O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Isto mostra uma acçãop concertada na tentativa de denegrir a imagem do candidato Cavaco Silva nestas eleições.
Repare-se que os ataques partem exactamente da ala PS e não da ala mais esquerdista.:calor:
E esses 2 candidatos PS apenas se ficam por isto, não pelo essencial que é discutir os problemas do país. Até nisso os candidatos mais à esquerda (excepção ao Fernando Nobre que é quase centrista) mostram maior capacidade para discutir os assuntos que nos interessam.

Candidaturas tristes temos nós...acompanham na plenitude este governo tão mau!

Isto mostra uma acçãop concertada na tentativa de denegrir a imagem do candidato Cavaco Silva nestas eleições.
Repare-se que os ataques partem exactamente da ala PS e não da ala mais esquerdista.:calor:
E esses 2 candidatos PS apenas se ficam por isto, não pelo essencial que é discutir os problemas do país. Até nisso os candidatos mais à esquerda (excepção ao Fernando Nobre que é quase centrista) mostram maior capacidade para discutir os assuntos que nos interessam.

Nada que o prof martelo não tivesse já previsto há dias, nomeadamente prevendo uma campanha em crescendo dirigida ao ataque pessoal.

Eu não sei muito do assunto, mas não são certamente acções cotadas em bolsa, nem tem obrigação de ser. Também jogo na bolsa, e nesse mercado não faz sentido perguntar a quem comprei nem a quem vendi, pois numa operação normal de compra/venda, tudo não passam de ordens, isto é desconhecemos os compradores ou vendedores, apenas conhecemos a entidade intermediária que pode ser um banco ou um corrector! Se não são acções cotadas na bolsa, serão elas nominativas ou ao portador, ou celebradas por escritura?! Desconheço..

Mas sei que se comprar ou vender acções fosse crime, então seria fácil ao ministério público sabe-lo! Cavaco Silva sabe dos seus direitos, e sabe que os deveres na declaração pública do seu património/rendimentos anuais foram cumpridos, tal como outros tantos com o mesmo dever.

A campanha contra ele poderá desgasta-lo na opinião pública, caso não esclareça melhor e apesar de não ter de fazê-lo..
Entristesse-me o rumo levado nesta recta final da campanha presidencial, havia de se discutir o rumo do país, isso sim! Mas entende-se que o candidato oficial do ps esteja encurralado em alguma hipocrisia por saber que devia estar contra o rumo do país governado pelo seu partido, e ao mesmo tempo tem de aceitar a companhia do sr eng relativo! Ou seja, não pode falar muito alto senão o patrão chateia-se com ele! :D

Isto mostra uma acção concertada na tentativa de denegrir a imagem do candidato Cavaco Silva nestas eleições.

Nada que o prof martelo não tivesse já previsto há dias, nomeadamente prevendo uma campanha em crescendo dirigida ao ataque pessoal.

Eu não sei muito do assunto, mas não são certamente acções cotadas em bolsa, nem tem obrigação de ser. Também jogo na bolsa, e nesse mercado não faz sentido perguntar a quem comprei nem a quem vendi, pois numa operação normal de compra/venda, tudo não passam de ordens, isto é desconhecemos os compradores ou vendedores, apenas conhecemos a entidade intermediária que pode ser um banco ou um corrector! Se não são acções cotadas na bolsa, serão elas nominativas ou ao portador, ou celebradas por escritura?! Desconheço..

Mas sei que se comprar ou vender acções fosse crime, então seria fácil ao ministério público sabe-lo! Cavaco Silva sabe dos seus direitos, e sabe que os deveres na declaração pública do seu património/rendimentos anuais foram cumpridos, tal como outros tantos com o mesmo dever.

A campanha contra ele poderá desgasta-lo na opinião pública, caso não esclareça melhor e apesar de não ter de fazê-lo..
Entristesse-me o rumo levado nesta recta final da campanha presidencial, havia de se discutir o rumo do país, isso sim! Mas entende-se que o candidato oficial do ps esteja encurralado em alguma hipocrisia por saber que devia estar contra o rumo do país governado pelo seu partido, e ao mesmo tempo tem de aceitar a companhia do sr eng relativo! Ou seja, não pode falar muito alto senão o patrão chateia-se com ele! :D

Eu não sou de "politiquisses", mas tudo isto era esperado.

