O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Sempre tive e mantenho a ideia que o corte salarial é extremamente nocivo à economia (o resultado deste ano será notório esse facto), além de ser uma diminuição "fictícia" da despesa pública em virtude de serem medidas provisórias (...serão?).

O Estado continua gordo e assim parece que se irá manter, porque as medidas necessárias mexem com interesses partidários e este Governo prefere agitar os trabalhadores e empresários, mas nunca as suas fileiras.

Faço uma parênteses para dizer que tanto a Polónia como a Bulgária desistiram no princípio deste mês do processo de adesão ao sistema monetário do euro.

Fora com a troika, queremos é défice zero!

Avisem-me é uma semana antes para sacar o dinheiro do banco, e mudar-me para a terra dos meus pais a cultivar couves e criar um porquito e galinhas!

Abrissem a pestana anos atrás, ou então agora tirem rendimento com o aeroporto de beja, com o alqueva que só serve para os patos! Ainda queriam fazer tgv e novo aeroporto, força façam, ide buscar o dinheiro menos à minha conta!!

sem intervir no pensamento de todos deixo uma reflexão

529165_394481797251275_287250731_n.jpg

mansonetoedpnot.jpg

os salarios da administração publica representam 70% da despesa ,cortar nas pps
estamos na ressaca e é preciso meios para sair desta situação.Temos que prestigiar a economia externa
isto é uma crise profunda e só com o despedimento de 100 mil trabalhadores da FP se poderá resolver

sem intervir no pensamento de todos deixo uma reflexão

529165_394481797251275_287250731_n.jpg

mansonetoedpnot.jpg

os salarios da administração publica representam 70% da despesa ,cortar nas pps
estamos na ressaca e é preciso meios para sair desta situação.Temos que prestigiar a economia externa
isto é uma crise profunda e só com o despedimento de 100 mil trabalhadores da FP se poderá resolver

Em primeiro lugar, os salários dos funcionários públicos não representam 70% do défice! Mas nem de perto!

Em segundo lugar, quem daria milhares de milhões de euros para indemnizar 100mil funcionários?
Acho que nem cabe na calculadora, mas 100mil x salário médio de 700eur x (10anos, 20 anos ou 30 anos) x 1mês de salário, daria
quanto em euros? E demoraria quanto a negociar com 100mil pessoas? E demoraria e custaria quanto a pagar anos de subsídio de desemprego? Já pensaram nisso? Já agora, quando estivesse pago já estaríamos fora da crise e já estaríamos a contratar funcionários públicos de novo! Deixem-se de demagogias, sem apresentar números!

Em terceiro lugar, tirar consequências políticas: onde é que tiravamos os tais 100mil? Seriam médicos, professores, polícias, pessoal das finanças, ou das autarquias que ninguém toca? Escolham!

Raposo, todas as idéias são legítimas e dignas.. Há que respeitar, está certo!

Mas tal medida representa o mesmo que eu agora, vender tudo por 10 para o ano que vem ter de comprar por 20! É como matar um mosquito com um míssil, entende? São custos superiores ao que se perde mantendo e deixando as pessoas se reformar pacificamente, reduzindo assim os números dos custos com pessoal!

Acredito que é a primeira idéia que nos vem à cabeça, mas sei lá, há ainda tantas fundações e associações a cortar ou eliminar.. Tanto dinheiro mal gasto a pagar às PPP'S.. O que há é muita preguiça e pressão para ver com olhos de ver, os verdadeiros custos do estado!

A primeira questão é por que é que a população têm que pagar por um défice colossal do qual não têm responsabilidade. Pelo menos eu não.

Isso para mim é que é um roubo gritante.

A segunda questão é que estas políticas de austeridade nada vão a fazer para estimular a economia ou o emprego. São políticas para destruir a vida dos portugueses, os resultados estão à vista. Além disso a austeridade não toca aos ricos todo poderosos (exemplo, gerentes da EDP, ou as reformas pequeninas do Cavaco).

Terceiro ponto: reduzir o défice com empréstimos da troika. Isso é que para mim é ainda mais inacreditável. É tornar-nos refém da Europa e da troika, do qual uma parte são institutos independentes dos estados, como o FMI ou o banco central europeu, e diria mesmo, manhosos.

Uma perda de soberania económica e política. Num jogo de enriquecer os bolsos de alguns, para empobrecer o resto da população. Dividir para reinar.

O governo actual não governa para favorecer os portugueses. Não. Governa para os interesses da troika e dos interesses ricos em Portugal (como EDP ou as reformas do Cavaco). O povo que se lixe.

Basicamente é um feudalismo democrático e voluntário. O povo vota, em maioria, nos senhores feudais, de livre vontade.

Que bela entrevista do Seguro à RTP. Soluções não vi nenhuma. Para mim, o Seguro estava inseguro, ficou meio engasgado com algumas perguntas. Quando o assunto não lhe cheirava bem tentava mudar.

"Seguro falou numa série de medidas com que o PS irá avançar em breve, nomeadamente uma taxa sobre as actividades que geram poluição, tal como foi anunciado esta semana pelo Governo de François Hollande, em França."

Olha o Seguro vai taxar as vacas querem ver. :lol:

A primeira questão é por que é que a população têm que pagar por um défice colossal do qual não têm responsabilidade. Pelo menos eu não.

