O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Vivem em que país ? O que está a ser liquidado é a escola privada e não a pública. Fazes ideia dos milhares de alunos que nos últimos anos andam a regressar à escola pública por causa de aumento de impostos/diminuição de benefícios fiscais de educação e desemprego das família da classe média ?

A Escola privada está a liquidar-se a ela própria, depois das suspeições sobre as licenciaturas do Relvas, Sócrates, agora já se fala no Durão Barroso, quando me falam em ensino privado, fico muito muito arrepiado e desconfiado....

Já agora com estas medidas "direitistas", bem podem fechar as portas as escolas privadas e uma série de empresas privadas, pois não vai haver dinheiro para nada, ficamos reduzidos à tão querida agricultura de subsistência, ao turismo de garrafão, e aos caminhos Rurais em Terra Batida. Às papas de milho e sopas de cavalo cansaço.

Estou convicto que o Sudão terá um desenvolvimento humano superior ao nosso dentro de pouco tempo.

O Primeiro Ministro, agora no final da legislatura pode escrever um Livro " como estragar um país em 4 anos " isto se chegar até ao fim.

:D:D:D

Os números sobre o incumprimento dos contratos devem ser tão escandalosos como o são para a telefonia móvel, se há mais gente a comprar há muito mais gente a deixar de pagar assim que o período promocional acaba e os incumprimentos passam de umas empresas para outras. Curiosidade sobre o futuro de mais um canal de futebol que antes era gratuito e vai passar a pago. Vai ser um tremendo flop como está a ser este novo produto da PT. Aliás as empresas nunca revelam qual é a quantidade de dinheiro que está em dívida e quantos são os incumpridores.

Não há dinheiro em lado nenhum, a miséria está por todo o lado. Tenho reparado que as prateleiras dos supermercados andam bastante mais vazias, as empresas não estão a repor os produtos. Dá ideia que as prateleiras estão cheias mas são apenas as embalagens mais próximo da mão. Se as retiras vês que a prateleira está vazia.

Ó Mago, musica dessa para mim ? Tem lá paciência. Ninguém estragou país em 4 anos, foram 40, ou melhor, este país anda estragado há séculos, ainda ontem o Pulido Valente escrevia sobre isso.

Meu caro, o país e a Europa que estas gerações conheceram acabou. Muita coisa mudará nos próximos anos e seguintes. E a melhor forma de lidarem com isso é saírem desse estado de negação. Mas tanto se me faz que queiram continuar a cabeça na areia.

Obviamente que usei uma metáfora, mas não deve andar muito longe disso. Reformas desta natureza não podem ser ajustadas em dois anos, quiçá em 10 ou 20. Estas medidas tomadas ontem dão-me um pressentimento que isto vai dar para o torto.... Vamos aguardar.....

Alguém com expectativas hoje sobre o partido dos contribuintes ou vamos assistir a mais uma fuga do molusco Portas aproveitando uma qualquer abertura que apareça para escapar... :D

Alguém com expectativas hoje sobre o partido dos contribuintes ou vamos assistir a mais uma fuga do molusco Portas aproveitando uma qualquer abertura que apareça para escapar... :D

O CDS merece um Downgrade a "partido do táxi" já reparam o papel invisivel do CDS? que demagogia, não assume uma posição, nem mesmo solidariedade com o governo, está lá, mas não está ao mesmo tempo. Unicamente com o objetivo de não perder votos vai tentando passar entre a chuva. Estou curioso para ver o que o Paulo Portas não vai dizer amanhã.

Forte com os fracos e fraco com os fortes...

Marques Mendes encontra no pacote de Passos um outro problema: "não foi equilibrado, faltou uma palavra para os mais fortes, porque assim parece que só tem coragem com os mais fracos.

Expresso

O grupo EDP, que opera em vários países, recebe por MWh de energia eólica produzida:
• 101,8€ em Portugal
• 88€ em Espanha
• 35,8€ nos Estados Unidos da América

como consta da apresentação de Resultados de 2012 da EDP-Renováveis (página 38)

Mais uma vez serão os funcionários públicos e os pensionistas os grandes sacrificados com as medidas propostas por PPC. Enfim, mais do mesmo ... Será que o Tribunal Constitucional irá desta vez na tanga?

Forte com os fracos e fraco com os fortes...

Marques Mendes encontra no pacote de Passos um outro problema: "não foi equilibrado, faltou uma palavra para os mais fortes, porque assim parece que só tem coragem com os mais fracos.

Curioso como os barões do PSD estão incomodados com este governo. Para mim é sinal que este também tem sido austero com os fortes. Marques Mendes, Manuela Ferreira Leite, Pacheco Pereira, António Capucho, entre outros nomes que muito fizeram em prole do estado a que chegámos hoje, gritam histericamente contra tudo o que o governo faz ou não faz, diz ou não diz. Há uns tempos diziam com razão que eram necessários cortes na despesa, agora dizem que não apreciam os cortes com mil e uma desculpas.

