O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Trabalhas melhor se sentires que fazes parte de uma organização colectiva e se participares na organização do trabalho. É muito diferente de ser trabalhador temporário onde não tens qualquer relação com a empresa. Estás subcontratado e podes ser trocado por outro trabalhador hoje ao final do dia. E não precisam de te dar qualquer explicação.
Estás enganado! Na empresa (privada) onde trabalho, as pessoas do trabalho temporário, quando há muitas encomendas e necessitamos de ajuda extra, são as que mais empenho mostram porque sabem que se mostrarem "serviço" existe alguma possibilidade de virem a ser contratadas, como de facto até já aconteceu várias vezes.
Hitler não é para aqui chamado; se no teu serviço tiveres um colega calaceiro e tu trabalhares afincadamente e no final do ano o aumento ou a avaliação forem iguais para os dois o que fazes? Tornas-te calaceiro? Ou achas que o teu colega deve levar um puxão de orelhas?
Os hospitais privados também trabalham com a ralé (o meu caso, já que não me considero rico) tenho seguro...

Estás enganado! Na empresa (privada) onde trabalho, as pessoas do trabalho temporário, quando há muitas encomendas e necessitamos de ajuda extra, são as que mais empenho mostram porque sabem que se mostrarem "serviço" existe alguma possibilidade de virem a ser contratadas, como de facto até já aconteceu várias vezes.
Hitler não é para aqui chamado; se no teu serviço tiveres um colega calaceiro e tu trabalhares afincadamente e no final do ano o aumento ou a avaliação forem iguais para os dois o que fazes? Tornas-te calaceiro? Ou achas que o teu colega deve levar um puxão de orelhas?
Os hospitais privados também trabalham com a ralé (o meu caso, já que não me considero rico) tenho seguro...

O colega? e o avaliador? Em último caso há sempre a porta de saída.

Não tenho seguro. A empresa onde trabalhava propôs-me uma treta da médis. Recusei.

O colega? e o avaliador? Em último caso há sempre a porta de saída.
Deve despedir-se o eficiente porque está cheio de ver os colegas a preguiçar???
De facto assim chegamos ao meu ponto inicial, só la ficam os ineficientes.
No privado a avaliação é rigorosa (falo do meu e de casos que conheço) no publico são todos "muito bons".
Uma vez na China, o funcionário que me verificou o passaporte tinha à frente dele um aparelho com uma escala de um a cinco, servia para avaliar a qualidade do seu atendimento. Tive que carregar no botão. Experimenta propor isto aqui em Portugal, caía o Carmo e a Trindade...

Deve despedir-se o eficiente porque está cheio de ver os colegas a preguiçar???
De facto assim chegamos ao meu ponto inicial, só la ficam os ineficientes.

Nem por isso. Usar a porta da rua perante a impossibilidade de despedir o chefe. É o chefe quem avalia o desempenho dos subordinados. Imagina que os trabalhadores podia despedir a administração da cerâmica de valadares?

Nem por isso. Usar a porta da rua perante a impossibilidade de despedir o chefe. É o chefe quem avalia o desempenho dos subordinados. Imagina que os trabalhadores podia despedir a administração da cerâmica de valadares?
Deveria ser possível de facto, juntavam-se depois todos e tomavam as rédeas da empresa. Facilmente conseguiriam resolver a situação em que se encontra.
Melhor ainda, criavam eles próprios uma empresa concorrente e geriam-na.
Has-de me dizer quantos casos assim acontecem.

Tu acreditas mesmo nas coisas que dizes ? Por vezes fico estupefacto sinceramente... Portanto no SNS é tudo subcontratados ? WOW, desconheciamos ....

A cegueira ideológica é a maior doença deste país, e quanto mais rápido nos livrarmos destas doenças, melhor, já vamos com muitas décadas de atraso.

Há 10 ou 20 anos atrás era muito pior, em qualquer serviço de saúde, finanças, fazenda, ou lá o que fosse do Estado, falavam comigo como se eu fosse escravo deles, hoje em dia muito mudou, muita coisa continua mal, mas estamos no bom caminho, muito melhorou.
Só um louco acharia que está tudo pior.... (parâmetros da União soviética?)

Já agora nem sei porque levas o assunto para essas áreas da política, no fascismo certamente era ainda bem pior. Faço ideia do que seria ir a uma repartição de finanças ou a um hospital nesses tempos...

Só um fanático adolescente a debitar discursos de K7 pode dizer que as coisas pioraram....

Estou completamente à vontade neste assunto, se quiseres um dia destes em privado conto-te como e porque é que defendo um serviço público de saúde, eu tenho a maior das considerações pelo SNS pois os meus melhores amigos conhecem a historia de como foram funcionários públicos do SNS que salvaram um dia a vida do meu próprio filho que uma directora de pediatria de um hospital privado falhou em salvar.
Mas isso não quer dizer que o SNS seja uma espécie de El Dorado que não necessite de reformas, reformas que idiotas úteis como tu combatem constantemente.

