O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Essas zonas francas deviam acabar eram em todo o mundo, porque serve para fugirem aos impostos e pagarem o que deviam pagar, mas os capitalistas t~em essa forma de pensar porque o importante é gerar dinheiro seja sujo ou não. Essas zonas francas deviam terminar em todo o mundo .... e aí sim, seria justo, porque essas empresas mercenárias pagam tuta e meia, e recebem milhões.

As zonas francas podem acabar de duas maneiras. Ou se aumenta impostos nesses territórios, ou se baixam nos restantes. Nem era preciso acabar com os impostos, de um país onde a taxa a pagar seja aceitável e corresponda às suas necessidades, nenhuma boa empresa foge para um paraíso fiscal. Quantas empresas holandesas têm sede nas ilhas Caimão?

E não percebo porque esse dinheiro é sujo, em teoria terá sido ganho da mesma forma que ganharam as empresas que pagam os impostos no país de origem.

É sempre mais justo um sistema que permita a cada indivíduo a possibilidade de escolher em consciência o que é mais adequado à sua vida. Os "desgraçados" são sempre livres de mudar de vida.
Pois os "desgraçados" têm sido forçados a mudar de vida, graças a estas politicas de direita, e a anterior supostamente de esquerda mas que toda a gente acusava de ser de direita, inclusive eu ....

A luta do PC e do BE, bem como de todos os restantes partidos políticos, é a caça ao voto.
Acredito que no meio de alguém que está lá, bem escondido ainda existe alguém que se preocupa com as pessoas, em vez de ver somente dinheiro.

Provavelmente para pagar isto:

Isso o quê? O que foi feito em relação a isso ? NADA, ou quase nada ....

No dia seguinte à implementação desta medida, toda a gente deixaria de pagar a casa ao banco, vinha para a rua, e o aqueles que se "fartam de trabalhar", custeavam-lhe a casa.

Essa medida existe salvo memória na Holanda e na Suiça, salvo erro, em Portugal é que toda a gente quer ter casa própria. Ah é verdade e o mercado de arrendamento é com casa vazia, ou quase vazia.

Quem fez isso foi o Estado, quanto muito estás a falar de capitalismo de Estado, que é aquilo que quase todo o arco político em Portugal defende.

E quem faz o Estado ???

Felizmente dá prémios, como passar para o ano seguinte, entrar nos melhores cursos das melhores universidades, embora alguns partidos não achem piada a isso, e por eles os alunos nem sequer seriam avaliados, permitindo a tão desejada igualdade por baixo.
Os que ganham mais não são e não querem ser avaliados .... o tacho é grande demais !

As zonas francas podem acabar de duas maneiras. Ou se aumenta impostos nesses territórios, ou se baixam nos restantes. Nem era preciso acabar com os impostos, de um país onde a taxa a pagar seja aceitável e corresponda às suas necessidades, nenhuma boa empresa foge para um paraíso fiscal. Quantas empresas holandesas têm sede nas ilhas Caimão?

E não percebo porque esse dinheiro é sujo, em teoria terá sido ganho da mesma forma que ganharam as empresas que pagam os impostos no país de origem.

Competitividade, se tiver duas empresas do mesmo ramo, e digamos da mesma grandeza, uma muda a sede para as Ilhas Caimão e outra mantem-se no país será muito justo. Não sei bem o que é enriquecimento ilicito, nem me apetece ir ver agora, mas soa-me quase ao mesmo o que faz essa que mete a sede nas ilhas Caimão.
Penso que seria interessante se todas as empresas portugueses agora mudassem a sede para esses países, não concordas.

Por o Governo gastar demais, os que ganham mais aldrabarem o sistema quer no IRS, quer escondendo fortunas em paraísos fiscais, que este país está como está.

Mas garanto-te quem mete sede nesses países não é apenas por devido ao beneficio fiscal, normalmente mais tarde acaba-se por descobrir (quando investigadas) a sua "podridão".

Neste mundo empresas e pessoas honestas não chegam a lado nenhum ....

Se nos anos 90 tivessem sido feitas as reformas que deviam ter sido feitas, na Justiça, Educação, Saúde, Comunicação Social, FiSCO .... o país não estaria como está agora.

A propósito dos OFF_SHORES ou Paraísos Fiscais há uns tempos penso que andam a nível mundial a tentar acabar com isso.
Mas dá dinheiro a esse país, não dá ? Dá ... mas também a droga, o alcool, o tabaco, o contrabando de armas, ect .... dão e então, só porque dá dinheiro deve permanecer as coisas como estão.

Aurélio, esqueçamos as diferenças ideológicas de esquerda e direita, que não nos leva lado nenhum!

