O Estado do País

  • Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
A agricultura não é a salvação, mas ajuda a combater o desemprego e permite a acumulação de riqueza. Este discurso que se instalou no cavaquismo, do país de serviços e turismo tresanda a interesses de uma certa elite económica e financeira, todos os países ricos e desenvolvidos da Europa têm um pouco de tudo, desenvolvem e promovem todos os sectores. Será que o Professor e respectiva corte nunca viram isso? Ou não passarão de almas provincianas e incultas que decoraram uns textos durante uns anos para ter um canudo, engolindo e propagando de forma acrítica todo o chavão que lhe é proposto?

Antes da entrada abrupta na CEE a agricultura dava emprego estável a várias famílias de caseiros, e emprego temporário a muitos portugueses. No Verão, por exemplo, os jovens que estavam em férias de liceu e da universidade aproveitavam a apanha da laranja ou da uva para ganhar dinheiro para a compra dos livros ou da roupa para o ano lectivo seguinte, e muitas famílias empregavam-se em part-time nas apanhas, tendo assim um importante rendimento extra para ajudar as contas da família no Inverno.
 
SCUT MAIS CARAS AO PAÍS

(...)O caso conta-se em poucas palavras: as SCUT custam por ano cerca de 178milhões de euros, que eram pagos com os nossos impostos. Para introduzir as portagens o governo teve de renegociar com as concessionárias este contrato e ficou assim: em 2011 o governo prevê arrecadar 250milhões de euros nas portagens, mas comprometeu-se a pagar as concessionárias 650milhões, o que acarreta um prejuízo de 400milhões. Se fosse pelo contrato antigo, dos nossos impostos sairiam 178milhões, pelo novo sairão 400milhões e ainda mais os 250milhões que pagaremos nas portagens. E isto vai prolongar-se por bastantes anos... Um contrato destes, ou é feito por incompetentes ou por gente que não quer cuidar do bem público e está mais interessada noutros negócios.(...)

Mais à frente: "O tribunal de contas não pode resolver esta incuria, porque a lei 48/2006 do governo de sócrates diz que não estão sujeitos à fiscalização do tribunal de contas os contratos adicionais aos contratos visados."

E mais, relembro uma promessa, que foi devidamente decretada por lei: as SCUT vigoram enquanto existir um nível de vida inferior à média nacional nas regiões servidas pelas mesmas.

Eu não tenho compaixão pelo Sócras, que VERGONHA!!

Já estou como o outro, a mim ninguém me cala, se tenho o dedo a apontar a este governo vou apontar sem medo!! E não estou a defender mais nenhum partido em particular!

Fonte: jornal reconquista
 
Desculpem, mas estou mesmo chocado com esta gente, que nos desgoverna!

Até devo denunciar, caso nenhum dos meus conterraneos tenha reparado que na A23 entre Castelo Branco e Lardosa (20km a norte) há anos que é tapete novo de alcatrão, mês após mês!! E eu não vejo covas/irregularidades algumas, nem coisa similar no resto da A23. E logo numa zona plana, mas o que é aquilo, alguma escola de aprendizagem em alcatroagem?? Meus amigos, sem exagero, uma vez por mês a A23 está em obras nesta faixa há mais de 3 ou 4 anos! E não acontece o mesmo noutras zonas mais críticas da restante A23! Cá para mim aquilo não é mais que um gato escondido com o rabo de fora, querem apostar?
 
E resistir à "destruição" apresentando alternativas, esclarecendo o povo é acreditar no pai natal. O que se vê é que o PS não participa em alternativa nenhuma.

Deves estar ao corrente daquilo que vai acontecendo na Grécia.

O programa FMI não tem nenhuma base de apoio social e não atinge os fins que se propôs atingir.



A questão agrícola tem mais que ver com o nosso pobre espírito cooperativo e o desaproveitamento dos fundos comunitários. Mas também não podemos pensar que da agricultura virá a salvação porque semear e colher é um processo lento.

A especulação, o lucro fácil e o dinheiro que vem do nada destruiram qualquer moral comunitária. E isso reflecte-se na capacidade da população para aprender. Sabe-se hoje que um banco pode destruir a economia mas não faz parte dela, não é como uma empresa, não pode falir.



2 ideias interessantes do Bloco de Esquerda:

O banco de terras com garantia do Estado para os proprietários que as proponham para serem cultivadas por quem esteja interessado.

A reabilitação urbana dos edifícios dos centros das cidades.

Concordo.

Devo acrescentar que o que aconteceu no cavaquismo, não foi mais que o desconhecimento total da realidade portuguesa, enfim da nossa cultura do desenrascanso. Se a idéia era boa para a competitividade, a verdade é que não funcionou!

