O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Eu também criticava a introdução de portagens na A22 e nesta altura, do campeonato, existe um aumento do tráfego da EN 125 mas nada do outro mundo. Aliás, aqueles da comissão de utentes da A22 diziam que a EN125 ia aumentar em flecha os números de mortes na EN125 e no Algarve.

Desde o início deste ano e até ao dia 21 deste mês, 35 pessoas morreram em acidentes nas estradas algarvias (mais uma vítima do que em igual período do ano passado), segundo dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária. Foram ainda registados 122 feridos graves.

Fonte: CM
´

Com portagens na A22 não aumentou assim tanto, mais uma morte do que em igual período do ano passado, não é assim um aumento tão exponencial. Até tenho visto bastantes espanhóis em Olhão a passearem nos mercados todos os sábados e autocarros de turismo não tem faltado.

O que eu vejo é falta de civismo nos condutores, fazem ultrapassagens perigosas, não respeitam os semáforos mesmo com vermelho passam. Mas os portugueses sempre se pautaram pela falta de educação e civismo e na estrada pensam que são os melhores na sua rua e fazem da estrada uma autêntica pista.

Eu também criticava a introdução de portagens na A22 e nesta altura, do campeonato, existe um aumento do tráfego da EN 125 mas nada do outro mundo. Aliás, aqueles da comissão de utentes da A22 diziam que a EN125 ia aumentar em flecha os números de mortes na EN125 e no Algarve.

´

Com portagens na A22 não aumentou assim tanto, mais uma morte do que em igual período do ano passado, não é assim um aumento tão exponencial. Até tenho visto bastantes espanhóis em Olhão a passearem nos mercados todos os sábados e autocarros de turismo não tem faltado.

O que eu vejo é falta de civismo nos condutores, fazem ultrapassagens perigosas, não respeitam os semáforos mesmo com vermelho passam. Mas os portugueses sempre se pautaram pela falta de educação e civismo e na estrada pensam que são os melhores na sua rua e fazem da estrada uma autêntica pista.

A temporada de férias, quanto a mim, não pode significar grande argumento quanto à A22/EN125..
São turistas e a lógica nas férias é chegar rápido a qualquer preço.

Na A23, eu vejo as coisas assim, quem passe por lá 1x por mês, de 3 em 3 meses, ou 1x por ano há-de continuar a passar nos porticos. Quem lá passe todos os dias, esqueçam lá isso! Não se ganhava pras despesas (quem venha da covilhã ou de nisa pra trabalhar em castelo branco)..

Eu pessoalmente irei usar a estrada nacional, e eventualmente usar a A23 onde não haja porticos! Ainda se fosse a 3cent/km, agora 8cent?? A A23 vai ficar com 1/3 do tráfico, e então o défice das cobranças vai ser pago com os impostos de todos nós, paciência!!

15 mil candidatos a 150 vagas numa empresa de trabalho temporário que contratava gente para uma fábrica de tractores da John Deere. Muitos não sabiam sequer em que consistia a função. Alguns pensaram que com tanta gente, as vagas seriam atribuídas por sorteio.

Desemprego massivo? Não, é necessário mais cortes para atingir o tal numero milagroso das contas públicas equilibradas. Apesar dos políticos esconderem oficialmente, o resgate de Espanha está decidido e deve acontecer no dia 17 em Bucareste.

13491122451779001349113.jpg

Apesar disso, há uns meses na Andaluzia o número de desempregados igualava o número de imigrantes.

Em Espanha tem havido a fuga de indústrias para países com uma mão-de-obra mais barata, para além até tempos recentes as leis do trabalho espanholhas eram ainda piores que as nossas, a Espanha, a par da Turquia e do Paquistão, tinha das piores leis laborais de todo o mundo.

O Estado da oposição à oposição...

"A Moodys já percebeu, este governo já era, o povo está na rua a gritá-lo, o governo começou a suicidar-se com a Taxa Social Única e vai a enterrar com o Orçamento do Estado para 2103, a Moodys sabe bem que quem conta, quem influencia, quem pode dar esperança e ser alternativa para Portugal é o PS", afirma Ana Gomes.

A Moodys como fez no passado ainda vai mudar mais vezes de opinião, porque a austeridade tem de continuar nem que seja à martelada.

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=591837&tm=9&layout=123&visual=61

O Estado da oposição à oposição...

