algarvio1980
Furacão
RTP fora da corrida à compra dos direitos da Liga dos Campeões
A RTP decidiu não concorrer à compra dos direitos de transmissão televisiva dos jogos da Liga dos Campeões nos próximos três anos, adiantou o vice-presidente da estação, José Marquitos.
"Tomámos essa decisão ontem [segunda-feira] à noite. Foi uma decisão de gestão, secundada e apoiada pelo accionista [Estado], que considera que esta é a decisão certa”, revelou o vice-presidente da RTP, citado pela TSF.
A empresa pública de televisão pagou, nos últimos três anos, 5,75 milhões de euros por época pelos direitos de transmissão da Liga dos Campeões. “Perde-se em termos de não ter o conteúdo, mas ganha-se em termos monetários”, acrescentou José Marquitos, sublinhando que esta deliberação foi difícil: “Não é por acaso que o prazo termina hoje às 11h00 e a decisão só foi tomada segunda-feira à noite”.
O prazo para a entrega de propostas de compra dos direitos televisivos da Liga dos Campeões das épocas de 2012-13 a 2014-15 terminava hoje. E, desta vez, a Sport TV (que não faz comentários sobre o concurso e nem sequer confirma que vai concorrer) não estará sozinha. O empresário Miguel Pais do Amaral vai apresentar uma proposta. A notícia foi avançada pela revista TV Sports Markets e confirmada ao PÚBLICO por fonte ligada ao processo.
Pais do Amaral, que já detém os direitos da Liga espanhola entre 2012-13 e 2014-15 após a compra da Worldcom a Rui Pedro Soares, procura conteúdos para um novo canal desportivo, que ainda não tem data de lançamento, mas nunca será colocado no ar antes dos finais de 2012.
Os actuais direitos de transmissão da Liga dos Campeões pertenciam à RTP (que transmite um jogo semanal) e à Sport TV (que transmite todos os jogos de cada jornada). O canal de Joaquim Oliveira comprou os direitos e depois renegociou-os com a RTP, que, segundo a TV Sports Markets, paga metade dos 9,5 milhões de euros que todos os anos custam estes direitos, que são vendidos pela empresa Team Marketing em nome da UEFA.
Além da Liga dos Campeões, Pais do Amaral, que detém 10% da TVI, está também em negociações com o Benfica para transmitir os jogos em casa da equipa da Luz no campeonato após 2012-13, que actualmente pertencem à Olivedesportos de Joaquim Oliveira. Outros alvos de Pais do Amaral poderão ser os jogos das ligas italiana e inglesa.
O empresário, por outro lado, tentou, sem sucesso, comprar os direitos de transmissão da Fórmula 1 (também actualmente na posse da Sport TV), mas, dada a falta de currículo nesta área dos direitos desportivos, a Formula One Management impôs um plano de pagamento particularmente exigente, que não foi aceite pelo empresário.
Fonte: Publico
Para quê, que nós pagamos todos os meses a taxa de audiovisual na factura da electricidade? Se eu tenho TV Cabo e pago todos os meses porque razão tenho que pagar uma taxa que eu não utilizo? Será que o futebol não é serviço público? Será que numa altura de crise onde muitas pessoas não têem recurso têem de abdicar de verem o futebol na tv? Já agora, só falta a Antena 1 deixar de dar relatos de futebol para este país ficar mais atrasado.
Quanto às privadas a darem futebol, a SIC e a TVI estão a anos-luz da RTP. Então, os jogos da liga portuguesa na TVI ouvir os disparates e as asneiras que dizem ui ui.
Também neste país paga-se para tudo, algum dia começamos a pagar os quilómetros que andamos a pé.

A RTP pode não ter dinheiro para os jogos da Liga dos Campeões, mas gasta milhões a fazerem programas como no domingo do "Mercado de Sabores" do Continente a fazerem pura propaganda falsa de produtos nacionais, porque quando vamos ao Continente vemos produtos estrangeiros a preços baixos, os produtos nacionais custa os olhos da cara.