A idéia era, menos licenças para as pescas, mas melhores empresas que explorariam mais e gerariam mais emprego, melhor remunerado, com melhores recursos para manutenção de equipamentos, seguros de trabalho,..

A verdade é que quem aproveitou foram os espanhóis, e depois as cotas foram se perdendo.. Com isto destruiu-se muito emprego! Perdeu-se mar, e perdeu-se terra!

Hoje em dia, é ver alugarem-nos as terras para depois nos venderem o produto. O alentejo está envelhecido, os subsídios foram para os filhos das herdades e que se instalaram em Lisboa.

Não é que os espanhóis sejam muito diferentes de nós, são nuestros hermanos, mas não são assim tão iguais e tiveram por detrás sempre um governo que os apoiou até agora! Esta é a realidade..
 
Turista indignado por detenção em comício do PS


Rui Beles Vieira, de 37 anos, foi conduzido à Esquadra da PSP de Faro durante o comício de José Sócrates no largo da Liberdade, anteontem à noite, por ter recusado identificar-se perante polícias à paisana. O homem, de visita ao Algarve, estava entre o coro de protestos que perturbou a manifestação socialista.

Em comunicado ontem enviado à agência Lusa, Rui Vieira, que trabalha como teleoperador em Porto Salvo, Oeiras, admitiu ser um turista que parou junto ao comício e se sentiu "indignado" pelo "discurso de mentiras". Nega pertencer a qualquer partido ou movimento e garante que da sua boca apenas saíram frases acerca do PS, "referindo-me à condição precária de milhares de portugueses".

Perto do comício estiveram dois elementos da Comissão de Utentes da Via do Infante (A22), empunhando um cartaz contra as portagens, e um elemento do Movimento 12 de Março (geração à rasca), apelando a uma auditoria às contas públicas. Os apupos destes e mais cerca de meia centena de populares perturbaram os oradores no comício, levando a PSP a identificar oito pessoas no local, a pedido da organização, e mais uma - Rui Vieira - na esquadra.

O incidente gerou troca de acusações entre PS e PSD. Pedro Passos Coelho lamentou-o. Mas Augusto Santos Silva exigiu que o condenasse, sob pena de desvalorizar. Passos Coelho contrapôs que "alguém no PS quer criar um facto de campanha, imputando a alguém do PSD a responsabilidade". A perturbação do comício em Faro foi ainda condenada por Jerónimo de Sousa (CDU) e Francisco Louçã (BE).

DIRECÇÃO DE CAMPANHA PREPARA QUEIXA

Sérgio Viana, organizador do comício no Algarve e chefe de gabinete do governador civil de Faro, disse ao CM que pediu a identificação dos manifestantes porque a direcção nacional da campanha vai apresentar queixa. Alega que a manifestação foi planeada num blogue na internet.

Fonte: CM

Agora, não se pode manifestar na rua, que raio de liberdade é a nossa. Não gostam de ouvir as verdades elas doem. Enfim... dia de 5 de Junho está na altura de mudar. :maluco::buh::facepalm:
 
Uma coisa é manifestar-se, outra coisa é ser-se arruaceiro.

E por acaso não sabia que já havia turismo de manifestações no Algarve. :lmao:

Ah e tal mas em atos oficiais já podem haver arruaceiros.

Em comícios os manifestantes é que são silenciados com os Mossos d'Esquadra...

E sempre pensei que a Judite tivesse outra postura.

:hmm::disgust:
 
De%25CC%2581fice+orc%25CC%25A7amental+2005-2008.png


Algumas notas:

- A Grécia, à boa maneira da Europa do Sul, não prima pela cultura financeira.
- A Hungria teve o socialismo no poder, creio, até 2008 ou 2009; o povo, quando percebeu o engano, deu uma derrota história ao seu PS, que acabou por descer de uma maioria absoluta para menos de 10% dos votos.
- A Inglaterra teve os Trabalhistas no poder.
 
Está na hora de pôr o socialismo na gaveta :D

Imagens roubadas do blogue Desmitos.

Curiosamente o Chipre, segundo da lista dos países que mais baixaram a dívida pública, é governado pelo Partido Comunista. A Bulgária, a primeira pelos socialistas.

Quanto aos partidos socialistas que referes há muito que já puseram o socialismo na gaveta.
 
