O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Nem sequer precisa de sindicatos, o direito à greve é individual, cada um pode fazê-la quando bem entender, desde que respeite todas as formalidades prévias.

Pena que apenas alguns possam fazer, porque os outros são despedidos .... a bem ou a mal

C
humbaram, e para mim com razão. Era o que faltava que tivéssemos de ser nós, cidadãos, a provar que não cometemos um crime, e não o Estado a ter de o provar. Era um precedente perigosíssimo, amanhã alguém inventava algo sobre ti, e tu tinhas que provar que isso era mentira, enquanto o acusador não tinha que provar nada. O próprio nome da lei é estúpido, se o enriquecimento é ilícito, já existe alguma lei que o criminaliza.
Podiam argumentar mas como não conheço ainda bem o que é isso de enriquecimento ilicito, não sei o que dizer. Mas penso que deve ter qualquer coisa a ver, com ter um certo salário, mas depois aparecer com bens que não correspondem áquilo que se ganhou ao longos dos anos. Mas parece ainda ter outros contornos ....

Porque perderiam representação parlamentar, com o sistema de eleição de deputados, baseado no método de Hondt, esses partidos corriam o risco, mesmo mantendo as votações absolutas, de passarem a ter um grupo parlamentar residual. A solução pode passar, como já alguém propôs e causou grande alvoroço, por haver deputados com direito a mais do que um voto, do tipo, cada círculo eleitoral tinha apenas um representante por partido, e esse representante tinha direito ao número de votos correspondente ao número de mandatos conseguido por esse partido nesse círculo eleitoral. De qualquer modo, como já existe disciplina de voto para todas as matérias de interesse para o país, não se sentiria grande diferença.
Podiamos ter uma espécie de Senado tal como em muitos países, ou então qualquer coisa do género, pois não faz sentido, um país tão pequeno ter tantos deputados. E não é apenas o salário, é os carros, é os luxos, é as viagens, dava para poupar muitos milhões de euros por ano, que podiam ser aplicadas para colocar as reformas mais baixas ao nível do salário minimo !

Em Cuba não há capitalistas e lá é que trabalham quase de graça, 20€/mês. Vai ver quanto se ganha em países de baixos impostos para empresas. Podes começar pelo Luxemburgo.

Não é nesse sentido que estava a falar, Vince.

Refiro-me que é necessário que existam pessoas que defendam os interesses dos trabalhadores, e que não são os chamados capitalistas ou se quiserem os da alta finança, economia, gestores, ect ... que defende os nossos interesses.
O Luxemburgo é dos países onde se ganha mais, pois como disse anteriormente, tenho uma amiga e ex-colega minha que foi trabalhar para lá, tem um emprego que em termos de funções é bastante inferior (na estrutura hierarquica por salários) em relação ao que fazia aqui ... está ganhando lá cerca de 2200 euros.
Obviamente não é as empresas sendo afogadas em impostos que se pode dar emprego e ter salários mais altos, mas não é certamente baixando a TSU ás empresas e diminuindo os salários aos trabalhadores que chegamos a algum lado.

Se não é com TSU elevadas que permite salários mais altos e melhor vida, não é também certamente os países com salários de 450 euros ou 500 euros, como me propuseram quando estudava no Centro de Emprego, e sem subsidios que chegamos a algum lado. Quase metade desse valor gasto eu com gasolina por mês.

Também acho que greves constantes não se chega a lado nenhum e concordo com isso, mas isso é porque apenas alguns sindicatos têm força.

Além disso se o país está no Estado em que está a culpa tem sido dos governos que tem estado no poder alternadamente e esses são os mesmos de sempre desde que existe o 25 Abril, ou seja, o PS e o PSD, e por isso não admito que atirem as culpas unicamente para os Socrates, porque os créditos e os projectos para as obras públicas, tem pertencido tanto a um como a outro.

Além disso ainda estou á espera de ver as reformas da Justiça, Educação, Segurança Social e Fisco aprovadas, ou melhor criadas e depois aprovadas.

Como disse anteriormente o David a segurança social actualmente é uma gestora de fortunas, e devia ser uma gestora de pensões, porque enquanto existem pessoas com reformas de actualmente 300 euros, chegaram a ser apenas 150 euros, a minha querida avozinha falecida era uma delas, trabalhou uma vida inteira para nada, e depois quando chegou a reforma quase que tinha que andar a pedir para comer, não fossem os filhos.

Existem sacanas, o termo é mesmo esse, que estão na fase activa da vida, e estão a receber do ESTADO reformas exorbutitantes e se dão luxo de trabalhar ao mesmo tempo, e ainda se riem de quem se queixa.