Por um lado, estas eleições estavam muito mornas, sem algo cativante.

Por outro lado, os outros candidatos lançavam balas em todas as direcções e no meio de várias balas disparadas, existe uma que não tem resposta: Acções BPN.

Cavaco Silva que esclareça (não digo de uma forma que seja totalmente esclarecedora, mas que o livre desta situação de suspeita) - (Por ex: É um gestor que trata das minhas economias) « este exemplo não é o melhor :dry: »

Ele que esclareça o assunto, porque o seu príncipal fundamento para ser novamente nomeado Presidente a República, é a sua reputação de cidadão/político/gestor exemplar, mas quando se pretende resposta a uma situação simples, não responde... (Não uma questão de se é homossexual, quantas amantes teve, se é Benfiquista, se gosta de amarelo, etc.) - É uma questão de credibilidade quando pessoa que será representante de um país que cada vez tem menos credibilidade.

Em Portugal este tipo de política rasteira é muito comum, consta que há mais de trinta anos a esquerda tentou aproveitar-se da relação de Sá Carneiro com a Snu -dizia-se então que um homem que não sabe governar um casamento não sabia governar um país, isto tudo misturado com os preconceitos que então havia contra o divórcio- e de uma alegada dívida a um banco. Em anos recentes, recordo-me que Santana Lopes lançou uma piada sobre «um candidato que preferia outros colos», depois de sair de um jantar com mulheres, numa altura em que corria um boato sobre a vida pessoal de José Sócrates. Mas há mais casos do género, e a verdade é que os candidatos que são alvo deste tipo de ataques acabam sempre por sair ainda mais fortalecidos, e é isso que sucederá com Cavaco Silva.

Há uns anos houve um debate entre Cavaco e Mário Soares, nas últimas Presidenciais: o candidato do PS passou parte do tema a atacar o adversário, por este ser alegadamente inculto, não ter hábitos de leitura, ou por não ter feito mais pelo país nos tempos em que fora Primeiro Ministro. Recordo-me que no dia seguinte várias pessoas estavam irritadas com Mário Soares por ter tentado atacar Cavaco demonstrando a sua suposta superioridade intelectual. Este tipo de ataques pessoais não funcionam com o povo português, acabam por levar à vitimização e ter o efeito contrário.

Em Portugal este tipo de política rasteira é muito comum, consta que há mais de trinta anos a esquerda tentou aproveitar-se da relação de Sá Carneiro com a Snu -dizia-se então que um homem que não sabe governar um casamento não sabia governar um país, isto tudo misturado com os preconceitos que então havia contra o divórcio- e de uma alegada dívida a um banco. Em anos recentes, recordo-me que Santana Lopes lançou uma piada sobre «um candidato que preferia outros colos», depois de sair de um jantar com mulheres, numa altura em que corria um boato sobre a vida pessoal de José Sócrates. Mas há mais casos do género, e a verdade é que os candidatos que são alvo deste tipo de ataques acabam sempre por sair ainda mais fortalecidos, e é isso que sucederá com Cavaco Silva.

Há uns anos houve um debate entre Cavaco e Mário Soares, nas últimas Presidenciais: o candidato do PS passou parte do tema a atacar o adversário, por este ser alegadamente inculto, não ter hábitos de leitura, ou por não ter feito mais pelo país nos tempos em que fora Primeiro Ministro. Recordo-me que no dia seguinte várias pessoas estavam irritadas com Mário Soares por ter tentado atacar Cavaco demonstrando a sua suposta superioridade intelectual. Este tipo de ataques pessoais não funcionam com o povo português, acabam por levar à vitimização e ter o efeito contrário.

Tens razão frederico, mas é o próprio Cavaco Silva que está a arrastar a situação com respostas evasivas.

