O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Reparem que a alemanha já está com muita dificuldade em vender a sua dívida.

A dificuldade da Alemanha é de estar embutida no Euro e por isso também será afectada.

No inicio a Alemanha beneficiou muito com a criação do Euro, numa fase intermédia o Euro começou a causar problemas devido à sua sobrevalorização, agora pode tornar-se o maior pesadelo.

Se a Alemanha abandonar o Euro e retornar ao Marco (desegração total do Euro), teremos o regresso da crise mundial e um Marco demasiado forte que irá restringir em muito as exportações (a base económica da Alemanha).

Knight, podes discordar das ideias de esquerda mas não se pode generalizar e dizer que toda a esquerda portuguesa é corrupta. Afinal, eu sou de esquerda e portuguesa e creio que não sou corrupto.

Aliás, quer na esquerda quer na direita há pessoas honestas e há pessoas corruptas.
E do mesmo modo, tenho imensos amigos de esquerda e de direita. E conheço pessoas que não suporto, de esquerda ou de direita.

Mas compreendo o que quiseste dizer. De um modo geral, esquerda ou direita no poder, acaba em corrupção.
Não interessa se são os capitalistas ocidentais ou os comunistas russos, se é o PS, PSD. Os outros não sabemos, mas provavelmente também caíriam na corrupção. O que parece é que a maioria dos políticos, acaba mais tarde ou mais cedo na corrupção, e não interessa de que ideologia são.

Quero saber quanto é que a esquerda extremista de Portugal recebe de corrupção do capitalismo europeu.

Com essas empresas que saiu da praça financeira, além do inúmero desemprego altamente qualificado na área da gestão, economia e contabilidade. Ficamos com menos 1/3 do valor de transferências para o orçamento regional que provinha do IRC, único imposto cobrados e a taxas equiparadas com as restantes praças financeiras.

A esquerda portuguesa é corrupta.

Pois irpsit o mal desta formatação de interesse exclusivamente do capitalismo selvagem das outras praças tem o seu ego na esquerda radical Portuguesa.

Claro que é natural que esta formatação não esteja a ser financiada, talvez por alguma conta em offshore, para determinados lideres. Nem que a asfixia, democrática não é, seja para os Madeirenses a asfixia financeira e de qualquer outro possível financiamento para o orçamento de um regional. Pois a esquerda mente com todos os dentes quando diz que a praça não cria emprego, mente quando diz que não são cobrados impostos.

São sim cobrados a taxas reduzidas e concorrenciais as praças que hoje estão a ficar com as "nossas" empresas, e com os empregados altamente qualificados.

E todo isto para colocar um povo na miséria e sem meios de auto subsistência!

"O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, disse hoje ser "espantoso" que políticos com responsabilidade em Portugal não defendam a Zona Franca da Madeira "absolutamente imprescindível ao futuro da economia" da Região."

SicNotícias

Afinal, para que quer Alberto João Jardim dinheiro dos contribuintes do continente? Autentica palhaçada e falta de vergonha ... Eu e os que aqui moram é que têm de pagar os buracos criados além mar. :lmao:

E com que pingo de vergonha vocês vão pedir aos contribuintes Açoreanos com défice 0 pagar o vosso buraco?

E com que pingo de vergonha vocês vão pedir aos contribuintes Açoreanos com défice 0 pagar o vosso buraco?

E porque não outra região qualquer do país? É melhor não entrarmos por aí.

Mas qual "nosso" buraco?

O buraco de que tu falas é tanto continental como das ilhas. A diferença é que grande parte (a maior parte) do dinheiro dispendido não foi canalizado para as regiões autónomas.

Mas o "vosso" buraco" não teve nem uma verba canalizada (nem um cêntimo) para o continente ou Açores.

Mas qual "nosso" buraco?

O buraco de que tu falas é tanto continental como das ilhas. A diferença é que grande parte (a maior parte) do dinheiro dispendido não foi canalizado para as regiões autónomas.

Mas o "vosso" buraco" não teve nem uma verba canalizada (nem um cêntimo) para o continente ou Açores.

A maior parte? Depois das autonomias os investimentos nacionais nas regiões são nulos!

É sim, e muito porque vocês julgam que o orçamento regional não existe. Pensam que da vossa divida publica os Madeirenses e Açoreanos se serviram. E o mais incrível é que dos 2,5% da população da Madeira, e por esses falo, a sua divida representa 1,8% da divida total nacional.

Povo insular, trazido para aqui por vossos avós sendo colonos e em muita parte e por muitas gerações tratados como escravos, útil para alargamento da ZEE e da Plataforma Continental.

E não fico por aqui, as transferências estão bloqueadas até das autarquias que cumpriam o seu endividamento zero. Só 10 milhões de euros ainda não foram transferidos de 2011 para o Funchal, vocês gozam do povo ilhéu. Vocês humilham, essa esquerda humilha a tentar destruir qualquer forma de subsistência num mercado de prestação de serviços da zona franca, e assim privilegiam as outras praças que ganham as nossas empresas que apostavam em um sitio óptimo e fiável onde os seus anseios de profissionais de nível eram satisfeitos.

Knyght

Não faças confusões nem metas o povo onde não é chamado: eu prezo imenso o povo e gentes da Madeira, que têm a felicidade de terem das mais belas e magníficas paisagens de Portugal.
O que eu desprezo são as atitudes provocatórias dos governantes madeirenses (e olha que eu acredito que não têm outros melhores por aí …).
Acho que em primeiro lugar está a coesão nacional e só depois os interesses autonómicos.

Já repararam que querem destuir uma fonte de rendimento extra, para entregar aos Outros? Já repararam bem que as autarquias que cumpriram todas, estão a ter graves problemas de liquidez e para pagamento das dividas as empresas que também são regionais.
Tão a minar e a implodir a economia regional, porque? Pela cabeça do AJJ? Ou para destruir o povo?

Esta dependência extrema das economias regionais em relação ao poder local tem de terminar. Quando fui a Itália há uns tempos andei a passear pelo interior e reparei que cada cidade pequena tinha uma extensa zona industrial, daquelas sem comércio e que produzem (no caso deles de tudo um pouco, e refiro-me ao Norte de Itália, pois não conheço o Sul). E por cá, vê-se disso? Não.

Esta dependência extrema das economias regionais em relação ao poder local tem de terminar. Quando fui a Itália há uns tempos andei a passear pelo interior e reparei que cada cidade pequena tinha uma extensa zona industrial, daquelas sem comércio e que produzem (no caso deles de tudo um pouco, e refiro-me ao Norte de Itália, pois não conheço o Sul). E por cá, vê-se disso? Não.

Interessante ponto, também por lá andei, fiquei na cidade de Lodi, arredores de Milão, uma cidade com a dimensão de Évora, talvez com 50 mil habitantes, além de ter zonas industriais como falas tinha também uma coisa engraçada, a autarquia tinha menos meios e gentes que Montemor... que tem 9 mil habitantes, o jardim deles, a Isola Carolina tinha um ou dois funcionários, aqui um jardim do tamanho de uma horta chega a ter 10.

Estado
Fechado para novas mensagens.