Por isso deves compreender, apesar das nossas diferenças ideológicas, que sei o que é passar dificuldades, ou melhor já soube, agora estou estável felizmente, e esta raiva que sinto aos capitalistas não por inveja, mas sim o seu desprezo e ignorância pelos mais pobres. Não quer dizer que sejam todos iguais, felizmente não ... mas aquele sentido de nariz empinado, com ar de superioridade irrita-me cada vez mais

Então eu passo a explicar melhor! A questão do enriquecimento, é tão só e apenas aquilo que o BE e o PCP proclamam todos os dias: o capital isto, o liberalismo aquilo, aqueles que detêm grande capital sem nada produzir, enfim, é disto que falo!

Porque é que havemos de ter medo dessa lei?? Não é uma questão de ser melhor cozinhada? Então quem não deve, não teme, e se tiver de pagar para se defender, bem poderia ser indemnizada caso tivesse razão, e processar o denunciante!

Mas claro está.. Ninguém gosta de bufos, sabemos que enriquecimento ilícito, mas preferem todos assobiar para o lado!

Que tristeza..

Então não há ninguém que queira aprovada a lei contra o enriquecimento ilícito?! Pessoal de esquerda, como é? Foi uma medida do psd, será por isso?

Quem não deve não teme, e eu não devo!

Ninguém se pronúncia?

Então não há ninguém que queira aprovada a lei contra o enriquecimento ilícito?! Pessoal de esquerda, como é? Foi uma medida do psd, será por isso?

Quem não deve não teme, e eu não devo!

Ninguém se pronúncia?

Se o enriquecimento é ilícito não é preciso nenhuma nova lei. As que existem são suficientes. Não é preciso nenhuma nova lei para retirar o Isaltino da cadeira. :cool:

Mais importante do que condenar o enriquecimento ilícito é preveni-lo. O futuro deverá passar por leis que previnam as formas típicas de enriquecimento ilícito, por exemplo, a nível do Ordenamento!

Pois não! Não é preciso de nenhuma nova lei para proteger os ricos, daqueles que conseguiram subir à custa do crime e da corrupção!! Lei da insanidade mental: querer resultados diferentes a fazer igual!

Eu só posso dizer, que tenho muito orgulho mesmo, de fazer parte de uma lista de dezenas de milhares de portugueses que assinaram a favor da lei!

Não há ninguém que defenda as minorias, então como é pessoal?

Para mim é muito simples: cagufa, miúda, ahu, ahu, ahu!!

Onde é que está o sentido de revolta que todos nós temos, perante as injustiças?

Já vi tudo, afinal é cada um por si..

Só uma coisa: se eu quiser ser deputado do BE ou do PCP, o que é que tenho de fazer? Parece que se ganha bem.. :)

Ontem, o Seguro lembrou-se falar na diminuição dos deputados caso ele vá para o governo. Que eu saiba o PSD também propõe a diminuição de deputados.

Hoje apareceu logo o PCP a dizer que não podem, que depois é só PS e PSD na assembleia e o PCP fica triste. :rolleyes:

Hoje anda tudo muito indignado com a situação do país, pois gastaram o que tinham e o que não tinham, a culpa não é só do estado, basta ver o endividamento das famílias portuguesas e das empresas. Esteja este governo ou outro, devem pensar que fica tudo um mar de rosas. Onde está o espírito de empreendedor dos portugueses, se na época dos descobrimentos, os portugueses fossem como são hoje, tinham dobrado o Cabo Espichel em vez do Cabo da Boa Esperança.

Mas só ouvimos na rua, o Estado não arranja emprego, o estado este o estado aquele. Enquanto continuarmos a pensar assim, não vamos muito longe.

Sempre ouvi dizer que é nas alturas de crise que nascem os melhores negócios.

Ontem, o Seguro lembrou-se falar na diminuição dos deputados caso ele vá para o governo. Que eu saiba o PSD também propõe a diminuição de deputados.

Hoje apareceu logo o PCP a dizer que não podem, que depois é só PS e PSD na assembleia e o PCP fica triste. :rolleyes:

Acabem com a eleição de deputados a nível distrital. Os deputados passam a ser eleitos em proporção aos resultados, como sucede em Israel ou na Holanda. É uma alternativa que beneficia os partidos mais pequenos.

Se o enriquecimento é ilícito não é preciso nenhuma nova lei. As que existem são suficientes. Não é preciso nenhuma nova lei para retirar o Isaltino da cadeira. :cool:

Está tudo dito. A proposta de lei que foi apresentada permitiria o regresso dos bufos, a criação de novas PIDE, e abriria um precedente gravíssimo. Quando estivesse na moda outro tipo de crime, inventavam-se novas leis para inverter o ónus da prova, para a polícia não ter muito trabalho a investigar. Passavamos todos a ser polícias uns dos outros. E ficaria tudo na mesma, os poderosos continuavam a arranjar facilmente justificações para o seu enriquecimento, os desgraçados que não tivessem dinheiro para bons advogados, estavam lixados para provar a licitude do seu enriquecimento.