Os 10 países onde mais se trabalha

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) elaborou um ranking com os países onde as pessoas trabalham mais horas por dia. O estudo teve em conta factores como trabalho remunerado e não remunerado, trabalho a partir de casa e até voluntariado.
A lista é liderada pelo México com 9h54m, sendo que os restantes países são: Japão 9 horas, Portugal 8h48m, Canadá 8h37m, Estónia 8h36m, Áustria 8h29m, China 8h24m, Nova Zelândia 8h18m, EUA 8h16m e em décimo lugar a Eslovénia com 8h15m.

fonte: Sábado
 
Reino Unido alerta turistas para ataques violentos em Portugal


Ataques ocorridos no Algarve estão a colocar em alerta os turistas do Reino Unido e Irlanda e a imprensa dos dois países.

As autoridades britânicas actualizaram esta segunda-feira os conselhos de viagem para quem pretenda vir de férias a Portugal, depois de um britânico de 50 anos ter sido violentamente atacado há duas semanas em Albufeira, acabando por morrer no hospital.

O ataque foi similar ao que visou outros dois turistas já este ano e especula-se que se possa tratar do mesmo gangue. O Daily Mirror diz que David Hoban, um irlandês de Dublin de 44 anos, foi esfaqueado na mesma zona de Albufeira, em Abril, mas sobreviveu. Dias antes, Darren lackie, um soldado britânico de 22 anos, foi encontrado na rua com um golpe na cabeça e acabou por morrer.

"Estamos preocupados com a possibilidade de o número de ataques continuar a aumentar. É um assunto que estamos a acompanhar com grande atenção", diz o ministério dos Negócios Estrangeiros em Londres, citado pela AFP.

"Actualizámos os nossos conselhos de viagem, alertando os britânicos para a possibilidade de ataques violentos e para levarem a sério as nossas advertências", acrescenta o Executivo, adiantando ainda que está a fornecer assistência consular aos seus cidadãos

Fonte: DE

Uma notícia bomba para o Algarve. O mercado britânico é um mercado excelente para o Algarve, com esta notícia daqui a uns meses vai ouvir-se dizer que existe menos turismo inglês no Algarve.

Portugal um país onde os criminosos são presos hoje são presentes a tribunal e amanhã estão em liberdade.

Um turista que seja inglês, francês, espanhol que lê esta notícia fica alarmado e vai pensar duas vezes se vem gozar férias ao Algarve ou vai para outro país mais seguro.
 
Público-privadas na rodovia custam 3500 milhões de euros à Madeira

As parcerias público-privadas (PPP) para a exploração e manutenção da rede viária regional representam para a Madeira um custo superior a 3500 milhões de euros nos próximos 25 anos. Este montante corresponde ao quádruplo do encaixe financeiro que o Governo madeirense obteve com estas operações, criticadas pelo Tribunal de Contas por violarem os limites de endividamento da região e comprometerem o futuro das próximas gerações.

O negócio das concessões rodoviárias, sem concurso público, a sociedades constituídas por entidades bancárias e construtoras com ligações a dirigentes regionais do PSD, foi considerado pelo TC "ruinoso" para a região. Em 2004, uma auditoria deste tribunal advertia que a operação Vialitoral, iniciada em 2000, não apresentava vantagens para a região e, ainda por cima, condicionava seriamente o futuro, pelos encargos assumidos no quadro do Orçamento Regional que vai pagar, ao longo dos 25 anos de contrato, quase o quádruplo do que recebeu antecipadamente pela concessão da exploração e manutenção da ligação rodoviária da zona sul da ilha, construída pelo Governo.

Noutra auditoria concluida há um ano, o TC censurou a Madeira por voltar a violar os limites de endividamento fixados pelas leis do Orçamento do Estado, com a operação de sub-rogação de créditos celebrada com o Banco Espírito Santo, no âmbito das concessões rodoviárias. O tribunal considera que o efeito conjugado das operações consubstancia um mecanismo que visou projectar no tempo encargos assumidos e não pagos, fazendo com que "o ónus do pagamento do capital e dos juros devidos incida sobre governações futuras". A opção pela dilação temporal das dívidas, adverte o tribunal, "não pode significar uma hipoteca do futuro à custa do presente, obrigando ao respeito pela ética de responsabilidade intergeracional inerente a um justo exercício da cidadania". (...)

Fonte: http://economia.publico.pt/Noticia/...ustam-3500-milhoes-de-euros-a-madeira_1496684
 
Xiiiii Mago. Difícil arranjar uma noticia dessas nos tempos que correm.

Vais ser acusado de "perseguição politica". Não sabes que só se pode falar mal do Socras?

E não sabes daquela empresa brasileira de publicidade que está a fazer a campanha do PSD? Que tem interesses em 2 cadeias privadas de TV em Portugal? Acho que é por isso que o Passos quer privatizar a RTP...:p nãããooo, vamos acreditar que ele quer só resolver o problema RTP. :D
 
Estado
Fechado para novas mensagens.