Isso para mim é que é um roubo gritante.

A segunda questão é que estas políticas de austeridade nada vão a fazer para estimular a economia ou o emprego. São políticas para destruir a vida dos portugueses, os resultados estão à vista. Além disso a austeridade não toca aos ricos todo poderosos (exemplo, gerentes da EDP, ou as reformas pequeninas do Cavaco).

Terceiro ponto: reduzir o défice com empréstimos da troika. Isso é que para mim é ainda mais inacreditável. É tornar-nos refém da Europa e da troika, do qual uma parte são institutos independentes dos estados, como o FMI ou o banco central europeu, e diria mesmo, manhosos.

Uma perda de soberania económica e política. Num jogo de enriquecer os bolsos de alguns, para empobrecer o resto da população. Dividir para reinar.

O governo actual não governa para favorecer os portugueses. Não. Governa para os interesses da troika e dos interesses ricos em Portugal (como EDP ou as reformas do Cavaco). O povo que se lixe.

Basicamente é um feudalismo democrático e voluntário. O povo vota, em maioria, nos senhores feudais, de livre vontade.

Somos reféns da troika porque os chamamos cá.. Mas também não somos obrigados a continuar com a troika! Já tiraste as consequências de mandar embora a troika? Até seriam aparentemente boas, imagina só termos défice zero para o ano.. Seria bom?

Já agora, podias explicar melhor essa parte do nós não termos culpa do défice que temos, para ver se todos nós compreendemos!
a) porque não votei: sou culpado
b) votei, mas enganei-me: sou culpado
c) votei, mas em branco: sou culpado
d) votei no anterior partido do governo: sou culpado
e) votei num partido da oposição que nunca esteve no governo: sou culpado, o partido em que votei nunca apresentou idéias sustentadas nem muito menos um programa de governo.
f) nenhuma das anteriores, sou anarca: culpado, também há anarcas ricos e corruptos, ou não há?

Ou seja, somos todos nós, portugueses culpados de alguma coisa, nem que seja de não fazer nada por nós próprios.

O peso de salários e pensões de funcionários públicos no total da despesa pública primária é efectivamente enorme, não deve andar longe dos 70%. Na prática é verdade, cortes de salários ou outras alternativas correspondem de grosso modo a uma alternativa a ter que despedir 100 mil funcionários públicos, medida que efectivamente seria bem pior, não duvidemos, e que nem o governo "neo-liberal" se lembrou de tal coisa ...
Quanto às PPP's, pois também é bem verdade, mas como tentei explicar há dias, são obra pública camuflada para esconder défices, autoestradas, hospitais, etc,etc, não se vai conseguir apagar o custo das mesmas como se fosse um milagre, mesmo que as nacionalizemos teremos que as pagar, não podemos desmontar as mesmas e devolver simplesmente ao fornecedor, se calhar alguns dos criminosos que decidiram muitas destas coisas até andam agora a passear-se em manifestações....
Se calhar o pessoal que anda agora tão preocupado devia ter-se preocupado antes, os estapafúrdios que se gastaram tanto em tantas coisas, só em subsídios do sector energético nos últimos anos gastaram-se vários milhares de milhões de euros, mais do que todos estes sacrifícios que andamos a fazer agora. Só na porcaria do Magalhães e portáteis do e-escolinhas do Sócrates gastámos centenas de milhões euros...

Mas Vince, estás a juntar as pensões.. Isso nada tem a ver com a despesa dos funcionários públicos, certo? Daqui a pouco também juntamos as despesas das PPP'S aos funcionários públicos, não me parece justo.. Ainda se estivéssemos a falar de reformados.. Mas pensionistas são públicos e privados, não se despede pensionistas!

Que bela entrevista do Seguro à RTP. Soluções não vi nenhuma. Para mim, o Seguro estava inseguro, ficou meio engasgado com algumas perguntas. Quando o assunto não lhe cheirava bem tentava mudar.

"Seguro falou numa série de medidas com que o PS irá avançar em breve, nomeadamente uma taxa sobre as actividades que geram poluição, tal como foi anunciado esta semana pelo Governo de François Hollande, em França."

Olha o Seguro vai taxar as vacas querem ver. :lol:

O seguro por vezes engasgava-se, principalmente quando o confrontavam com as anteriores políticas desastrosas do governo PS. Quer dizer, quando lá andava, havia disciplina de voto, ai dele se piasse.. Agora já diz que até discordava de vez em quando! Porque é que será que não me lembro de nada, nada.. Nada! Não acredito muito que tenha levado com um ou 2 telemóveis na cara, jogados pelo anterior ministro, mas pronto..

Achei um pouco injusto, coitado do jornalista sozinho.. Havia de levar com 2 jornalistas ao mesmo tempo, isso é que era! Quando não lhe agradava, usava a técnica de não deixar falar, esticando-se no tempo com respostas inúteis!

Em relação às medidas que diz ter, 350? Ainda o torna mais culpado, por nunca as ter apresentado a ninguém e assistir às dificuldades do país!

Essa do imposto sobre a poluição, faz lembrar uma idéia dos estados unidos para aumentar os impostos sobre os alimentos com maior teor de gordura (os mais baratos, por acaso). Talvez tenha em mente montar alguma PPP responsável por regular o sector poluição.. :)

Estado
Fechado para novas mensagens.