O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Mais discutível é a questão do 1 de Novembro (poder-se-ia dar apenas a manhã, para os portugueses prestarem culto aos seus familiares e amigos que já partiram).

Já agora só mais um preciosismo... o dia 1 de Novembro é o dia de Todos os Santos, um feriado religioso. O dia 2 de Novembro é que é o Dia dos Fieis Defuntos. (as pessoas é que por norma trabalham nesse dia e aproveitam o feriado do dia 1 para a visita ao cemitério....)

Podem ir no fds....

:lmao::lmao::lmao:

Cavaco.png

Fonte: http://cachimbodemagritte.blogspot.com/2010/06/dialogo-em-familia.html

É disto que a República e os republicanos se orgulham? De terem promulgado o casamento entre gays neste país?

Em vez de investirem na Saúde, Economia, e Educação, vão legalizar o casamento entre homossexuais.

Há outros critérios e prioridades muito mais importantes na vida social portuguesa que merecem muito mais atenção e mais cuidado que o casamento gay. República a quanto obrigas!

Não é facilitar a vida às camadas mais descriminadas que o país irá ficar em pé de igualdade com outros países que (infelizmente ou felizmente) já reivindicaram essa posição. Não é legalizar o casamento homossexual que o problema irá ser resolvido. Antes pelo contrário. O estigma irá permanecer sempre no seio da sociedade portuguesa. E depois vêm falar em ética e moral. Que moral e ética é que eles falam mesmo? Eis a política republicana no seu melhor...

É disto que a República e os republicanos se orgulham? De terem promulgado o casamento entre gays neste país?

Que moral e ética é que eles falam mesmo? Eis a política republicana no seu melhor...

EM todo o mundo 194 paises há apenas 8 países com o casamento gay legalizado nacionalmente Apenas a Holanda, Belgica, Espanha, Canada, Africa do Sul, Noruega, Suecia e Portugal

E dos 8 paises, 6 deles são monarquias de das mais famosas monarquias. Só nós e Africa do sul não tem monarca. Mas a Africa Sul tem o reino Zulú, com rei ao abrigo da cláusula tradicional de constituição, ou seja desses 8 países com casamento gay, portugal é o unico 100% republicano. Como se costuma dizer mais valia estar calado :lmao: :lmao:

E que desvantagem se pretende provar com a crítica ao casamento de homosexuais? Não me choca, é uma lei para uma minoria, sou um cidadão do mundo, não há retrocesso nem decadência moral nesta lei.

Portugal tem 4 feriados políticos que simbolizavam todos eles realizações colectivas da população. 25 de Abril, 1º de Maio, 5 de Outubro e 1º de Dezembro. Não sei como se pode ignorar qualquer deles.

E que desvantagem se pretende provar com a crítica ao casamento de homosexuais? Não me choca, é uma lei para uma minoria, sou um cidadão do mundo, não há retrocesso nem decadência moral nesta lei.

Portugal tem 4 feriados políticos que simbolizavam todos eles realizações colectivas da população. 25 de Abril, 1º de Maio, 5 de Outubro e 1º de Dezembro. Não sei como se pode ignorar qualquer deles.

Os números falam por si. Temos 3 feriados acima da média europeia. Há que começar por alguns religiosos, o 15 de Agosto, o dia do Corpo de Deus ou o 8 de Dezembro. Mas olhando para o comportamento dos portugueses e a sua tentação para faltar nas ditas pontes, ou para a riqueza que o país perde por cada feriado, estou em crer que devemos ir mais longe.

Estou muito preocupado, vejo os juros já acima dos 5%, a caminhar para os 8% da Grécia, e não é amanhã que os estrangeiros voltarão para cá como nos anos 60 para encherem isto de fábricas. Com o quadro económico negro que temos (basta olhar para os números), todo o sacrifício é pouco. Se o barco afundar, vamos todos. Pensem nisso.

EM todo o mundo 194 paises há apenas 8 países com o casamento gay legalizado nacionalmente Apenas a Holanda, Belgica, Espanha, Canada, Africa do Sul, Noruega, Suecia e Portugal

E dos 8 paises, 6 deles são monarquias de das mais famosas monarquias. Só nós e Africa do sul não tem monarca. Mas a Africa Sul tem o reino Zulú, com rei ao abrigo da cláusula tradicional de constituição, ou seja desses 8 países com casamento gay, portugal é o unico 100% republicano. Como se costuma dizer mais valia estar calado :lmao: :lmao:

Pra mim tanto se me dá se fosse a monarquia ou a república a dar-lhes o casamento. Não sou eu o gay, nem aquele que anda por aí a exigir direito de igualdade para todos, até porque já a tenho desde que nasci inserido numa sociedade heterossexual graças a deus. Apenas acho que existem outras prioridades na sociedade portuguesa que merecem mais atenção que o casamento gay. Por mim bem podes ir defender lá as minorias e quem promulga essa lei descabida que não me aquece nem me arrefece. O mal desses republicanos é quererem ir atrás dos exemplos dos outros países, mesmo que os mesmos não sigam os seus ideiais republicanos que é para tb não ficarem à margem da Europa. óme jasus!!

E com os políticos que temos nesse país não é preciso ser-se gay para ser-se reconhecido. Basta brilhar apenas uns poucos segundos em palco.

Se o barco afundar, vamos todos. Pensem nisso.

Se o barco afundar graças a Deus que já pulei há muito tempo dele.

É uma vergonha o actual estado dessa nação. Um país que virou as costas à sua história e ao seu povo desde que abandonou o azul e branco.

Não se preocupem, até porque já não há salvação monárquica que salve esse país. Já é tarde para tal. Portugal vai fazer brevemente companhia a Grécia.

O povo escolheu! Parabéns a todos eles por fazerem desse país um país ainda mais pobre.

