanto gostavam :shocking: E os politicos querem é ganhar as eleições seguintes...Por isso tomarem medidas importantes,para anos seguintes já lá não estarem,querem lá eles! :mad:

E tomando medidas como dizes necessárias,mas dificeis,vem o pessoal com as greves até conseguirem o que querem. Individualismo no seu esplendor.

Se o país não funciona em democracia, mais vale voltarmos a algo idêntico ao Estado Novo ou ao Marcelismo, não? :( Já que é impossível fazer reformas em democracia...

Não sou de partidos nem de ideologias, que já há muito deixaram de fazer sentido no nosso país.
Todos sabemos que da direita à esquerda, a farinha, mais clara ou mais escura, é mais ou menos a mesma.

E é nesse mais ou menos (embora sempre mau), que há que olhar para as diferenças.

Sou um dos responsáveis por Sócrates ter chegado a onde chegou. E refiro-me ao facto de ter votado nele como tantos votaram.

Promessas falhadas e já em crise mergulhados, não lhe dei um segundo voto. Porque o seu parlapiê único e sua forte personalidade, características que eu achava importantíssimas num primeiro ministro, não funcionaram para conduzir o país por bom caminho, mas para ir desculpando, adiando e encobrindo tantas e tantas fraudes, derrapagens e "afundanços" de um país agora mergulhado numa verdadeira crise.

E neste momento eu não tenho qualquer dúvida. O meu voto não vai para quem nos últimos anos usou o seu bom português para me atirar areia para os olhos.

Toda esta discussão já valeu a pena para rir um bocado! Vocês enervam-se com pouco, enfim tendo em conta o que aí vem.. :S

Senão vejamos, o dinheirito dos cofres do estado já acabou, caso contrário não andavam a pedi-lo de 15 em 15 dias!! Ou acham que é vício o estado andar a pedir?? Existe ainda uma pequena almofada de pressão, graças aos bancos que estão a reencaminhar as necessidades do estado, endividando-se com o BCE! Entretanto a coisa vai-lhes correr bastante mal nos próximos testes de stress, bastante endívidados serão considerados LIXO!! A seguir não resta mais nada, niet, niente, kaput! É que nem o ouro do banco de portugal podemos vender, entendem?

Como se não bastasse, hoje vem uma notícia no jornal negócios, em que uma empresa já gastou entre estudos e medições do TGV poceirão-caia, nada mais que 150milhões de euros, e ainda nem começaram as obras e já devemos pagar os estudos! :)

Até seria engraçado que o presidente da república obrigasse todos os partidos com assento parlamentar a formar uma coligação completa! Vejamos, teriam de discutir tudo entre eles no dia a dia, e quando fossem à reunião quinzenal na assembleia seria só para "votar" e dar-nos a conhecer as novidades! Isso é que era, obriga-los todos a trabalhar sem demagogia, exclusividade de boys, jogos de interesses partidários, unicamente lutando ao menos uma vez na vida por um país chamado PORTUGAL!!

Se o país não funciona em democracia, mais vale voltarmos a algo idêntico ao Estado Novo ou ao Marcelismo, não? :( Já que é impossível fazer reformas em democracia...

Era apareçer alguem sem medo de tomar decisões dificeis mas necessárias,nem que fosse provável perder nas eleições seguintes! Isso era o ideal..

Ditadura como no tempo do Salazar também não concordaria nada,acho coisa do século passado não haver liberdade de opinião e vivermos fechados do resto da Europa. Agora se entre 1969-1974 foi um meio-termo(não me parece..) entre esta democracia e a ditadura até 1969, e se fosse preciso para melhorarmos até concordaria nisso...

... o PS actual desde há muitos anos resume-se poucas palavras: Corrupção e Maçonaria.
O PS é uma maquina diabólica de corrupção nacional..... nunca faço acusações sem o mínimo de fundamentação....
...Eu arrisco mesmo dizer que em mais de 1000 anos de história nunca tivemos algo tão mau em Portugal ...o que se está a passar actualmente em Portugal ultrapassa largamente tudo o que de mau se passou neste país em muitos séculos de asneiras...

Ó Vince : a falar assim, com toda essa veemência em brutal cruzada contra o PS , já sei:
-espera-te um lugar ministeriável na vitória do PSD:
Roubos e desgovernação? Do PS? Só do PS ?
O que é que é isso do enorme buraco do BPN e das casinhas todas juntinhas
em resort algarvio , dos bem instalados de todos ex- ministros cavaquistas? E foram (são) tantos.
É que quem diferencia tanto um do outro, só pode estar num dos lados,à coca, não?
Estamos a brincar ao “o meu é menos mau que o teu”…Mais nada.
Felizmente vivo num País democrático e tenho alternativas a este centrão
bem instalado , com o CDS sempre nos submarinos das sobras .
Dir-me-ão ? olha-me este …que rica alternativa apresenta.
Pois…já sei…sou burro , inculto, ai e tal os mercados se vêem tais sinais,
fugirão a 7 pés e o melhor é continuar nestas regras desregradas.
Pois …de facto , não devo ser levado a sério…

...o PS actual desde há muitos anos resume-se poucas palavras: Corrupção e Maçonaria...