É possível fazer um bom serviço púbico, e muito melhor! Vocês ironicamente são os piores assassinos desse caminho, são as bestas que defendem os grandes interesses instalados, o que de resto não é surpreendente, basta olhar para a historia....

Não sou nenhum fanático adolescente a debitar discursos de K7...

Não sou nenhum idiota útil...

Não sou nenhum assassino...

Nem tão pouco um besta a defender grandes interesses instalados...

E porque não sou nada disso também não voltarei a contribuir para este tópico. Assunto encerrado.

Peço desculpa mas tenho de intervir.

Estamos aqui na condição de partilharmos ideias. Cada qual com o seu ponto de vista, cada qual com a sua sentença.
Não precisamos de agressões mútuas, ainda que por vezes nos apeteça dizer um palavrão...sou do norte e convivo com o palavrão fácil, muitas vezes apenas como escape e não no sentido de agredir o outro.

Também eu tenho uma visão muitas vezes não partilhada por outros. Quando tenho disposição também entro em "querelas" de índole política, sociológica, futebolística (aqui coisa pia fino com o meu Benfica:D). Mas de maneira nehuma opto por desanimar.
Posso fazer uma pausa, mas se tiver de dar a minha opinião faço-o.

Agreste, não deixes o espaço democrático que aqui temos. Contribuis com a tua opinião (similar á de muitos portugueses).

Que raio, nem sei se donde vem isso, nunca entrei por essas áreas, terá a ver com pesadelos pelos 100 milhões de mortos pelo comunismo ? Ou pelos pesadelos das pessoas que o Che Guevara abateu friamente a sangue frio com um tiro certeiro na nuca?

Sem ignorar as contradições práticas das várias formas de comunismo, ficas com a resposta do Noam Chomsky

«Se fosse possível aplicar a metodologia contabilística do livro negro do comunismo pela mesma medida dos seus autores a um país como a Índia - excolónia administrada democraticamente por ingleses passando depois a democracia capitalista experimental - o número de mortos seria seguramente muito superior a todos os "crimes comunistas" desde o triunfo da revolução de 1917: mais de 100 milhões até 1979 e muitos mais desde essa data até agora pelos mais variados motivos - analfabetismo, subdesenvolvimento e fome.»

Agreste também não é preciso tanto. O Vince não teve intenção de te ofender, quando falou em idotas inúteis foi num contexto ideológico e não pessoal.

Tanto na discussão politica como no desporto às vezes há excessos no calor do debate, acontece isso até na Assembleia da Républica. Mas uma retratação resolve e o Vince já o fez.

Apesar das muitas diferenças de ideais bem presentes, este tópico acaba por ser bastante interessante, ao qual até se cultiva uma boa tolerância democrática.

Viva a pluralidade de conceitos!

Actualização....

Mas já agora falando em idiotas e bestas inúteis, logo o nosso primeiro ministro vai anunciar mais medidas de austeriedade.....

Mais medidas de austeridade será mais uma machadada final na nossa frágil economia. Qualquer aumento do IVA irá retrair ainda mais o consumo. Já estamos no outro lado da famosa curva de Laffer, qualquer aumento deste imposto irá diminuir ainda mais as receitas e aumentar as despesas: o encerramento de lojas levará a mais desemprego e aumento das despesas da Segurança Social. O choque fiscal via IMI e IRS que se prevê para o ano poderá levar o número indeterminado de famílias à falência.

Conheço gente com pequenos negócios que eram considerados «ricos», e que em boa verdade tinham rendimentos acima da média, pagavam bem aos empregados e agora deitam contas à vida devido às facturas exorbitantes que estão a receber, ao aumento do preço dos combustíveis e ao aumento da carga fiscal. Num restaurante muito famoso em Portugal, de um amigo de família, a factura da electricidade no último mês superou os 3000 euros! Há já gente de classe média alta a emigrar ou a ponderar emigrar para fugir à nossa carga fiscal e ao custo de vida do nosso país. O Brasil e Angola agradecem a fuga de portugueses licenciados ou com algum dinheiro para investir. Muitos ainda não partiram porque temem que as condições de segurança nos países que mencionei não sejam as melhores. Os impostos para ricos em Portugal é uma falácia, pois em boa verdade à escala europeia temos pouquíssimos ricos em termos percentuais! E essa classe média-alta ou está a entrar em crise ou em breve entrará, devido ao saque fiscal. E toda a economia perderá com isso, devido a uma forte retracção no consumo! Cuidado com a demagogia dos «ricos que paguem a crise»! O problema mor está sim nos «ricos» que vivem à custa da mama dos dinheiros públicos, de monopólios, oligarquias e sectores protegidos, de rendas e salários milionários em empresas protegidas da concorrência! Não está no dono da fábrica de calçado, do hotel, da discoteca, da pastelaria ou da farmácia!