Também me lembro de um combate entre o Mário Soares e salvoerro o Basílio Horta, lembro-me deste o ter chamado praticamente de velhote, fora de prazo, enfim.. O Basílio horta não ganhou nada com tamanha indelicadeza!

Mas os políticos hoje em dia sabem destas histórias todas, têm bons agentes de campanha por trás! É tudo uma questão de timings.. Quase aposto que estão guardando o pior deles todos para os últimos 3 dias da campanha!

Sinceramente acho que já estamos todos fartos de políticos e de lavagens de roupa suja! Já nem idéias têm..

Também me lembro de um combate entre o Mário Soares e salvoerro o Basílio Horta, lembro-me deste o ter chamado praticamente de velhote, fora de prazo, enfim.. O Basílio horta não ganhou nada com tamanha indelicadeza!

Mas os políticos hoje em dia sabem destas histórias todas, têm bons agentes de campanha por trás! É tudo uma questão de timings.. Quase aposto que estão guardando o pior deles todos para os últimos 3 dias da campanha!

Sinceramente acho que já estamos todos fartos de políticos e de lavagens de roupa suja! Já nem idéias têm..

Sabem que Manuel Alegre não tem um currículo proeminente, trata-se de alguém que nunca terminou a licenciatura, um poeta medíocre que só é relembrado por ser um político, alguém que nunca se destacou em nenhuma área na sociedade civil, e que em termos de densidade do seu pensamento político vale zero. Transpira vaidade e diletantismo. Com as previsões das sondagens mais recentes, é normal que a campanha de Alegre entre no «vale tudo», para tentar desesperadamente conseguir a desejada segunda volta. De nada servirá, Cavaco vencerá à primeira, e provavelmente, com um resultado expressivo. Ao longo das últimas semanas tenho ouvido várias pessoas -que votaram Sócrates nas últimas legislativas- afirmar que votarão em Cavaco.

"Não tenho o talento e as qualidades que um primeiro-ministro deve ter" - José Sócrates
"É uma vida horrível que eu não desejo." Para os que o acusam de faltar constantemente à verdade e de não ter competência para o cargo fica a resposta de José Sócrates dada, imagine-se, no dia 16 de setembro de 2000.

José Sócrates, então ministro do Ambiente, em entrevista ao "Diário de Notícias"."Engenheiro José Sócrates, vamos vê-lo, um dia, primeiro-ministro?"

"Não! Primeiro porque não tenho o talento e as qualidades que um primeiro-ministro deve ter. Segundo, porque ser primeiro-ministro é ter uma vida na dependência mais absoluta de tudo, sem ter tempo para mais nada. É uma vida horrível que eu não desejo. Ministro é o meu limite. Aceitei pagar este preço. Nada mais do que isso." "DN"/2000

1 - José Sócrates cedo avisou que não tinha talento ou qualidade para ser primeiro-ministro, foi o primeiro a fazê-lo, por isso não venham agora queixar-se do resultado e dizer que ele não tem competências para o cargo porque na altura ninguém o desmentiu. Talvez tenha começado assim o mito de que o primeiro-ministro falta à verdade, outra calúnia. No caso de virem pedir satisfações é só lerem a entrevista ao "DN" do distante ano de 2000. É como ir chefiar a cozinha de um restaurante de luxo e avisar que não se sabe estrelar um ovo e depois quando o restaurante falir por falta de clientes... "Meus caros, eu bem vos disse que não tinha qualquer talento mas vocês não acreditaram". "A minha área são as argamassas".

2 - Ser primeiro-ministro para José Sócrates é, ou pelo menos era antes de o ser, algo horrível e que não desejava. Uma espécie de cargo com sintomas hemorroidais permanentes. Algo que ninguém quer sentir. Pelo menos quem não tiver qualidades ou talento ao nível da gestão de coisas horríveis e pestilentas e que causem verdadeiramente asco. Ministro ainda vá, eu "pago esse preço" e trato-vos do Ambiente. Mas "é o meu limite". Já estão a pedir muito ao José e isto não estica em termos "de talento e qualidades".

