O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Este tópico está a aniquilar possiveis participantes no Fórum…
Como posso contribuir para um colectivo quando ele , através dos seus mais
Prestigiados participantes expressa tamanho nojo por Portugal?
Isto para não falar das cruzadas anti-Sócrates e manifestos salazarentos..
Há uns meses que deixei de intervir…Com mágoa , mas sem arrependimento…

Os grandes espíritos sempre tiveram que lutar contra a oposição feroz de mentes medíocres.
Albert Einstein

Como sou de ciência e de física sempre tive em Albert um modelo. Faz a leitura que entenderes, mas se queres que por aqui e por tudo o lugar para proporção de Portugal, que não é o território, mais sim cada um dos que se sentem Portugueses se resigne, desculpa, estás enganado.

Revejo no teu post Manuel Alegre

Concordo que existe aqui uma caça às bruxas e julgamentos sumários a um único indivíduo e um sectarismo politico muito primário. Esperava bem mais do tópico e de alguns membros que tanto pareciam prometer na discussão de ideias.

Não tenho grande admiração pelo Sócrates mas também não o considero o único culpado deste terramoto, e pior, vejo propostas mais apocalípticas dos messianismos laranjas.

Mas existe liberdade de expressão, e atendendo ao facto que não depender de politica, nem ter rabos entalados com a politica ou estado faz com que até tenha musculado a minha participação aqui.

Até porque a opinião de muita gente vai mudar daqui a uns tempos, basta esperar que a fruta apodreça, e hoje a impaciência da sociedade actual é o mote para que isso aconteça.

Por isso, convido a participar nas discussões, de uma forma livre, pois a sua participação é importante, são todos bem vindos independentemente dos seus ideais.

Almerindo Marques, que se demitiu da presidência das Estradas de Portugal EP em Março passado foi contratado pela Opway, construtora controlada pelo Grupo Espírito Santo e accionista da Ascendi, empresa da Mota Engil que tem as concessões de variadas Scut e ex.Scut.
Recorde-se que nas últimas semanas o Tribunal de Contas tem criticado fortemente o processo de renegociação envolvendo a Estradas de Portugal e as concessões SCUT acusando a Estradas de Portugal de ter ocultado informação importante.

Nem vale a pena comentar ...

Sair pela porta e entrar pela janela.

Auditoria às contas e renegociação da dívida.

Este tópico está a aniquilar possíveis participantes no Fórum…

Nimboestrato, muita razão no que diz. Chega a ser a arrepiante esta cruzada anti-Sócrates que leva a deslizes para elogios a ditadores. Tamanha a cegueira colectiva "trabalhada" no seio da sociedade Portuguesa que nos leva a este estado. Tão arrepiante, que chega a ser ridícula a acusação de apadrinhados do "Albert John Garden" à actuação do primeiro ministro.

Não existem dúvidas que a extrema-esquerda Portuguesa mostrou neste processo o que (não) vale.

CDU e BE são partidos úteis. Úteis para os Portugueses saberem como não se deve fazer politica.

E como é que se deve fazer política? Convencer-nos que é possível pagar 30 mil milhões de euros de juros em 5 anos?

É natural que quem sinta paixão pelo actual governo, se sinta incomodado por tamanho desequilíbrio na balança. É como assistir a uma crucificação. Mas acredito que no fundo já é mais compaixão que paixão!
É no fundo um reflexo da sociedade, não estaria a criticar se achasse que este governo foi impecável!

O tópico é sobre "O estado do país" e não sobre "O Estado do país"! Mas entendo que qualquer temática nacional, esteja directa ou indirectamente ligada ao governo pelas medidas que tomou ou não tomou, irremediavelmente, pois afinal foi este governo que nos governou nos últimos 6 anos, e não será coincidencia alguma, azar ou por infelicidade do destino que em 2012 apenas Portugal esteja em recessão! Lamentavelmente, nem compaixão consigo sentir por este desgoverno..

Talvez o mais democrático fosse que em vez de se queixarem contra a discussão dita sectaria (que eu não pertenço a nenhum sector, nem nunca desejarei pertencer), talvez o melhor fosse que se abrissem vários tópicos temporários relacionados com a temática eleitoral, de acordo com o partido de cada um, e assim cada falava do que gostava no seu espaço!