Com a fuga de jovens e famílias de classe média ou média alta os rendeiros que sugam os portugueses ficarão com menos vítimas. Deveriam ouvir os gregos da Antiguidade: os ricos não devem abusar dos pobres, sob pena de também acabarem na pobreza devido à queda da economia da nação. E em Portugal abusos não faltam por parte de muitos sacanas da nossa plutocracia, abusos esses que nos conduziram à miséria. O problema não está no povo, como provam vários dados económicos, culturais e sociais, o problema está num certo segmento das elites que periodicamente tomam o poder em Portugal e conduzem o país à ruína, com a sua irresponsabilidade, preguiça e ganância.

Parece que isto hoje vai aquecer ainda que seja de forma insurgente... O povo do CDS anda descontente com a vida. Não é todos os dias que o Messias de Massamá passa a Rex Inutilis...

Vindiciae contra tyrannos - A vingança contra o tirano.

«Se um Partido causa a queda do Governo com a desculpa de não admitir mais impostos, se se apresenta a eleições numa campanha em que rejeita novos aumentos de impostos (que não os do Memorando) e se ainda tem o descaramento de alegar, no seu primeiro ano de Governo, que aumentaria os impostos extraordinariamente apenas por um erro do Governo anterior, esse Partido não tem condições para anunciar um novo aumento da carga fiscal sem antes se submeter a uma reavaliação por parte do eleitorado. Quando as promessas e o programa de um Partido de distanciam tanto das práticas do mesmo que poderíamos estar a falar de partidos ou pessoas diferentes, o Partido em questão e o líder em questão perdem toda e qualquer legitimidade para continuar a governar sem um novo aval do povo português. Alguns dirão que a emergência nacional não o justifica. Mas foram esses os primeiros subscritores da queda de Sócrates, portando a mesma hipocrisia de quem aplaudia o Sol, lendo as traquinices de Sócrates e hoje se vira contra o Expresso, pela defesa de Relvas.»

Eu cá não sou de intrigas, mas...

Não há que esconder a verdade. Na altura, com perspectiva de eleições, ele disse o que disse e na minha opinião (:rolleyes:) disse apenas aquilo que o povo português gosta, não aquilo que devia dizer.
Penso que, após a investidura como primeiro-ministro, assumiu o cargo e passou a dizer e fazer o que deve\acha que tem de ser feito.
Não tudo bem, não 100% correcto, mas no essencial o que deve e deverá ser feito para corrigir erros passados e sustentar a economia real do país.

Muito ainda há para fazer - mas a verdade devia ser aquilo que qualquer político devia ter na ponta da ponta da língua e no pensamento.

O povo português não gosta de conviver com as más notícias - ninguém gosta. Mas gosta, venera, aquele que o engana com falinhas mansas.

Já é tempo de sabermos com aquilo que contamos - já nos basta aquilo que passamos com o Sócrates: mesmo no governo dizia uma coisa e contradizia-se no dia seguinte. Envolvia-se (o governo) em negócios ESCUROS enquanto contava histórias de encantar ao povo. Não é isso que quero que este primeiro-ministro faça.

Só lamento que o discurso antes das eleições não tenha sido o discurso da verdade - so o fosse, o Sócrates ainda estaria aos comandos não de um "barco" a navegar mas de um "barco" afundado - literalmente!

O que eu vejo neste momento: ávidos do poder e da queda deste governo, toda a oposição, cega surda e muda, quer optar pela mentira e por opções erradas que nos levaram à crise financeira.
Mas será que nenhuma opção\decisão do governo é boa? Os partidos da oposição assentam a sua acção na crítica fácil...tudo está errado!
Assim não servem os interesses das pessoas, não estão ao serviço da população - nada de novo! :(

P.S.: pena perpétua para aqueles que roubam o COBRE da PT. Não que eu goste da "política" empresarial da dita, mas é que deste as 2.30h de 6ª feira que não tenho internet, telefone e televisão.

O que eu vejo neste momento: ávidos do poder e da queda deste governo, toda a oposição, cega surda e muda, quer optar pela mentira e por opções erradas que nos levaram à crise financeira.

3 revisões de impostos (2 no rendimento e 1 no património), esperem pela cartinha do IMI que está a ter aumentos de 4000% e 5000%...

Mais horas trabalhadas pelo mesmo salário,

Menos apoios sociais...

Junho de 2011 já lá vai tão longe...

Engenharia civil levou um arraso e no geral só se salvaram as 2 universidades de lisboa, a de coimbra e a do porto porque o resto do país desapareceu... mas 1017 novos alunos em direito? :eek:

Estado
Fechado para novas mensagens.