"A Moodys já percebeu, este governo já era, o povo está na rua a gritá-lo, o governo começou a suicidar-se com a Taxa Social Única e vai a enterrar com o Orçamento do Estado para 2103, a Moodys sabe bem que quem conta, quem influencia, quem pode dar esperança e ser alternativa para Portugal é o PS", afirma Ana Gomes.

A Moodys como fez no passado ainda vai mudar mais vezes de opinião, porque a austeridade tem de continuar nem que seja à martelada.

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=591837&tm=9&layout=123&visual=61

O PS é a esperança e a alternativa para Portugal essa é para rir. O que é que fez o PS nos últimos 6 anos que esteve no governo, aumentou o desemprego, prometeu 150000 empregos nunca vi nenhum, a taxa de desemprego aumentou, a dívida pública aumentou, arruinaram o país com as PPP, as rendas das eólicas, ainda queriam mais fazer um aeroporto novo, um TGV para fantasmas, uma 3ª ponte sobre o Rio Tejo, eu sei lá mais, o dinheiro deve cair do céu ou de alguma árvore das patacas, esqueci-me e foi o PS que trouxe a troika para Portugal. Se o povo português fosse coerente, inteligente nunca mais votaria PS mas como o povo português quer é farra e festanças quer o PS. A maior parte das câmaras PS estão falidas como Portimão e muitas outras.

Em 2013, quando sair os lobos do mar das câmaras municipais que estão no poleiro há mais de 20 anos, vão abrir-se buracos colossais.

Nunca votei PS e nem nunca votarei, tanto pela vergonha que é o PS nacional como o PS local, gentalha do PS é tudo farinha do mesmo saco.

No livro "Suite 605", essas empresas colocam milhões de euros de contabilidade na Madeira. Não colocam nenhum funcionário. A solução não é competir na pirataria. Esse offshore, como todos, deve permanecer encerrado.

Por isso é que são sempre os desgraçados a pagar a factura, quem tem que pagar sempre tudo é o desgraçado do pobre e do trabalhador, que esses trabalham a vida inteira para conseguir uma casa ou um carro.

Os outros "os espertos" sabem como contornar o sistema, lucram milhões, conseguem comprar sempre que lhes apeteçam, contornam o sistema .... e assim se criam as grandes fortunas.

Os pobres ficam mais pobres, e os ricos mais ricos. Os outros endividam-se até ás orelhas mas quem tem que pagar somos nós o "zé povinho".

Não é ganhando 3 ou 4 vezes mais que um que ganha o salário minimo, que consegue em muito pouco tempo, comprar casas e carros, ect ... porque esses o banco dá sempre o crédito, mas o desgraçado que precisa mesmo, não consegue porque o banco considera ser um investimento "de risco".

E sim eu sei do que falo, porque já trabalhei com cartões de crédito, e sei muito bem nos impressos o que eles queriam que eu metesse com medo, que as finanças descobrissem as falcatruas.

Ex: Por exemplo um gestor declarar que ganha cerca de 500 euros mensais.

Por este país ser um bando de corruptos, no sistema politico, económico e financeiro que o país encontra-se nas lonas.

Desculpem o desabafo, mas é isto que penso sobre os " verdadeiros ricos ", e o estado do País.

Por isso é que a lei do crime "por enriquecimento ilicito" não consegue ser aprovado no Parlamento, pois existe muita gente com o "rabo a arder"

Governo quer entregar Centros de saúde a privados.

Ministério da Saúde cria grupo de trabalho para estudar modelo de gestão que envolve Misericórdias e cooperativas de médicos reformados.

O Governo quer entregar a gestão dos cuidados de saúde primários, nomeadamente das Unidades de Saúde Famíliar (USF), a privados. Ao que o Correio da Manhã apurou, poderão candidatar-se entidades do sector social, como as Misericórdias, e cooperativas, por exemplo, de médicos reformados.

Segundo um despacho ontem publicado em Diário da Republica, o Ministério da Saúde criou um grupo de trabalho para analisar, até ao final do ano, as condições de abertura de novos centros de saúde com este modelo de gestão.

Económico
---

E onde vai dar tudo ?
Aos cortes dos salários .... bem me parecia que a divida do nosso país é causada pelo facto de ganharmos demasiado, sim porque isto de pagar 500 euros, a cerca de 500 000 pessoas, com uns dos mais miseráveis salários da Europa.