Bufos?
Quem denuncia um roubo é um bufo, quem denuncia um assassino é um bufo, quem denuncia violência doméstica é um bufo ......
Pois realmente haver bufos é uma chatice, o melhor é deixar tudo continuar na mesma .....
.............................................
O que se passa é que as pessoas não podem ser condenadas apenas por ter bens a mais face aos rendimentos, se existes enriquecimento ilicito é porque existiu outros crimes por trás já puniveis por lei, só que quem anda no sistema sabe como contorná-lo por exemplo na área do Fisco, na área da gestão, na área da Justiça, ect ....
Por isso se calhar não faz sentido esta lei, mas apenas por para haver enriquecimento ilicito houve já outros crimes

Está tudo dito. A proposta de lei que foi apresentada permitiria o regresso dos bufos, a criação de novas PIDE, e abriria um precedente gravíssimo. Quando estivesse na moda outro tipo de crime, inventavam-se novas leis para inverter o ónus da prova, para a polícia não ter muito trabalho a investigar. Passavamos todos a ser polícias uns dos outros. E ficaria tudo na mesma, os poderosos continuavam a arranjar facilmente justificações para o seu enriquecimento, os desgraçados que não tivessem dinheiro para bons advogados, estavam lixados para provar a licitude do seu enriquecimento.

David, ainda bem que em Portugal não há bufos, porque normalmente quem sabe das coisas é bem pago! Vou recitar novamente a lei da insanidade de einstein: "querer resultados diferentes e continuar a fazer igual".

Vou usar ainda uma expressão popular:
"quem não deve, não teme"

Esquerda e direita: é para continuar tudo igual? Já me podiam ter dito.. Eu apenas assinei a favor do povo que nada deve e nada teme!

Se há leis para isso? Há. E funcionam? Não.
A ser assim, acabava já, mas JÁ, o debate político, porque lembrem-se da nossa constituição e por tudo aquilo que todos lutamos:
1. Os portugueses têm direito ao trabalho
2. Os portugueses têm direito a um sistema de saúde tendêncialmente gratuito.
3. Os portugueses têm direito à educação.

O debate político passa a maior parte das vezes por estes 3 vectores! Ora, segundo a vossa opinião, então se existem leis, porque é que se continua a discutir o mesmo?

A questão do enriquecimento ilícito e esquecendo o pequeno mas significante pormenor que é apoiado por todos os portugueses, vai então deixar de ser reforçado com leis, só porque já se sabe à partida que é ilícito??

É uma questão de justiça, meus caros!! É uma questão de vontade absoluta do povo, meus caros! E não é inferior, em absolutamente nada, que a questão da saúde, a educação e o trabalho! Afinal tudo tem leis, a partir da própria constituição, é ou não é?

Bufos?? Afinal temos medo de quê?? Esta eu não esperava, sinceramente..

Não esperava tanto medo!

A justiça, é para mim o principal pilar da democracia! Quem se opor não é filho de boa gente concerteza.

A justiça não existe, a justiça é uma fantochada porque existe a justiça dos ricos e a justiça dos pobres, quem vai para a prisão é sempre o pobre .... o rico tem bons advogados, consegue recursos e mais recursos.

Não é graças aos pobres que estamos como estamos é graças aos ricos (não os ricos que trabalham), mas aqueles outros ricos.

David, ainda bem que em Portugal não há bufos, porque normalmente quem sabe das coisas é bem pago! Vou recitar novamente a lei da insanidade de einstein: "querer resultados diferentes e continuar a fazer igual".

Vou usar ainda uma expressão popular:
"quem não deve, não teme"

Esquerda e direita: é para continuar tudo igual? Já me podiam ter dito.. Eu apenas assinei a favor do povo que nada deve e nada teme!

Se há leis para isso? Há. E funcionam? Não.
A ser assim, acabava já, mas JÁ, o debate político, porque lembrem-se da nossa constituição e por tudo aquilo que todos lutamos:
1. Os portugueses têm direito ao trabalho
2. Os portugueses têm direito a um sistema de saúde tendêncialmente gratuito.
3. Os portugueses têm direito à educação.

O debate político passa a maior parte das vezes por estes 3 vectores! Ora, segundo a vossa opinião, então se existem leis, porque é que se continua a discutir o mesmo?

A questão do enriquecimento ilícito e esquecendo o pequeno mas significante pormenor que é apoiado por todos os portugueses, vai então deixar de ser reforçado com leis, só porque já se sabe à partida que é ilícito??

É uma questão de justiça, meus caros!! É uma questão de vontade absoluta do povo, meus caros! E não é inferior, em absolutamente nada, que a questão da saúde, a educação e o trabalho! Afinal tudo tem leis, a partir da própria constituição, é ou não é?

Bufos?? Afinal temos medo de quê?? Esta eu não esperava, sinceramente..

Não esperava tanto medo!

Eu acho que ninguém percebeu por aqui .... sinceramente, ele pode argumentar como quiser, mas essa do eu não posso ser condenado porque fui BUFADO !!
Por isso cada vez odeio mais a politica são todos iguais, e sinceramente não vejo futuro ...

Estado
Fechado para novas mensagens.