Mago
Nimbostratus
Então e o presidente da républica do então "pai do monstro" não chumbou a ideia? E os senhores deputados de todos os quadrantes políticos com assento parlamentar, não chumbaram a ideia??
É só para terem uma ideia do que é dizer-se: "ah e tal.. é culpado porque como presidente da republica, permitiu que tal acontecesse!"
O que é válido para uns, é válido para outros!
Também é válido que os que agora contestam a redução de funcionarios publicos, e que no passado aplaudiram o seu aumento!
O problema não é o aumento de empregos por parte do estado, em grandes niveis de desemprego, um desempregado não produz riqueza, mas se tiver a trabalhar mesmo para o estado ameniza os custos do estado com a sua produção, no entanto nessa altura não se justificaria tal medida, Justificaria sim a qualificação dos existentes. Substitui-se a maquina do estado existente, por uma estrutura publica horizontal cheia de chefias e sub-chefias, foi aí que se produziu a "onda laranja" e o fundamentalismo "laranja" à parte de Sã Carneiro. Fora isso obviamente todos têm a sua quota de responsabilidades, o inclusivé Mário Soares, não será o pai do monstro mas sim o padrinho dele, provavelmente hoje deveria estar caladinho em vez de dizer algumas asneiras.
Em vez do investimento tecnologico, educacional, formação empresarial, o valorizar de profissões, começou-se pelo criar de boys, amiguismo politico, outros, daí que o Pai do Monstro seja Cavaco, outros monstros andarão por aí....








