O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Que objectivos conseguiram para além de prejudicarem os alunos ? Uma greve a avaliações não é uma greve, é uma filhadaputice, e quem a fez não é digno de ser professor, vocação para o ser não tem certamente.

A felicidade do homem com os seus particulares objectivos atingidos, não importando os milhares que prejudicou (por exemplo alunos que se candidatam a universidades de alguns países já se tramaram)

Neste caso concordo, fazer nesta altura greve é contraproducente, concordo com greves mas neste caso prejudicou-se gravemente os alunos tendo em conta os próprios interesses, os professores não ficam bem na fotografia.....

O
Uma coisa triste que vejo em certos comentadores é o achincalhar as pessoas em vez de defenderem e contraporem argumentos válidos. Até porque vivemos num mundo em que somos, ao mesmo tempo, todos iguais e todos diferentes; e o mundo é composto de diversidade.

Concordo e sou 100% a favor da escola pública, sou sensivel a alguns problemas dos professores, mas fazer greve nestes dias causando ansiedade aos alunos, incerteza, desinstabilizá-los com a incerteza se haveria ou não exame foi um erro. Foi de um egocêntrismo tremendo que não abona nada a favor da classe.

Os sindicatos também deram uma data para os exames de ontem, para dia 20 (5ªfeira), ou seja, na véspera dos exames de Física e Química, onde estas duas cadeiras são fundamentais para quem vai concorrer a cursos nas àreas das ciências e engenharias. Os sindicatos só olham para o seu umbigo.

Crato, ao menos teve a coragem de não ceder a parasitas e marcou o exame para 2 de Julho, ao menos uma data muito melhor.

Eu tive uma professora de português no 12ºano que não dava-me mais de 5 nos testes não ia comigo e isso era notório nas aulas, anulei a disciplina e ela teve o descaramento de dizer-me na cara nem 3 vais ter no exame e fui como aluno externo a exame, enquanto os meus colegas escorregaram no exame e reprovaram todos, eu fui a exame com um valente obsesso na cara parecia ser o popeye e tirei 13 no exame e fui o único a passar da minha turma no exame, os outros tiveram que ir à 2ª fase. Nesse dia, tive com a professora e disse-lhe não tive 3 mas sim 3+10 afinal não era assim tão fraco nos testes sabia muito bem que a minha nota não era aquela que merecia. :unsure: Ainda, por cima, apanhei no exame com o Fernando Pessoa e seus heterónimos todos que era a parte que menos percebia. :lol:

Por haver professores assim muitos alunos não entram em Medicina, pois ficam com médias de Secundário «fracas» e nem os bons exames os salvam.

Em nome dos muitos amigos que tenho do 12º ano, Agradeço aos idiotas sindicalistas e comunistas que convocaram a greve para um dia de exames marcado há meses, muito antes da marcação da greve.

É uma tristeza a forma como "profissionais" do ensino são capazes de levar o seu egoísmo ao ponto de lutar por direitos destruindo o direito a um futuro, a uma vida digna por parte de milhares de estudantes, que podem ver desta forma a sua vida profissional altamente comprometida.

Não sei se têm a noção, mas informar-vos de bem junto dos alunos, que a pouca compreensão e apoio que tinham por parte de alunos e encarregados de educação de perdeu, e o Governo em nada saiu prejudicado com esta fantochada, senão os professores, que saem com a sua dignidade manchada. Com as novas greves podem estar a adicionar as últimas gotas ao copo e despoletar uma guerra renhida contra a função pública por parte de todos os contribuintes que pagam para um ensino público e depois levam baldes de água fria como o dos últimos dias.

Numa nota final de remate pessoal, estou altamente indignado, independentemente de não ter sido diretamente afetado, com a falta de solidariedade, civismo e patriotismo dos professores e sindicatos; dou os parabéns a Crato por não ter cedido e parabenizo os sindicatos por 80% dos alunos terem realizado exame, ou seja, FAIL!

Não posso deixar de me referir aos "parasitas".
Não concordo com uma referência destas a todos os professores, porque os verdadeiros parasitas são os sindicatos e aqueles políticos que usam os professores para atingir os seus fins.

Lutar por algo que entendem ser uma protecção às suas regalias é natural, ainda que criticável. E nesta situação estão a maioria dos professores.

Mas a situação do país é má, muito má. Não estão sós nisto pois toda a administração pública está sob os holofotes da comunidade intriguista da nossa sociedade.

Temos parasitas, isso é claro! O que convém é apontar claramente quem são e eliminá-los, para que tenhamos mais paz social...

Claramente temos professores a mais, claramente as condições de trabalho devem ser iguais para todos, professores incluídos. este é o momento de tomada de decisões importantes para o futuro. Pensar que os professores podem ter uma protecção especial devido à importância da educação das crianças, é de um egocentrismo medonho. Não são o centro do mundo, são mais um "peça" na engrenagem do país. Acho que deviam perceber isto antes de se fazerem de vítimas.