Obviamente que se pegarmos em cerca de sei lá 6 milhões de pessoas por exemplo, pega-se em cerca de 50 euros, reduz-se a despesa em cerca de 300 milhões euros, multiplica-se * 12 e obtem-se para cima de 3 biliões de euros num ano a despesa.

Não é tão fácil as contas ....

Outra ideia brilhante, será por exemplo diminuir a TSU para as empresas e aumentar para as pessoas. Genial, acho que ninguém se lembraria de algo tão genial, descontar mais para a Segurança Social mas desviado para pagar as despesas.

Já pensaram em criar um imposto sobre as grandes fortunas, não porque seria geraria um meros trocos ......

Quando a despesa estiver controlada á custa dos trabalhadores, que tinham os salários mais elevados da Europa, renova-se a frota, faz-se "serviços" aos amigos, uns estudos de centenas de milhões, e umas belas reformas vitalicias para os deputados porque isto de fazer um mandato no governo dá "invalidez".

Devem ser os grandes ricos, a pagar a divida e não o "zé povinho", porque foram eles os causadores da dívida, ou se esqueçeram que tudo se desmoronou graças ao "pessimismo" dos investidores em bolsa. Ou seja, os grandes ricos, bem como ao despesismo dos ultimos governos com obras inúteis, como eu vi no Alentejo por exemplo. Quantos voos tem o Aeroporto de Beja por exemplo ???
Siga a música ....

Entrego o tópico a voçês porque falar de politica e implicações sociais ... irrita-me e dá-me :calor::calor:

Vince disse:
Parece que em Espanha as coisas tem sido mais "equitativas" do que em Portugal.

Talvez o grande erro deste governo, em vez de cortes salariais do sector púbico diminuindo o mal pelas aldeias, teria sido mais equitativo se desatasse a despedir 50 ou 100 mil funcionários públicos. Pelo menos não chumbaria no tribunal constitucional....

Sim, lá tenta-se mesmo em diminuir o défice, e não mascará-lo.

Vince disse:
Entretanto parece que amanhã vai ser anunciado o corte de um salário para toda a gente, público e privado, e desconfio que muitos ainda vão ter saudades do anterior plano da TSU, em que pelo menos no sector privado o esquema permitia reverter parte dos cortes para o trabalhador ou a economia. Uma crise política então, será a cereja em cima do bolo. Provavelmente este governo deveria ter-se demitido logo quando saiu aquela decisão do TC. Mas se cair nos próximos meses, também não há grande drama, vai dar tudo ao mesmo, o país é ingovernável e só quando chegar mesmo ao fundo do buraco mudará e renascerá. E afinal quem deveria estar à frente do comando deste Titanic deveriam ser os que chocaram contra o Iceberg.
Os tempos que se avizinham vão ser bem feios, isso já é quase uma certeza.

De facto a decisão do TC foi estúpida, sem qualquer nexo e talvez até inconstitucional.

Mas isso não invalida o absurdo desta decisão sobre a TSU, Portugal, o país do eurogrupo com custo de trabalho mais baixo.

Para atrair empresas ou manter as que não usam tanto a economia paralela, seria muito vantajoso diminuir o IRC (podia-se até premiar as empresas com melhor relação empregador/volume de negócios), além de ser menos oneroso ao Estado.

Mas tens razão, irão retirar mais de um salário anual aos trabalhadores. Com isso e com a perda natural relativa à inflação anual, o consumo interno será novamente degradado, desta vez com mais população a sentir (em virtude de se aplicar também aos privados) e irá resultar num PIB negativo em 2013 a rondar dos -2% (dependerá do valor da desaceleração das exportações em relação a este ano) e assim ajudar mais ainda à quebra dos impostos cobrados.

Sim, cheira a Grécia.

Sim, lá tenta-se mesmo em diminuir o défice, e não mascará-lo.

De facto a decisão do TC foi estúpida, sem qualquer nexo e talvez até inconstitucional.

Mas isso não invalida o absurdo desta decisão sobre a TSU, Portugal, o país do eurogrupo com custo de trabalho mais baixo.

Para atrair empresas ou manter as que não usam tanto a economia paralela, seria muito vantajoso diminuir o IRC (podia-se até premiar as empresas com melhor relação empregador/volume de negócios), além de ser menos oneroso ao Estado.