Sobre o que Marques Mendes disse, apesar de eu não poder confirmar que isto seja verdade, há muitas "palavras para os mais fortes":

Nestes últimos dois anos poupámos cerca de 13 mil milhões de euros em despesa do Estado. Para atenuar as medidas de poupança que têm impacto no rendimento disponível das pessoas, atacámos as rendas excessivas como nunca tinha sido feito. Conseguimos em 2013 poupanças de 35% nos encargos com as PPP rodoviárias, no montante de 300 milhões de euros, e queremos poupanças ainda maiores para os anos seguintes. Ao longo da vida destes contratos obteremos uma redução em termos nominais de mais de 7 mil milhões de euros. No sector energético estamos a ser igualmente exigentes, com poupanças de 160 milhões de euros já a começar este ano e que aumentarão em anos futuros, num total de mais de 2 mil milhões de euros em termos nominais”, adiantou.

Se os primeiros tempos deste governo foram erráticos e contrários às promessas feitas durante a campanha eleitoral, nas últimas semanas parece que começam a ser tomadas as decisões necessárias, aquelas que deveriam ter sido tomadas há dois anos atrás, e que estão de acordo com o programa eleitoral sufragado em eleições. A histeria das grandes figuras do regime é muito bom sinal. O melhor elogio que se pode fazer a este governo é que de repente começou a ser atacado por todo o lado.

O grupo EDP, que opera em vários países, recebe por MWh de energia eólica produzida:
• 101,8€ em Portugal
• 88€ em Espanha
• 35,8€ nos Estados Unidos da América

como consta da apresentação de Resultados de 2012 da EDP-Renováveis (página 38)

É fácil averiguar qual foi o governo responsável por esse absurdo.

Mais uma vez serão os funcionários públicos e os pensionistas os grandes sacrificados com as medidas propostas por PPC. Enfim, mais do mesmo ... Será que o Tribunal Constitucional irá desta vez na tanga?

O Tribunal Constitucional chumbou várias medidas dos últimos dois orçamentos alegando a falta de equidade entre trabalhadores. As medidas propostas pelo governo visam estabelecer uma maior equidade entre trabalhadores. Não sei por que se haveria de declarar estas medidas inconstitucionais.

O CDS merece um Downgrade a "partido do táxi" já reparam o papel invisivel do CDS? que demagogia, não assume uma posição, nem mesmo solidariedade com o governo, está lá, mas não está ao mesmo tempo. Unicamente com o objetivo de não perder votos vai tentando passar entre a chuva. Estou curioso para ver o que o Paulo Portas não vai dizer amanhã.

O CDS já nem deve ter dinheiro para o táxi. O pessoal deles ainda conseguiu meter uma bisca na proibição do álcool deixando a Unicer de fora mas parece-me que daqui prá frente já não há mais baldas pra ninguém. E ainda há a ministra dos linces que vai de licença. Pena não poder ser despedida como são muitas.

Mas o nível de palhaçada hoje tem de subir bastante depois de Marques Mendes ter anunciado um Conselho de Estado, antes mesmo de o principal interessado no Conselho de Estado o fazer.

Ou se calhar a SIC vai ser acusada de fazer escutas ao Presidente da República. Como é que eles sabem de uma coisa que ainda não foi anunciada? :lol:

Como não é possível receber o dinheiro da última "avaliação" sem roubar os pensionistas, o partido dos contribuintes, hoje transformado em partido dos pensionistas, decidiu sair. O Governo acabou e isso é muito saudável. :cool:

O Bloco acha que é possível mudar a europa por dentro. O PCP acha que é melhor sair. Eu acho que é melhor sair porque esta europa não se muda por dentro.

E numa eventual saída do Euro que diz o PCP sobre o que acontecerá às gigantescas dívidas quer públicas quer privadas que temos ?

Estão-se nas tintas. O comunismo causou a morte a mais de 100 milhões de pessoas no século passado. Não se importarão de lançar mais um país na miséria. Na Argentina, quando aquilo estoirou, Buenos Aires ficou com 50% da população abaixo do limiar de pobreza. Pura miséria e fome. Por cá será diferente? Presumo que não.

O Lider do CDS agora é o provedor dos reformados. Com todo o respeito que tenho por eles, na hora de chegar a contribuir para o interesse público, os aposentados com maior capacidade financeira têm também deveres, alguns ganharam reformas douradas em comparação com uma série de salários do nosso país e agora parece que têm um provedor que os defende em nome de uma sobrevivência partidária nas próximas eleições.

Será que esta converseta cinica de um partido que se diz dos contribuintes está a pensar continuar no governo fazendo uma futura coligação com o PS? Acho que ontem esteve muito mal mesmo.

Estado
Fechado para novas mensagens.