Paulo H
Cumulonimbus
Então e por não existir uma alternativa melhor, manténs o voto em alguém que colocou Portugal num buraco do qual vai ser muito dificil (não impossível, espero eu) sair?
E sim, foi Sócrates (e a sua equipa) que colocaram Portugal neste Estado. A crise internacional poderá ter dado uma ajuda, mas as políticas aplicadas é que não foram, sem qualquer dúvida, as mais acertadas! Já para não falar de todas as trafulhices e de tudo que já se falou nos posts anteriores! Parece-me inquestionável que Sócrates se dedicou a "alimentar" todos os seus "amigos", a engordar as contas bancárias de muita gente.. que agora vêm a cena totalmente incrédulos (coitadinhos) com a irresponsabilidade da oposição, que não deixaram o (des)Governo adoptar as medidas que nos iriam salvar da ajuda externa... Sinceramente... Até nem foi o Sócrates a preparar todo este teatro de não apresentar o PEC a ninguém antes de o apresentar à Merkel, com o objectivo de despoletar toda esta situação de chumbo do PEC e pedindo demissão...responsabilizando ao mesmo tempo toda a oposição por essa situação e pelos juros criminosos que estão a ser aplicados agora.
Supondo que o "amigo" Sócrates tinha feito tudo como era suposto, falando primeiro com o Presidente e com a oposição. Provavelmente, o PEC teria sido aprovado internamente e depois apresentado lá fora. Mas nesta situação, Sócrates não teria qualquer justificação para se demitir. Então e nesse seguimento, quando o Eurostat e o INE apresentassem aquela bela lista com os défices actualizados dos últimos anos, qual seria a reacção dos mercados e os valores dos juros aplicados??? Parece-me que não será dificil concluir que iriam subir também, dificultando a situação de Portugal junto dos mercados em financiar-se e levando a uma situação similar à actual. Como é que, nessa situação, o Sócrates iria conseguir demitir-se e, ao mesmo tempo, responsabilizar tudo e todos menos ele?? A ter acontecido assim, arrisco a dizer que nas próximas eleições a derrota do PS seria inquestionável (e por números, provavelmente, históricos). Prevendo tudo isso, Sócrates antecipou-se, provocou o chumbo do PEC e, agora, aposta tudo na sua vitimização e na irresponsabilidade da oposição.
Exactamente, nem mais!
E não esquecer aquela cena da provocação limitando o IVA no Golf a 6%! Isso é o quê, senão gozar com os pobres? É o mesmo que pedir a dimissão!
O actual primeiro ministro, tem provas dadas em matéria de incompetência! Não preciso de mais provas, que venham outros dar provas de que conseguem melhor. Para este já sei o resultado, que recebe de mim um rotundo NÃO!