Mas tens razão, irão retirar mais de um salário anual aos trabalhadores. Com isso e com a perda natural relativa à inflação anual, o consumo interno será novamente degradado, desta vez com mais população a sentir (em virtude de se aplicar também aos privados) e irá resultar num PIB negativo em 2013 a rondar dos -2% (dependerá do valor da desaceleração das exportações em relação a este ano) e assim ajudar mais ainda à quebra dos impostos cobrados.

Sim, cheira a Grécia.

Mas alguém acredita que diminuir a TSU ou IRC ás empresas ou que quer que seja, e ao mesmo tempo despedir funcionários, cortar nos salários, aumentar impostos, retenção de IRS, etc .... ajudar a economia ???
Só mesmo estes gatunos que estão no governo acreditam em tal coisa, sim são uns gatunos estes e aqueles que estavam lá antes, que fizeram uma despesa louca, em quererem armarem-se em ricos.
O caso da Espanha, bom a Espanha não é exemplo para ninguém, onde é
já vai a taxa de desemprego, em quê, quase nos 25% não é ......
Crédito, Crédito, Crédito, este mundo está ..... louco !!
Os verdadeiros causadores da crise estão a "RIR-SE", porque a crise para uns é sempre a oportunidade para outros....

<ironia on>Claro que não Aurélio, afinal não são as empresas que criam empregos, deve ser o Estado presumo. Mas o teu parágrafo está bastante confuso, a primeira metade dele é responsabilidade da outra metade do parágrafo<ironia off>

Desculpa, não percebi ... não entendo muito bem se és a favor deste governo, ou destas medidas ou contra, me deixas confuso :huh:
Mas esta medida que era adoptada no anterior plano de austeridade que foi criticada por toda a gente, inclusive empresas, não tinha qualquer sentido ... mas medidas de austeridade, atrás de austeridade não leva a lado nenhum, a não ser ao abismo.
Além disso não conheço nenhum país que tenha uma economia forte á custa de baixos salários, mas este governo conhece .... pelo jeito !

Pois é.. Já cheira a Grécia!!

Agora compreendemos a força da responsabilidade política, coisa que nunca me tinha passado pela cabeça, sinceramente! Já imaginaram que há tanto por fazer, tanta austeridade por implementar, e o governo com a corda ao pescoço pelo povo empolado por opiniões de um mete nojo como o mário só ares? Até tenho medo de escrever o nome..

Houve uma idéia há uns tempos atrás, que pareceu absurda até para o bloco de esquerda: porque não arrestar X% das poupanças de todos nós nas contas bancárias? Sempre era melhor que assaltar o salário do zé povinho, não acham? A idéia já não parece tão descabida..

Digo-vos o seguinte, isto está mesmo condenado, já não acredito em nada! A partir deste mês, tudo o que entrar na conta bancária, vai logo ser levantada e guardada em sítio que só eu sei!

Não brinquem..

Pois é.. Já cheira a Grécia!!

Agora compreendemos a força da responsabilidade política, coisa que nunca me tinha passado pela cabeça, sinceramente! Já imaginaram que há tanto por fazer, tanta austeridade por implementar, e o governo com a corda ao pescoço pelo povo empolado por opiniões de um mete nojo como o mário só ares? Até tenho medo de escrever o nome..

Houve uma idéia há uns tempos atrás, que pareceu absurda até para o bloco de esquerda: porque não arrestar X% das poupanças de todos nós nas contas bancárias? Sempre era melhor que assaltar o salário do zé povinho, não acham? A idéia já não parece tão descabida..

Digo-vos o seguinte, isto está mesmo condenado, já não acredito em nada! A partir deste mês, tudo o que entrar na conta bancária, vai logo ser levantada e guardada em sítio que só eu sei!

Não brinquem..

" tanta austeridade por implementar ":lmao::lmao::lmao::lmao:

Achas mesmo que o governo está a fazer um bom trabalho.

Acções, transacções financeiras, imposto sobre as grandes fortunas, cortes das pensões vitalicias, cortes nos salários milionários (desaquados face ao posto que ocupa), eliminação das rescisões de contrato milionários, acabar com a renovação da frota todos os anos, controlo sob as pensões/subsidios de alojamento, controlo sobre os investimentos verificando quais as verdadeiras realidades que o país precisa, ect .......

Não é o povo quem contraiu a dívida por isso não tem que pagá-la

Estado
Fechado para novas mensagens.