O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Com o tempo vais dar-me razão...deviam cortar nos concelhos/municipios que é onde se gasta todo o bolo e depois descer à população;)...

Mas eu dou-te razão nesse aspecto. Concordo absolutamente com os cortes nos municípios e nas empresas municipais. Aliás, as empresas municipais deveriam ser TODAS extintas. O poder local deveria estar proibido de ter «empresas». Antigamente não existiam, e passava-se bem sem elas. Só serviram para criar mais cargos para boys e mais dívidas.

Meu caro, sou secretário duma Junta de Freguesia há 18 anos, como já disse, e o livro está limpo e disponivel...e se pensarmos que o melhor é estar calado e ficarmos contentes e piegas!!! nada mudará....pois até o Estado Central pensará que está tudo bem.
No meu serviço de dia a dia, muitos escrevem no livro amarelo, às vezes autenticos romances...e que eu saiba nunca são olhados ou comentados por maus da fita...e seguem para o Estado Central para analise;)
Não chega só criticar por criticar, e aqui não será um bom local, pois poucos serão os leitores com responsabilidade no sistema que venham cá meditar/ler as lamurias;)

Pois eu e um grupo de cidadãos na minha área de residência denunciámos há uns anos uma situação que envolvia poluição e que até punha em causa a saúde pública, mas mexia com interesses imobiliários, e nem imagina a novela que foi gerada!

Em relação aos cortes na saúde, tenho a dizer que lamentavelmente já eram expectáveis há muito tempo, e será cada vez pior.

1) Há cada vez mais pessoas em Portugal a sofrer de doenças «civilizacionais», como diabetes mellitus tipo 2, obesidade, doenças cardiovasculares ou algumas doenças auto-imunes. Estes doenças, tal como 95% dos casos de cancro devem-se aos estilos de vida: má alimentação, com poucas verduras, legumes e frutas, e com muitos alimentos processados, carne, refrigerantes, açúcar e sal; falta de exercício físico regular; stress; vícios, como tabaco, álcool ou drogas; falta de bons hábitos de sono. O aumento da incidência e da prevalência destas doença aumenta as despesas do SNS.

2) Com o avanço da Medicina os tratamentos ficam cada vez mais caros. As técnicas cirúrgicas são cada vez mais sofisticadas e exigem equipamentos cada vez mais caros. O mesmo sucede com os tratamentos para doenças como neoplasias ou doença de Crohn.

3) Atendendo ao nosso PIB temos provavelmente remunerações demasiado elevadas no SNS. Médicos, enfermeiros, técnicos de radiologia ou de análises clínicas, farmacêuticos, provavelmente muitos destes profissionais deveriam ter salários mais baixos e menos regalias.

4) Há uma má distribuição de recursos humanos pelo país, e muito desperdício de dinheiros públicos em mil e uma coisas.

5) Temos o PIB estagnado há uma década, e dinheiro que deveria ser direccionado para a Saúde e para a Educação tem sido gasto em Estádios, auto-estradas, fundações, pavilhões, etc.

É hora dos portugueses começarem a ter consciência que também têm deveres, e a pensar duas vez quando bebem em demasia, comem porcarias ou fumam. É que depois são todos os contribuintes que pagam as asneiras de alguns.

Qualquer pessoa bem informada sobre o tema sabe que o actual sistema de segurança social é insustentável com a esperança média de vida a rondar os 80 anos e a natalidade em queda. Por isso acho muito «exóticos» os comentários contra a medida do Governo que visa congelar as reformas antecipadas. Em boa verdade a idade de reforma terá de subir nos próximos anos para 66 ou 67 anos, e no futuro terá de subir até aos 70 anos.

É hora de ir buscar dinheiro aonde ele se esconde. Estão 2 OPA's em curso que não vão pagar impostos. Uma delas financiada pela CGD.

A esperança média de vida não está a subir mas está a descer. Exactamente por isso, pela vida sedentária, pelo tabaco e por outras dependências. As tabelas de vida usadas nos cálculos actuariais já devem começar a reflectir isso.

Suicídio ou Homicídio disse:
Arrepiou-me o facto de as pessoas desatentas as notícias não verificarem o que se passa, o ponto de que chegou o nosso sistema político/económico, o ponto de desespero das pessoas que tem levado a um precipitar para o termo da vida pensando que assim o problema ficará resolvido. O mais arrepiante é que na realidade o problema fica a quem por cá fica também.

No fundo as pessoas que tem posto o termo a sua vida é um acumular de decisões e clara falta de liderança do povo num determinado caminho, é passar por todos os sacrifícios sem ver uma luz ao fundo do túnel, sem sentir o apoio do colectivo, é sentir-se isolado, humilhado. O governos dos estados, que estados somos todos nós, não dão uma única resta desesperada, havendo claro homicídio dos cidadãos que efectuaram o suicídio.

