O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Afinal quanto custam?

http://www.publico.pt/politica/noti...o-custam-os-sindicatos-de-professores-1597767

Não deveriam ser suportados APENAS pelos associados?

Oito deputados da JSD querem saber quanto custam os sindicatos dos professores. Uma pergunta que ilustra bem o desprezo destes jovens pela democracia. Mas qual é a surpresa? Não foi a JSD que apresentou ao congresso do PSD uma moção que teve a feliz ideia de ilustrar com a palavra de ordem "Estamos em luta contra os direitos adquiridos"? Bem, a mesma JSD que participou numa manifestação dos indignados - ah, mas isso foi no tempo de Sócrates, agora é diferente. Podia ir à procura de documentação aqui no Machina Speculatrix, mas acho que posso mesmo dar-vos os links para o blogue de Pacheco Pereira: aqui e aqui.

http://maquinaespeculativa.blogspot.pt/2013/06/a-jsd-em-luta-sem-surpresa-afinal.html

Cada vez que me falam em "jotas" partidárias dá-me uma azia.....

Em perspectiva um recuo em toda a linha:

Crato anuncia hoje a nova data para os exames de 27 de Junho

Não valeu apena ter sido teimoso na Segunda-feira... :surprise:

Sente-se feliz por adiar uma calendarização de exame e retirar um dia de preparação a 200mil alunos. Acho que concretizou um sonho de vida, talvez! Parabéns!!!! :cheers:

Vou mandar construir uma estátua em nome deste dia! :palmas::palmas::malandro:

IUC: Mais de 450 mil contribuintes já pagaram selo do carro

Hoje foi o dia em que mais contribuintes pagaram o antigo selo do carro em falta e o dia em que mais o fizeram através do Portal das Finanças.

Mais de 450 mil contribuintes regularizaram o Imposto Único de Circulação (IUC) até às 17 horas de hoje, de acordo com dados da Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais.

Só no dia de hoje mais de 90 mil pagaram o antigo selo do carro em falta. E de acordo com as Finanças, este foi o dia em que mais contribuintes o fizeram através do Portal das Finanças.

Recorde-se que a Autoridade Tributária e Aduaneira alargou ontem o prazo de resposta de 15 para 25 dias. No entanto, o bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, Domingues Azevedo, considerou ontem este alargamento insuficiente dado o elevado número de notificações que têm sido enviadas aos contribuintes (cerca de 1,4 milhões no total).

Fonte: DE

As finanças devia compensar aqueles que têem o IUC em dia com um desconto, com o pessoal que não paga ou então é burro todos os dias, que vendem o carro ou mandam o carro para abate e nem dão baixa do carro, ainda ontem apareceu uma na TV a dizer que há 11 anos que não tem o carro mas que paga todos os anos o selo do carro. Isto do IUC é muito melhor que as anedotas. :lol::lol:

Depois, o governo, o estado, as finanças é que são ladrões. O mesmo são aqueles que não têem 30 euros para levar o carro à inspecção mas depois pagam 250 euros de multa à polícia que assim sai mais barato. :lol:

Em perspectiva um recuo em toda a linha:

Crato anuncia hoje a nova data para os exames de 27 de Junho

Não valeu apena ter sido teimoso na Segunda-feira... :surprise:

É uma greve diferente, agora é geral, e acarreta várias complicações, desde eventuais problemas com o transporte de enunciados, possibilidade das escolas nem abrirem por greve de contínuos e outros auxiliares... Juntando-se a isto as grandes dificuldades que os alunos teriam em chegar às escolas devido à greve no sector dos transportes. Creio que é uma decisão sensata, tal como havia sido a anterior, de se realizar o exame de português na data em que sempre esteve marcado, muito antes do anúncio da greve dos professores.

Cada vez que me falam em "jotas" partidárias dá-me uma azia.....

Qual foi o problema da pergunta que foi feita?

O Mário Nogueira já deu meia resposta:

“Acho que é uma questão pertinente. Acho que é importante percebermos que seja para os sindicatos de professores ou de outros (grupos de trabalhadores), não há qualquer transferência do Estado - a transferência é zero - e que os dirigentes não têm nem mais um cêntimo do que teriam se estivessem nas suas escolas. Têm simplesmente o seu salário”, sublinhou o líder sindical.

http://www.publico.pt/politica/noti...-jsd-de-falta-de-formacao-democratica-1597816

Fica a faltar dizer quem paga o seu salário, mas não duvido que sejam as contribuições dos restantes professores sindicalizados, num Estado de direito normal é isso que sucede, professores que não trabalham em escolas do Estado, não recebem ordenado do Estado.

Um funcionário auxiliar podia em teoria vigiar exames dado que num exame escrito não são admitidas quaisquer perguntas e desde que se mantivesse o rigor na vigilância de irregularidades. Além de outros preceitos que o regulamento estipula como assinar todas as folhas de resposta, o problema é que também é necessário nomear um professor coadjuvante que recebe indicações do juri nacional ou coloca questões ao juri nacional sobre o enunciado da prova. E esse professor coadjuvante tem de ser da disciplina em exame. Se todos os professores da disciplina faltarem não é possível fazer o exame.

O que acabaste de descrever, é apenas e só a constatação da mais pura burocracia! No privado nada funciona assim.. Aliado à burocracia, vem também a luta de classes entre categorias profissionais entre ministérios diferentes, apesar de que o patrão seja o mesmo: estado!

Ridículo existir essa burocracia.

Algo se passa quando o sistema informático anda a cuspir 4 milhões de ordens de pagamento. São 4 milhões de matrículas.

Com a agravante que uma matricula/notificação pode conter 4 anos de atrasos;)

O que acabaste de descrever, é apenas e só a constatação da mais pura burocracia! No privado nada funciona assim.. Aliado à burocracia, vem também a luta de classes entre categorias profissionais entre ministérios diferentes, apesar de que o patrão seja o mesmo: estado!

Ridículo existir essa burocracia.

O regulamento nacional de exames é pra todos. O ensino privado tem outras pretensões além das qualificações dos alunos. :D

Algo se passa quando o sistema informático anda a cuspir 4 milhões de ordens de pagamento. São 4 milhões de matrículas.

Não vejo nenhum espanto nisso, conheço muita boa gente que pagou o IUC fora do prazo, esses levam uma multa de 15 €. Outra coisa, é aqueles que dizem que pagaram e não têem o comprovativo que pagaram, não recebi nenhuma notificação e se receber vou às finanças levar o comprovativo que tenho tudo guardado, mas a maioria paga e deita tudo fora e outros que vendem o carro ou mandam o carro para abate e não vão ao IMTT dar baixa do carro, esses são a maior parte dessas ordens de pagamento e depois não têem um documento como o carro já não os pertence. Vai ao IMTT em Faro logo vês a pura da loucura que vai para ali e as filas enormes nas finanças. É típico dos portugueses. :lol:

Quando me referia a parasitas era aos sindicalistas, sei bem a importância dos professores, eles é que parece que não.

Também deverias reconhecer a importância dos sindicatos, as escolhas ou posições deles podem ser subjetivas, tudo o que insere escolhas submete a uma subjetividade que impede uma assertividade totalitária sobre qualquer questão.

Mas podes agradecer aos sindicatos o facto dos teus pais trabalharem menos horas, terem mais regalias que aumentaram o teu conforto, de garantir uma sociedade mais justa. Os sindicatos não são uma inovação portuguesa ou esquerdista, até nasceram em países capitalistas, são um contraditório a uma facção que detêm os meios de produção. Goste-se ou não, não serão parasitas. Falo isto como não sindicalizado.

Estado
Fechado para novas mensagens.