3 - Para se ser ministro em Portugal não é preciso ter qualquer espécie de talento ou qualidade (o que explica algumas escolhas). São características exigidas ao primeiro-ministro. E mesmo neste caso podem ser abertas exceções como a dupla eleição de José Sócrates confirma. Há ali uma fronteirazinha que divide o cargo de "simples" ministro e primeiro-ministro. De um lado a ausência de qualidade e talento, do outro a...falta de qualidade e talento mas com mais cinco anos de política em cima. Em pouco mais de cinco anos José Sócrates, segundo ele próprio, passou da versão humilde "sem talento ou qualidades para exercer o cargo" à arrogante "ainda está para nascer um primeiro-ministro que faça melhor do que eu". Brilhante.

Os portugueses agiram nisto tudo como aqueles pais que decidem tirar as rodinhas à bicicleta dos filhos porque confiam na sua agilidade e destreza, no seu equilíbrio para conduzir a dita sem apoio ou muleta. Depois, quando o filho se enfia de frente contra um pinheiro resta a mágoa da escolha ao ver a criança em agonia, com o cabelo cheio de caruma e uma pinha enfiada na boca. Os portugueses tiraram as rodinhas a José Sócrates duas vezes. Os resultados estão à vista.

http://aeiou.expresso.pt/nao-tenho-...meiro-ministro-deve-ter-jose-socrates=f623911

Perguntar sobre um caso de polícia, que contribuiu e muito para a crise que o país hoje vive, não se compara, nem de perto, com campanhas sujas que ataquem a vida privada das pessoas. Cavaco acaba com esta questão se quiser, é só dizer a quem vendeu as acções, o que, caso ele seja esse exemplo de virtude e honestidade que diz ser, não lhe deverá causar qualquer embaraço. E mata logo o assunto, até porque a campanha de Manuel Alegre apostou tudo nessa questão. Mas certamente que o PS sabe muito bem a quem ele vendeu as acções, e não é à toa que estão a mexer nesse assunto...

Cavaco obteve mais valias sobre uma participação accionista num banco e não explica como o fez.

Alegre fez publicidade a um banco enquanto deputado eleito e isso é ilegal.

Fernando Nobre acusa os outros candidatos de serem políticos mas não entende que a eleição que pretende ganhar é uma eleição política.

De uma assentada os 3 candidatos com mais simpatia segundo as sondagens ficariam eliminados.

Cavaco Silva pode comprar e vender as acções que entender tal como qualquer português! Aliás caso se tratasse de acções cotadas na bolsa seria até impossível eu saber a quem compro e a quem vendi, é um mercado automático. Se não foi assim, paciência, ele que se explique se quiser.. Em 2003 nem sequer existia a obrigação de declarar publicamente património, investimentos ou remunerações.

Quanto ao Manuel Alegre, sei de deputados que são donos/sócios de hotéis, piscinas, jornais.. Não é crime! Assim como não é crime comprar e vender acções.

No fundo todos eles têm o rabo preso em algo que não sendo crime, parece mal no mínimo não dar explicações a público! Mas isso são consequências políticas que cada um dos candidatos está submetido.

Também podiam perguntar ao Alegre porque é que usufrui de uma pensão por ter ido 4 vezes a uma rádio nacional nos anos 70! Porque não?! Pelos vistos é legal, ele próprio tornou pública a sua surpresa há uns 2 ou 3 anos atrás, pelos vistos deram-lhe pensão.. :) pensava que eram precisos 30 anos de serviço!

O barco afunda-se e a banda toca. Haja festa.

Já não há pachorra para estas questiúnculas sobre o passado dos candidatos. Sabem que mais? O Churchill foi um aluno medíocre e o Lula da Silva não tem licenciatura.

Discuta-se sim o estado financeiro do país, que piora de dia para a dia.

20110108_WOC533.gif

Fonte: Cachimbo de Magritte

EDIT

Causa parcial da «morte lenta» das periferias:

euro.jpg

Tanto mistério que fez em relação ao assunto e lá acabou por responder o que se imaginava.

O candidato presidencial Cavaco Silva insurgiu-se hoje contra as "calúnias" divulgadas sobre a venda das acções que tinha da Sociedade Lusa de Negócios (SLN), garantindo que na altura não teve conhecimento sobre o comprador das mesmas.

