FSantos
Nimbostratus
Estás enganado! Na empresa (privada) onde trabalho, as pessoas do trabalho temporário, quando há muitas encomendas e necessitamos de ajuda extra, são as que mais empenho mostram porque sabem que se mostrarem "serviço" existe alguma possibilidade de virem a ser contratadas, como de facto até já aconteceu várias vezes.Trabalhas melhor se sentires que fazes parte de uma organização colectiva e se participares na organização do trabalho. É muito diferente de ser trabalhador temporário onde não tens qualquer relação com a empresa. Estás subcontratado e podes ser trocado por outro trabalhador hoje ao final do dia. E não precisam de te dar qualquer explicação.
Hitler não é para aqui chamado; se no teu serviço tiveres um colega calaceiro e tu trabalhares afincadamente e no final do ano o aumento ou a avaliação forem iguais para os dois o que fazes? Tornas-te calaceiro? Ou achas que o teu colega deve levar um puxão de orelhas?
Os hospitais privados também trabalham com a ralé (o meu caso, já que não me considero rico) tenho seguro...
). Mas de maneira nehuma opto por desanimar.
) disse apenas aquilo que o povo português gosta, não aquilo que devia dizer.