Pra mim tanto se me dá se fosse a monarquia ou a república a dar-lhes o casamento. Não sou eu o gay, nem aquele que anda por aí a exigir direito de igualdade para todos, até porque já a tenho desde que nasci inserido numa sociedade heterossexual graças a deus. Apenas acho que existem outras prioridades na sociedade portuguesa que merecem mais atenção que o casamento gay. Por mim bem podes ir defender lá as minorias e quem promulga essa lei descabida que não me aquece nem me arrefece. O mal desses republicanos é quererem ir atrás dos exemplos dos outros países, mesmo que os mesmos não sigam os seus ideiais republicanos que é para tb não ficarem à margem da Europa. óme jasus!!

E com os políticos que temos nesse país não é preciso ser-se gay para ser-se reconhecido. Basta brilhar apenas uns poucos segundos em palco.

E neste caso o Presidente da República até agiu correctamente. Como há outros assuntos mais importantes para o país, promulgou a lei e matou a discussão de vez. Ponto final. Agora preocupem-se com coisas mais importantes, que a lei está aprovada, não prejudica ninguém nem o país.

S. Miguel, não seria a Monarquia que nos salvaria da dívida... o melhor agora é esquecer as discussões bizantinas em torno da Monarquia ou do casamento gay e concentrar as energias na solução dos problemas que estão por resolver: endividamento público, endividamento privado, justiça, estrutura económica e educação. Quando formos ricos logo haverá tempo para conversar sobre o resto...

S. Miguel, não seria a Monarquia que nos salvaria da dívida... o melhor agora é esquecer as discussões bizantinas em torno da Monarquia ou do casamento gay e concentrar as energias na solução dos problemas que estão por resolver: endividamento público, endividamento privado, justiça, estrutura económica e educação. Quando formos ricos logo haverá tempo para conversar sobre o resto...

Ora aí disseste uma boa verdade. Quando formos ricos :lol:

Exacto. Era o que eu estava a referir em alguns comentários acima. Sáude, Economia, Cultura, Imigração, Educação... etc, etc.

O povo que andou largos anos emigrado é que ainda vai rebeliar contra esse regime, porque os locais até gostam dela e não mexem nem um palmo para mudá-la.

Vai haver uma nova onda de emigração em Portugal. Mark my words!

E neste caso o Presidente da República até agiu correctamente. Como há outros assuntos mais importantes para o país, promulgou a lei e matou a discussão de vez. Ponto final. Agora preocupem-se com coisas mais importantes, que a lei está aprovada, não prejudica ninguém nem o país.

Claro que não prejudica ninguém. Mais prejudicado que isso era impossível. Educação e outras áreas mais importantes para quem fica?

Até porque ele não podia fazer nada, mesmo que vetasse a lei era aprovada à força e por cima dele, dai eu dizer que o Cavaco Silva tem tanto poder como um Rei, apesar de muita gente o negar.

queresfiado.gif

EURUSD Plunging On News European Aid Package In Jeopardy
Submitted by Tyler Durden on 06/06/2010 19:01 -0500

Ben Bernanke European Central Bank Sovereign Debt Tim Geithner

By now everyone is aware that the G20 meeting failed to come to a consensus vis-a-vis strategic rescue approaches on the global bailout, with Tim Geithner pushing for uber-Keynesianism, while a far more prudent Europe saying enough to record deficits, and in essence potentially putting the end to the avalanche of endless bailouts and the Bernanke Uber-Put. At least such is the case until tomorrow when Europe's bureaucrats wake up and see a EURUSD at a level that rounds down to 1.10. The reason: Der Spiegel reports that Germany's high court is considering blocking Germany's participation in the European rescue package, a development which if it were to come to pass, would send the euro plunging to parity not with the dollar but with zero.

Translated from German:

The Federal Constitutional Court, order against the euro rescue to adopt an interim measure. This would allow the court provisionally prohibit the federal government to guarantee loans to enable the German. Against the rescue package are constitutional complaints against several.

The President of the Constitutional Court, Andreas Vosskuhle had to Gauweiler complaint, according to information of the SPIEGEL explicitly asked for opinions of different jobs: He led them to the Federal Government, the Bundestag, the Federal President, all state governments, the European Central Bank and the German Bundesbank and asked for feedback. It is Vosskule a request for interim relief, the Gauweiler associated with its application has. Gauweiler has brought in Karlsruhe already against the Treaty of Lisbon complaint. Disturb him, "that is further given unchecked power to EU bodies.
The German government warned that an interim order could lead to a "self-fulfilling expectation of default" by Europe's troubled states. As readers will recall, all it takes is for a country sovereign debt spread to to widen to 5% over Bunds, for them to have an "out" from the EU rescue package, a loophole most will surely take advantage of eagerly as soon as the market processes this latest development. All in all, another week of pain for Europe approaches, and of even greater pain for the US manufacturing sector, which paradoxically was the only one to materially add new jobs in the latest NFP report.

http://www.zerohedge.com/article/eurusd-plunging-news-european-aid-package-jeopardy

Rozzo, ser contra o casamento entre gays não é ser homofóbico. Eu até me estou nas tintas que exista uma forma de contrato para essas situações, como já existe em França ou na Alemanha, sociedades por ventura mais abertas a essas práticas que a portuguesa. No entanto, é certo e sabido que o casamento abre portas à adopção, e é isso que me preocupa. Quem tem noção da História sabe as consequências do liberalismo dos costumes... ou da entrada de outros povos...

Basta olhar para o Império Romano... Uma das causas da sua queda foi a entrada de bárbaros nos cargos de chefia, bárbaros esses que eram culturalmente o oposto do povo romano...

a-civilizacao-romana.jpg

Estado
Fechado para novas mensagens.