"Eu não vendi, escrevi uma carta como escreve qualquer cidadão a dizer 'agradecia que vendesse as acções que estão depositadas na conta tal'", afirmou Cavaco Silva no Fórum da TSF, garantindo só ter tido conhecimento de quem tinha comprado as acções depois de o semanário Expresso ter publicado essa mesma carta em 2008.

Segundo noticiou na altura o Expresso, Oliveira e Costa, então presidente da SLN, determinou que as acções fossem vendidas à SLN Valor, a maior accionista da SLN, na qual participavam os maiores accionistas individuais dessa empresa, entre os quais ele próprio.

Ainda a propósito da venda das acções da SLN, Cavaco Silva revelou que quando deu ordem de venda "não foi para retirar o dinheiro", mas para que o banco fizesse novas aplicações.

"Aplicaram em acções de empresas estrangeiras, mais de cem, penso eu que não conheço um único nome", adiantou.

Cavaco Silva lamentou ainda que a comunicação social não tenha ainda investigado quanto perdeu em outras aplicações feitas pelos bancos.

"Numas aplicações ganhámos, noutras perdemos. E as perdas nas outras aplicações são mais do dobro do que aquilo que ganhamos nesta aplicação", sublinhou.

Garantindo que esta polémica não lhe tira "uma hora de sono", porque para si "a verdade é uma questão de honra", Cavaco Silva salientou que quem está a ser "desonesto" conhece bem o seu "rigor na ética de serviço público".

"Investigaram tudo o que eu fiz desde a nascença, nunca encontraram nada, mas agora desesperados resolveram trazer tudo isto para cima da mesa", declarou.

Fonte: Jornal de Negócios

Tanto mistério que fez em relação ao assunto e lá acabou por responder o que se imaginava.

Fonte: Jornal de Negócios

Lol :) Até parece que andaram a ler os posts aqui do Meteopt!

Pois é.., não sendo acções nominativas ao portador (com escritura) tudo não passam de ordens e uma ordem é: comprar/vender quantidade x de acções ao preço mínimo/máximo y ou ao melhor preço! Que a sua conta fossem titulares ele e a filha, pois quem é que não tem mais de um titular na sua conta nos tempos de hoje?? Grande admiração.. :)

Mas mesmo assim a informação é incompleta pois não explicou se deu ordem de venda ao melhor preço ou a um preço mínimo x! :)

O barco afunda-se e a banda toca. Haja festa.

Já não há pachorra para estas questiúnculas sobre o passado dos candidatos. Sabem que mais? O Churchill foi um aluno medíocre e o Lula da Silva não tem licenciatura.

Discuta-se sim o estado financeiro do país, que piora de dia para a dia.

20110108_WOC533.gif

Fonte: Cachimbo de Magritte

EDIT

Causa parcial da «morte lenta» das periferias:

euro.jpg

Em Portugal também se discute a crise e até demais, ou melhor.. Não se discute como resolve-la mas antes os seus contornos e evolução, são como autistas apenas observando mas sem estar lá! E isso faz toda a diferença, é um deixar andar do tipo "quanto pior, melhor" ocultando informação, porque assim ninguém
lhe quer pegar!

O caso BPN é evidente.. Decidiram nacionaliza-lo (a meu ver, má decisão), então já que se tornou um banco público, só tinham a obrigação de tapar imediatamente o seu buraco! Quanto mais se arrasta tanto pior a sua situação e a imagem que transparecemos para os mercados! Não seria de usar as reservas de ouro, cuja valorização é máxima record?? Depois até poderiam vendê-lo a um bom preço claro, ou ficar da Caixa Geral de Depósitos reforçando a posição accionista do Estado! Sim, pois é bastante importante que aquele banco seja apagado, que pertença a outro banco ou que mude de nome!

Cabe na cabeça de alguém, depositar dinheiro naquele banco mesmo que tivesse já as contas limpas (sem buraco)? Eu cá não quero nada com aquele banco, vocês querem? Uí, uí.. :)

Estado
Fechado para novas mensagens.