Maria Papoila
Nimbostratus
... Mas também fiquei muito contente por a ASAE existir quando estes descobriram que um restaurante que eu frequentava "reutilizava" pedaços de marisco meio-comidos pelos clientes para fabricar o molho para o arroz de marisco que eu tanto gostava... E pelo país fora devem haver muitos mais exemplos, não vejo o que isto tem a ver com a PIDE.
Ora aí está! Sr. User DavidSF é que as visitas relâmpago da ASAE acabaram com centenas de situações destas. Também não me ralo de almoçar aqui no pequeno restaurante de Lisboa onde a cozinheira (geralmente a dona da casa ou a mulher do dono da casa) faz as suas delicias usando colher de pau. Todavia, aquela coisa da ginginha da Baixa Lisboeta em copos de vidro grosso todos lavados na mesma água do alguidar é coisa do sec. XIX. Agora a globalização também globalizou as bacterias. Não é que se seja maniaca da limpeza e ache que a cozinha deve ser como uma sala de cirurgia mas há um minimo que se exige quando os utilizadores são às centenas de milhar.
Mas bem, tudo se quer na sua medida. Nada de exageros

Mas a culpa é nossa pois passámos as nossas fábricas para lá fingindo ignorar a existencia desse trabalho escravo que tão sérias consequências está a trazer à Europa (v.g. desemprego). Anteriormente faziam produtos de baixa qualidade e nós (Europa) alta tecnologia mas agora já não é assim como todos sabemos. Acho que nos vamos ver gregos (literalmente) para continuar a arranjar emprego (sobretudo se formos qualificados).
Em três produtos.