Eu posso afirmar que devo muito aos bons professores que tive (claro que um ou outro levaram com nota negativa:D) mas regra geral recebem o meu carinho pela forma como encaram a sua profissão.;)

Não concordo muito com a existência de sindicatos de áreas específicas da função pública, como o ensino, os enfermeiros, os médicos, sei lá..

Porque não concordo? Porque se travam lutas de classes profissionais, se o patrão é o mesmo? É para haver diferenciação entre funcionários do estado, sob desculpa de exercerem esta ou aquela profissão? Deveria haver sindicatos da função pública, mas de carácter geral! Todos os trabalhadores deveriam ter os mesmos direitos e deveres, independentemente da profissão, ou da categoria profissional!

Digo não, às regalias de certas profissões!

Não vou insistir mais. Tivemos professores do primeiro ciclo a vigiar provas do secundário. É ilegal mas os Cratos não querem saber. Ontem valeu tudo para passar a imagem de normalidade.

Não concordo muito com a existência de sindicatos de áreas específicas da função pública, como o ensino, os enfermeiros, os médicos, sei lá..

Porque não concordo? Porque se travam lutas de classes profissionais, se o patrão é o mesmo?

Não há classes nem divisões do trabalho, a chave inglesa aperta qualquer parafuso.

Mas a situação do país é má, muito má. Não estão sós nisto pois toda a administração pública está sob os holofotes da comunidade intriguista da nossa sociedade.

Temos parasitas, isso é claro! O que convém é apontar claramente quem são e eliminá-los, para que tenhamos mais paz social...

Eu posso afirmar que devo muito aos bons professores que tive (claro que um ou outro levaram com nota negativa:D) mas regra geral recebem o meu carinho pela forma como encaram a sua profissão.;)

Qualquer Ryan Bingham podia ter escrito isto. :lol::lol:

(Ryan Bingham, personagem do "Up in the air" filme americano de 2009 onde George Clooney viaja pela américa despedindo pessoas)

Editado por um moderador:
Epá, calma que eu não quero ver eliminação dos parasitas à metralhadora.:lmao:

Temos muitos parasitas dentro e na órbita do estado. Isto é claro como água.
E estes tem de ser eliminados.

Poções mágicas? Não há, a constituição não deixa:D

------------------
------------------

Em qualquer situação de cortes na despesa do estado, como é obrigatório para sairmos da crise, haverão contentes\descontentes.
Aumentar impostos não dá mais, agora há que fazer corte nas despesas correntes do estado.
Sabemos que o grosso da despesa comporta o pagamento de salários e pensões.
Haverá gente a mais em determinadas áreas? Sim! INFELIZMENTE há que prescindir dos seus serviços.
Se é bom? Não, seguramente que não e haverão custos sociais como consequência destes cortes na despesa.

Haverá outras soluções? Sim...mas não há dinheiro para concretizá-las. OXALÁ houvesse!

Austeridade? Um chavão muitas vezes repetido...
Não há dinheiro suficiente na carteira e por isso só se pode gastar o que há. O supérfluo tem de ser deixado de lado.
O PROBLEMA é que este supérfluo para mim é uma coisa, para outros já será outra coisa qualquer. Cada um faz uma leitura baseada na sua percepção e/ou nos seus interesses. E assim errando pode-se agradar a muitos ou acertando desagradar a muitos outros.

Dá que pensar ou não?!:intrigante:

Não vou insistir mais. Tivemos professores do primeiro ciclo a vigiar provas do secundário. É ilegal mas os Cratos não querem saber. Ontem valeu tudo para passar a imagem de normalidade.

Não há classes nem divisões do trabalho, a chave inglesa aperta qualquer parafuso.

Acho que é melhor ter professores do primeiro ciclo a vigiar exames do que os exames não se realizarem e os alunos ficarem prejudicados... :rolleyes:

Confesso que não entendo porque é que tem de ser obrigatoriamente um professor do secundário, a vigiar os exames! Alguém me pode explicar, ou simplesmente é pura burocracia??

Se for um professor do secundário, pode esclarecer alguma questão do exame, é isso? Então e se for de matemática e o exame for de história?

Por mim até um contínuo podia vigiar! Pura burocracia, meu Deus. É por isso que o país está como está!

Um funcionário auxiliar podia em teoria vigiar exames dado que num exame escrito não são admitidas quaisquer perguntas e desde que se mantivesse o rigor na vigilância de irregularidades. Além de outros preceitos que o regulamento estipula como assinar todas as folhas de resposta, o problema é que também é necessário nomear um professor coadjuvante que recebe indicações do juri nacional ou coloca questões ao juri nacional sobre o enunciado da prova. E esse professor coadjuvante tem de ser da disciplina em exame. Se todos os professores da disciplina faltarem não é possível fazer o exame.

Estado
Fechado para novas mensagens.