O que acho é que apesar de se criticar muito o sócras, também ninguém está aqui a apoiar literalmente nenhum partido em particular! Creio que este tópico não é para campanhas, mas sim um espaço onde off-"topicamente" também nos podemos conversar, mantendo o respeito por todos e pelos ideais de todos, como exemplo a seguir! Até agora tem sido assim, e vai continuar a ser.. :)

Será que nos fazem um perdão parcial da dívida, e permitem que esta seja convertida em escudos quando abandonarmos o euro daqui a 2 ou 3 anos?

É natural que quem sinta paixão pelo actual governo, se sinta incomodado por tamanho desequilíbrio na balança. É como assistir a uma crucificação. Mas acredito que no fundo já é mais compaixão que paixão!
É no fundo um reflexo da sociedade, não estaria a criticar se achasse que este governo foi impecável!

O tópico é sobre "O estado do país" e não sobre "O Estado do país"! Mas entendo que qualquer temática nacional, esteja directa ou indirectamente ligada ao governo pelas medidas que tomou ou não tomou, irremediavelmente, pois afinal foi este governo que nos governou nos últimos 6 anos, e não será coincidencia alguma, azar ou por infelicidade do destino que em 2012 apenas Portugal esteja em recessão! Lamentavelmente, nem compaixão consigo sentir por este desgoverno..

Talvez o mais democrático fosse que em vez de se queixarem contra a discussão dita sectaria (que eu não pertenço a nenhum sector, nem nunca desejarei pertencer), talvez o melhor fosse que se abrissem vários tópicos temporários relacionados com a temática eleitoral, de acordo com o partido de cada um, e assim cada falava do que gostava no seu espaço!

O que acho é que apesar de se criticar muito o sócras, também ninguém está aqui a apoiar literalmente nenhum partido em particular! Creio que este tópico não é para campanhas, mas sim um espaço onde off-"topicamente" também nos podemos conversar, mantendo o respeito por todos e pelos ideais de todos, como exemplo a seguir! Até agora tem sido assim, e vai continuar a ser.. :)

E qual é o mal de apoiar um partido? Estas conversas à portuguesa de «não se fala de política», «não se diz em quem se vota, é secreto», «apelar a união nacional», «apelar ao consenso», «dizer não às fracturas e divisões», «apoiar o Governo», etc., parecem-me resquícios do salazarismo. Eu gosto de sociedade divididas, heterogéneas, como as sociedades protestantes :D Discutir política, marcar a diferença, dizer não ao poder com argumentos sérios, só faz bem à sociedade portuguesa. Discursos de compaixão e união é para fracos, não para homens e mulheres de coragem. Viva o confronto directo :thumbsup:

HotSpot
Relembro-lhe que aqui quem foi apelidado de um dos Boy do PS nos Jobs for the Boys não foi eu.
Só lhe venho relembrar isso, se não gostou da respetiva classificação espero que faça o respetivo selo, dessas conjunturas!

HotSpot
Relembro-lhe que aqui quem foi apelidado de um dos Boy do PS nos Jobs for the Boys não foi eu.
Só lhe venho relembrar isso, se não gostou da respetiva classificação espero que faça o respetivo selo, dessas conjunturas!

Eu relembro-lhe que fui apelidado até mais que uma vez. Fiz sempre questão de esclarecer que estavam errados.

Quanto ao Knyght, fez questão de se auto-apelidar. Disso não tenho culpa nenhuma.

Auto apelidar?
Como assim? Como prova disso?
Não o Sr. está a apelidar-me!

Quem é que te chamou boy do PS HotSpot ? Que eu saiba és militante, sempre o confessaste e fazes muito bem, mas entre miltante e boy vai uma grande diferença, não me recordo de alguém alguma vez te ter chamado isso pois se visse não teria deixado passar em branco.

A mesma resposta para os dois. Procurem no tópico que nem me dou ao trabalho. Quem sabe na ponta da língua o valor da dívida externa e o valor da divida pública, também se devia lembrar do que escreve aqui.

Da minha parte a única vez que exagerei foi dizer o "teu amigo Socrates" ou qualquer coisa deste género, nunca te chamaria boy até porque sei o que fazes na vida. Espero que não te estejas a referir a isso.

Claro. Mais que sabes que te transmitiria pessoalmente a minha reacção a qualquer comentário mais desagradável da tua parte.

Já agora em relação ao "amigo Sócrates". Dos principais candidatos a 1º ministro, é o único que nunca vi "in live" :p Fica o curiosidade...

Estado
Fechado para novas mensagens.