Felizmente muitas pessoas enxergam esses mesmo factos. Depois olham para as alternativas e o que existe? Eu sinceramente vivo da agonia de ter que votar em branco, abster-me ou votar no menos mau ... se assim se pode chamar.
Eu sou militante do PS, não tenho qualquer vergonha em assumir isso. Critico quando tenho que criticar ... pelo menos faço mais alguma coisa que votar. Se não acreditam nos políticos que nos governam, assim como eu, porque não fazem o mesmo e tentam substituir os políticos corruptos dentro do partido com o qual nutrem uma maior simpatia.
Falar é bonito, fazer é mais complicado ...
Eu interesso-me bastante na política, pois política é quase tudo nas nossas vidas. Tudo é política..
Contudo, nunca conseguiria ser um militante de que partido fosse, pois bem sei de testemunhos de amigos meus, que o que se trata na maior parte das reuniões, congressos, comícios, assembleias, conselhias, federações, é tudo do mesmo: assuntos de secretaria do partido. Na verdade nunca se discute medidas e alternativas, o que se discute em todos os níveis são apenas os arranjos/combinações entre militantes para conquistar votos!
Eu ser militante, pagar a cota, só para isso não acho que valha a pena. A política feita de combinações e traições e telefonemas, não me interessa! A verdadeira política do debate de idéias e votação em função das idéias, simplesmente não existe!
Quando os partidos precisam de idéias, encomendam um estudo e ponto final. Tudo o resto é apenas treta política interna e/ou externa!
E também é por isso que o país está mal! Enquanto a prática, for esta nunca me irão ver militante de coisa nenhuma! Aliás até me mete impressão só de pensar andar a segurar bandeiras e a gritar por aí!

São gostos, talvez, não se discutem..