Nisto não concordo. talvez devêssemos todos parar uns dias para pensar e discutir ideologicamente. Falta uma discussão ideológica na política portuguesa, uma pessoa ouve os debates na AR, na TV, e noutros locais e não se discutem ideologias, só a política rasteira, pormenores menores que simplesmente estão na voga.

Não se trata de discutir a esquerda e a direita, acho que neste momento já está uma misturada total. Para dar um exemplo em Portugal, acho muito mais conservadores e dignos de se sentarem do lado direito nas cortes francesas do início do século XIX a maioria dos dirigentes do PCP do que a ala liberal do CDS.

O texto d'O Insurgente pôs certamente os cabelos em pé à maioria das pessoas. Existe uma tendência para associar aquilo a que chamamos esquerda, com todo o seu Estado Social, aos "bons da fita" e o liberalismo aos "maus". Aliás, chamar a alguém de "neo"liberal ultimamente, é quase tomado como insulto.

Trata-se de discutir que modelo de governação queremos para o nosso país. Não só o modelo económico, mas também o modelo social. Até 1974 vivíamos presos numa gaiola de 10 m3. Agora vivemos numa gaiola de 1000 m3, e há 3 tipos de pessoas:

- os que se acham livres, e ainda nem repararam nas grades da gaiola, por terem como referência os 10 m3;

- os que querem a gaiola fechada, pois acham que sem a gaiola o "povo" não se saberia comportar;

- os que acham que devemos sair a gaiola e voar livremente.

A maioria dos portugueses está nas duas primeiras. Eu voto na última opção. Acho que só evoluímos e ganhamos responsabilidade enquanto pessoas quando temos liberdade para decidir. Quando perguntas a alguém se era capaz de matar uma pessoa, a maioria das pessoas responde que não. Quando perguntas por quê, as respostas são mais perigosas:

- Porque vou preso;

- Porque vou para o inferno.

Raros aqueles que dizem, "porque respeito a vida humana". Este valor, entre outros está-se a perder, porque ninguém tem responsabilidade de nada. Ninguém se assume como crescido para decidir. Não há qualquer evolução ética na sociedade, há apenas leis e castigos.

Somos animais racionais, temos defeitos (e por isso não defendo a anarquia, que seria o melhor sistema numa sociedade perfeita), mas devemos limitar o controle sobre as nossas liberdades, sobre as nossas responsabilidades, ao mínimo possível. Quem acha que a humanidade precisa de trela para conviver, não lhe está a dar qualquer oportunidade para evoluir.

Ao contrário do que dizem, nunca em nenhum país se aplicou o liberalismo a sério. Talvez a Holanda seja o exemplo mais próximo e mesmo assim anda longe. Países que aplicaram o liberalismo económico, EUA de Reagan, UK de Thatcher, Chile de Pinochet, não tinham qualquer liberdade social. E não concebo o liberalismo sem a aplicação da sua vertente social, tão importante como a económica.

Termino com um excerto d'A Internacional:

O crime de rico, a lei o cobre
O Estado esmaga o oprimido

Nisto não concordo. talvez devêssemos todos parar uns dias para pensar e discutir ideologicamente. Falta uma discussão ideológica na política portuguesa, uma pessoa ouve os debates na AR, na TV, e noutros locais e não se discutem ideologias, só a política rasteira, pormenores menores que simplesmente estão na voga.

Não se trata de discutir a esquerda e a direita, acho que neste momento já está uma misturada total. Para dar um exemplo em Portugal, acho muito mais conservadores e dignos de se sentarem do lado direito nas cortes francesas do início do século XIX a maioria dos dirigentes do PCP do que a ala liberal do CDS.

O texto d'O Insurgente pôs certamente os cabelos em pé à maioria das pessoas. Existe uma tendência para associar aquilo a que chamamos esquerda, com todo o seu Estado Social, aos "bons da fita" e o liberalismo aos "maus". Aliás, chamar a alguém de "neo"liberal ultimamente, é quase tomado como insulto.

Trata-se de discutir que modelo de governação queremos para o nosso país. Não só o modelo económico, mas também o modelo social. Até 1974 vivíamos presos numa gaiola de 10 m3. Agora vivemos numa gaiola de 1000 m3, e há 3 tipos de pessoas:

- os que se acham livres, e ainda nem repararam nas grades da gaiola, por terem como referência os 10 m3;

- os que querem a gaiola fechada, pois acham que sem a gaiola o "povo" não se saberia comportar;

- os que acham que devemos sair a gaiola e voar livremente.

A maioria dos portugueses está nas duas primeiras. Eu voto na última opção. Acho que só evoluímos e ganhamos responsabilidade enquanto pessoas quando temos liberdade para decidir. Quando perguntas a alguém se era capaz de matar uma pessoa, a maioria das pessoas responde que não. Quando perguntas por quê, as respostas são mais perigosas:

- Porque vou preso;

- Porque vou para o inferno.