Este é um caminho que verificamos hoje de forma serena a mais duas facadas nas costas de todos nós, hoje infelizmente conheci que houve debandada de deputados na assembleia na aprovação da ultima machadada ao CEIM. Assim morre todas as hipóteses de uma prestação de serviços de alta qualidade na sociedade Madeirense e do arrecadar de receita que se perderá em outra praça qualquer desta Europa que quer voltar ter a Madeira como destino barato de férias. Porque a ilusão de nós Madeirenses estarmos a receber Turistas mais pobres é mentira, nós é que nos aproximamos a eles e isso vamos todos pagar da forma mais cara, alguns sem alternativa emocional através do salto de uma ponte qualquer, como é já habitual por aqui…

E noticia de sexta-feira santa num dia de recolhimento religioso na memória de Jesus Cristo, temos mais um decreto-lei ratificado pelo nosso Presidente após, em sigilo, ter sido aprovado pelo nosso Governo. Juntando mais a pimenta que oficialmente ficam as únicas classes sociais com real aumento dos salários os Policias e Forças Armadas a verdadeira opressão do povo que daqui a uns messes mergulhará na miséria.

O povo vai digerindo, tal como eu, triste e de cabeça baixa a um abandonar de todos nós. Abandonar a ideia de Estado de Nós, mas de um Governo sobre Nós, resignados com Escravos…

In visto.blog.pt

Esse Tribunal de Contas é mais uma Vergonha na Nossa Sociedade. Nunca é feito em tempo útil, é sim feito aquando interesse Político que seja FEITO!

P.S:. Acho bem que devolva aquilo que me roubou!

Que eu saiba as reformas antecipadas sofrem grande desvalorização até ao fim de vida do contribuinte.

Portanto onde queres chegar amigo Vince? É que se os quadros não se pré-reformarem como a larga maioria já nem quer saber deste país e quer sair, mesmo perdendo dinheiro, quer sair de onde está.

Sabes o que vai resultar, as pessoas serão despedidas, e sem direito a pré-reforma. Aqueles que tem os pais na função pública que se vaiam preparando para miséria, dos seus pais.

Segurança Social falida. Claro. Em 1980 tinhas fábricas com muitos trabalhadores cuja residência fiscal ficava em Portugal. Agora tens escritórios cuja sede fiscal é numas ilhas bananeiras quaisquer. Estão 2 OPA's em curso em Portugal, 2 grandes movimentos de capitais que não vão pagar impostos, um deles assistido por um banco público. Ao contrário, os rendimentos do trabalho continuam a ser esmagados naquilo que já deixou de ser assistência financeira e se transformou numa experiência social. É já perfeitamente claro que o FMI e o vagaroso ministro da finanças não têm qualquer ideia do que se está a passar e estão simplesmente a experimentar coisas. Não acertam e não vão acertar nenhuma das previsões. O programa é uma fraude em quase todos os pontos e não foi desenhado para funcionar.

Interessantes também as declarações que saíram hoje da Grécia: Ainda antes de entrar o 2º programa de assistência financeira já se fala do 3º programa de assistência. E que os Gregos esperam que se mantenha a cooperação com a UE enquanto for necessário.

Qual é o problema?
O problema é que o pessoal que não vai para a pré-reforma vai ser despedido.

Vais dizer que não sabes que muitas empresas estão a propor as pré-reformas para não fecharem as portas? :shocking:

Não, não é o mesmo no desemprego, tens direito a um subsidio que vai diminuindo e em 26 messes acaba.

Para as pessoas no atual panorama, quando recebem a carta de despedimento é o Início da contagem do 26º mês de desemprego ficam oficialmente como Pobres em estado de Miséria.

E isto tudo vai resultar a mais desemprego jovem, a não cumprir as metas de redução do funcionários públicos, a mais despesa.

Mais desemprego, mais despesa do Estado mais impostos, mais recessão mais despesa, mais impostos, mais cortes salariais, mais Incumprimentos, mais Recessão, mais Desemprego, mais Suicídios, mais ... (Não acaba)

Que grande confusão.. :)

se querem informar-se das condições para a reforma antecipada consultem o site www.Seg-social.Pt nos guias práticos e abram "pensão de velhice"!

- não é possível pedir pensão de velhice antecipada, com desemprego voluntário, isto é, primeiro tem ser despedido, ou então tem de ser desempregado de longa duração! Portanto, aqui ninguém se despede para ter direito à reforma, ok?
- apesar de algumas excepções, são necessários 30 anos de descontos aos 55 anos de idade!
- não acumula com subsídio de desemprego, entre outros.

Existem muitos apoios sociais, não é preciso pedir reforma antecipada! Rsi, subsídio de desemprego, subsídio social de desemprego, complemento solidário de idosos (>65), complemento por dependência (de 3os), e subsídios de carácter eventual, entre outros apoios e redes de apoio social!

O que mais temos é estado social, o que falta mesmo é dinheiro onde não há!

Estado
Fechado para novas mensagens.