algarvio1980
Furacão
Rotas do Algarve Litoral: «Não faz sentido planear grandes reparações» na EN125
A Rotas do Algarve Litoral (RAL), consórcio que, desde Abril de 2009, é responsável pela vigilância e assistência aos utentes da EN125, entende que «não faz sentido planear grandes ações de reparação [ao longo da EN 125] antes da intervenção global de requalificação».
Segundo a concessionária, até que isso aconteça, «a estrada será objeto de manutenção pontual nos locais com maior necessidade», embora não tenha especificado quais.
Igualmente questionada pelo «barlavento» sobre a falta de sinalização horizontal na zona do Almargem (Tavira), a RAL limita-se a dizer que a operação estará incluída nos trabalhos de requalificação global, que decorrerão até 2013.
Quanto à entrada Nascente de Olhão, também afetada pela degradação do piso há alguns meses, o consórcio diz que será apenas feita «manutenção corrente», uma vez que o troço «será substituído pela nova variante de Olhão» e, posteriormente, «transferido da Estradas de Portugal para a autarquia».
A concessão Algarve Litoral foi lançada em Março de 2008 e contratada em Abril de 2009 ao consórcio Rotas do Algarve Litoral, constituído pela Edifer, Iridium, Dragados, Tecnovia e Conduril, por um período de 30 anos.
Em Novembro, o Tribunal de Contas recusou a atribuição de visto prévio ao contrato da concessão liderada pela Edifer.
No entanto, a Estradas de Portugal anunciou, na semana passada, que o impasse com o Tribunal de Contas está já a ser desloqueado.
Fonte: Barlavento Online
Fotos aqui
É urgente as obras na 125 senão no Verão, vai ser lindo os turistas a caírem dentro dos buracos, a resposta é tão interessante vamos ter que esperar até 2013 que façam a remodelação global, até lá vamos rezando para não partirmos uma jante, por esses enormes buracos que existem na 125. Existem troços que uma pessoa só pode circular literalmente no meio da estrada, e alguns não são buracos são mesmo autênticas crateras, quem conhece a estrada ainda consegue-se desviar, quem não conhece arriscasse a partir alguma jante. Portugal no seu melhor.

Alguém já comparou os preços da gasolina 95 na Grécia e em Portugal, na Grécia o preço da gasolina 95 está a 1.388 euros, em Portugal na Galp está a 1.402, impressionante como em Portugal, temos menos iva e impostos que os gregos e conseguimos ter a gasolina mais alta que eles. Tudo gosta disso, ninguém revolta-se vejam na Grécia e olhem para Portugal, até quando o povo português vai aguentar isto.