Raros aqueles que dizem, "porque respeito a vida humana". Este valor, entre outros está-se a perder, porque ninguém tem responsabilidade de nada. Ninguém se assume como crescido para decidir. Não há qualquer evolução ética na sociedade, há apenas leis e castigos.

Somos animais racionais, temos defeitos (e por isso não defendo a anarquia, que seria o melhor sistema numa sociedade perfeita), mas devemos limitar o controle sobre as nossas liberdades, as nossas responsabilidades, ao mínimo possível. Quem acha que a humanidade precisa de trela para conviver, não lhe está a dar qualquer oportunidade para evoluir.

Ao contrário do que dizem, nunca em nenhum país se aplicou o liberalismo a sério. Talvez a Holanda seja o exemplo mais próximo e mesmo assim anda longe. Países que aplicaram o liberalismo económico, EUA de Reagan, UK de Thatcher, Chile de Pinochet, não tinham qualquer liberdade social. E não concebo o liberalismo sem a aplicação da sua vertente social, tão importante como a económica.

Termino com um excerto d'A Internacional:

Gostei mais da parte do quote, o resto é filosofia :lmao::lmao:

A parte do Quote é a realidade pura e dura e em Portugal nem se fala ....

Casa Pia, Saco Azul, ect ....

Gostei mais da parte do quote, o resto é filosofia :lmao::lmao:

A parte do Quote é a realidade pura e dura e em Portugal nem se fala ....

O Quote é o resumo do post. Em Portugal, o Estado esmaga o oprimido. Os oprimidos somos todos nós.

O que tu chamas de "filosofia" é política. A troika, o desemprego e o défice é gestão. A licenciatura do Relvas, a Casa-Pia, os sacos azuis é peixeirada.

O Quote é o resumo do post. Em Portugal, o Estado esmaga o oprimido. Os oprimidos somos todos nós.

O que tu chamas de "filosofia" é política. A troika, o desemprego e o défice é gestão. A licenciatura do Relvas, a Casa-Pia, os sacos azuis é peixeirada.

Peixeirada :angry::angry:

Dura realidade, isso sim .... quem tem dinheiro compra tudo.

Mas deixo de participar neste tópico, voçês gostam de discutir politica, eu gosto de discutir ideias ... vou passar a tratar do tema que eu realmente gosto .... Meteorologia.

" Deja Vu"

Peixeirada :angry::angry:

Dura realidade, isso sim .... quem tem dinheiro tem tudo.

É realidade, sim. Mas enquanto andamos aí com escândalos do tipo "Ai, o Relvas isto, o Relvas aquilo, O relvas tem o curso e não estudou. Vai estudar oh Relvas! e etcs ", esquecemos que temos dívida para pagar, uma economia para levantar do chão, e todos os nossos problemas reais.

O problema do povo português é que gosta do escândalo e da cusquice, em vez de se preocupar com o importante. Todos os portugueses acham muito bonito as manifs que enchem a assembleia, que mandam o governo para a rua, mas esquecem-se que a culpa vem de trás, são estes que estão a tentar cozer o furo antes que descosa, e as mães deles ainda levam por cima.

Oh malta, acordem! A renegociação da dívida (como quem diz, não pagar) não é solução. Ora vejamos: emprestamos 500€ ao vizinho porque ele está à rasca para pagar a casa, mas ele depois decide que não lhe apetece cortar nos luxos que tem, e portanto não paga. É bonito, não é? :D

Pena é que quando este governo puser o país de pé (e isto é o que falta aos portugueses: orgulho, e vontade de ajudar. É preciso haver sacrifícios. E os nossos avós passaram fome, sede e relento; e nós porque perdemos um salário ou as regalias do vá-se-lá-saber-o-quê andamos a queixar-nos como se o mundo acabasse) os paspalhos que nos afundaram (PS) vão para lá de novo estragar tudo. Mas nessa altura, como a economia já é saudável, os portugueses vão andar felizes da vida a viver acima do que podem.

Por hoje é tudo, assim que possa continuo a dar a opinião que um jovem de 17 anos vê do seu país (do qual tem um orgulho maior que o mundo) a ir ao fundo por causa de pieguices. :unsure:

Segundo imagens das comemorações "secretas" da Implantação da Républica, nunca esta efeméride foi tão representativa da nossa realidade e do estado de bovinidade que a classe política e o estado chegou.

A Bandeira içada ao contrário só poderia ter sido feita pelo Cavaco Silva também ele um dos fortes colaboradores na construção de um País de cabeça para baixo, lá estava ele, içando a bandeira representativa de um País ao contrário. Como é habitual nele, fingindo que estava tudo bem. Até quando este fingimento...