Até agora evitei colocar essa alusão.

Essa é a verdade encapotada por este PS actual: tudo o que está idealizado, mormente a tão falada "paixão pela educação", foi urdida entre paredes, numa espécie de conclave SECRETO, onde só entra gente depois de passar por um crivo multicamadas...precisamente pelos maçónicos.
São gente dita "normal" que pensa que deve ditar a lei e a ordem ao povo Português. Esses são os reais responsáveis pelo actual país!
Esses, que provavelmente lêem também palavras como estas, ditam o que pretendem para o país - o Sócrates é uma espécie de pião para eles, são um meio para atingir o que pretendem; o problema mesmo é que o sócrates lhes faz tudo o que eles querem, sendo um lacaio deles. E esse é o problema pois eles não dão a cara - andam na praça pública mas usam pequenas figuras para transmitir a informação por eles...
Se há figuras da direita e da esquerda entre eles? Há sim senhor, de todos os partidos, de todos os quadrantes, mas nenhum partido levou tão longe os princípios da maçonaria como o actual PS.

Esta uma verdade que muitos não ousam falar com receio...o cerne de muitos dos nossos problemas é porque as decisões são tomadas numa espécie de "laboratório" secreto sem ter em conta o país real que temos.

Eu arrisco mesmo dizer que em mais de 1000 anos de história nunca tivemos algo tão mau em Portugal, o que se está a passar actualmente em Portugal ultrapassa largamente tudo o que de mau se passou neste país em muitos séculos de asneiras, já tivemos coisas muitas más , mas nunca vivemos anteriormente um período assim de asneiras e de manipulação colectiva, mentiras e manipulação e vitimização contínua.

Aliás, os teu vasto conhecimento histórico começa logo com os "mais de 1000 anos de história". Que eu saiba somos independentes há 868 anos, mas corrijam-me se eu estiver errado. Para enfatizar a vontade de falares mal de forma gratuita deste governo podias começar "em mais de 100.000 de história", afinal ninguém dava pela diferença.

Entre 1580 e 1640 até perdemos a independência. Nos livros de história do próximo século segundo ti, veremos algo do género "A crise criada pelo governo Sócrates foi tão má que e as guerras em que nos envolvemos, perder a independência ou uma ditadura no sec. XX foram uma brincadeira de criança ao pé do que o Engº fez de mau pelo pais"...

Nem os políticos conseguem ser tão demagógicos...

...o PS actual desde há muitos anos resume-se poucas palavras: Corrupção e Maçonaria.

Se queres encontrar gente honesta no PS, também as há, vai lendo coisas de gente como o Medeiros Ferreira por exemplo, mas se calhar nem sabes quem são.

Essa é a tua opinião. Concordo contigo em relação à Maçonaria.

Julgar o PS em duas palavras é que não. É uma interpretação tua com a qual não concordo como deves imaginar. Logo a seguir dizes que existe gente honesta dentro do PS. Afinal essa gente honesta onde se enquadra? Na Corrupção ou na Maçonaria?

mas se calhar nem sabes quem são...

Já não é a primeira vez que colocas isto em dúvida. Eu respondo-te de uma forma clara, sei melhor do que tu o que é o PS, não tenhas a mínima dúvida. Aliás o que mostras de conhecimento do PS é só mesmo o que te "interessa" conhecer do PS.

Epá...calma!:shocking:

Penso que apesar de tudo o que estamos a passar nada justifica picardias entre os nossos membros.
Trocamos opiniões, expomos as nossas razões, respondemos cordialmente entre nós - mesmo que não concordemos com o outro.

Calma Aristocrata :D

Como já perceberam a República do meteopt.com é governada por um bloco central estável (Vince e HotSpot). Tão estável que o nosso Presidente da República, Filipe, pouco intervêm nas decisões governamentais. :D

É uma democracia representativa onde todos podem intervir. Claro que também não podíamos fazer um bom trabalho sem os nossos "assessores", André, Vitamos, Dan, Gerofil :p

E o melhor de tudo, ninguém paga impostos :D

Desculpem a brincadeira, mas não podia deixar de acalmar os ânimos.

Estado
Fechado para novas mensagens.