Fica para a posterioridade esta imagem inesquecível.
ng2152005.jpg

Imagem: www.dn.pt

nossos avós passaram fome, sede e relento; e nós porque perdemos um salário ou as regalias do vá-se-lá-saber-o-quê andamos a queixar-nos como se o mundo acabasse)

Há por aí muita gente que está a passar por mais do que "Ai este ano não pude ir de férias" ou "Ai, tive que despedir a empregada"

Mas o que reparo é que se vê mais desse pessoal referido acima a queixar-se do que o pessoal realmente com dificuldades, eles queixam-se, mas ningué quer saber. A realidade está bem pior do que o que passa nas notícias, tipo aquelas "O meu marido só recebe 1500€/Mês de reforma e eu recebo 800€/Mês, não pagamos renda por ter casa própria, mas é pá, isto está complicado, como é que se vive com 2300€/Mês... "

Quase parece gozo.

Fica para a posterioridade esta imagem inesquecível.
ng2152005.jpg

Nem Bordalo Pinheiro conseguiria melhor, por vezes até parece que há justiça divina :lmao:

Há por aí muita gente que está a passar por mais do que "Ai este ano não pude ir de férias" ou "Ai, tive que despedir a empregada"

Mas o que reparo é que se vê mais desse pessoal referido acima a queixar-se do que o pessoal realmente com dificuldades, eles queixam-se, mas ninguém quer saber. A realidade está bem pior do que o que passa nas notícias, tipo aquelas "O meu marido só recebe 1500€/Mês de reforma e eu recebo 800€/Mês, não pagamos renda por ter casa própria, mas é pá, isto está complicado, como é que se vive com 2300€/Mês... "

Quase parece gozo.

Acha que não sei bem disso? No negócio que o meu pai criou para se empregar, conheci pessoas que não têm reforma, vivem em casas que quase nem telhado têm, e que lá arranjam um eurito ou dois para comer qualquer coisa. Chega a haver gente a pedir aparas para comer.

E sei bem disso. Mas o meu avô também já me disse que apesar de haver casos assim, nas últimas crises este era um cenário generalizado, não era como agora que ficam todos desunados porque lhes tiraram 1000€, como um conhecido uma vez disse (devia ganhar pouco, sim).

É disto que falo...

Então dá-me o exemplo de uma só, apenas uma, em que tenham dito: com esta medida x, vamos poder poupar y!

Fico à espera..

Olha que na última entrevista com o Seguro, a jornalista perguntou o mesmo e ele respondeu que tinha 360medidas. Depois perguntou por uma, e ele respondeu qual. Depois perguntou-lhe quanto é que isso vale em termos de poupança, ao que ele respondeu "isso.. pois isso, isso.. nós temos uma equipa a trabalhar para nós neste momento.. E quando for a discussão do orçamento, depois já sabemos esse valor que poupamos.." nota-se que ficou completamente arrasado pela jornalista, porquê?
1. Admite-se que tenha 360medidas e as guarde para si, enquanto o país precisa de ajuda? Não, pois não!
2. Admite-se que não tenha contas feitas, do impacto, de uma-zinha só medida?? É assim que pretende ajudar o país, e quem sabe um dia ser 1o ministro?

1º - nem sou do PS nem do PSD, nem voto PS ou PSD, para não me sentir enganado passados 2 meses após ter votado num deles.:)
2º - sou dinosssauro na politica (18 anos), por uma lista independente;) onde sou membro/funcionario e tudo o mais, de uma freguesia, onde a grande maioria são idosos, onde a junta de freguesia ainda é e onde se trata de tudo e de todos com igualdade;)
3º - uma medida não aprovada pela maioria e que poupava muito ao país, claro que depois vai para lá o PS e faz o mesmo, e pensei tanto e tanto e lembrei-me desta, reprovada pela maioria e com a abstenção do PS (tinha que ser:lol:) a famosa moção de censura de ontem.
Claro que até governam bem, o povo vai para a rua festejar as medidas de austeridade....
Mas eu nem me queixo muito, pois tambem não votei/voto neles....

Nem Bordalo Pinheiro conseguiria melhor, por vezes até parece que há justiça divina :lmao:

Lindo, sem duvida.....:lol::lol:
Mas a coisa correu mal porque não estava lá o passinhos!!!!

Mas o que reparo é que se vê mais desse pessoal referido acima a queixar-se do que o pessoal realmente com dificuldades, eles queixam-se, mas ningué quer saber. A realidade está bem pior do que o que passa nas notícias, tipo aquelas "O meu marido só recebe 1500€/Mês de reforma e eu recebo 800€/Mês, não pagamos renda por ter casa própria, mas é pá, isto está complicado, como é que se vive com 2300€/Mês... "

Quase parece gozo.

Concordo contigo, só a titulo de curiosidade na Suiça o tecto máximo das pensões são de 1700 euros. Assim não há pensões tão baixas...

Estado
Fechado para novas mensagens.