O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Até parece que o governo de lisboa não condiciona as escolhas dos governos locais.

Há partidos camarários é?

Há realidades camarárias sim! Daí se verem bons e maus presidentes de câmara do PSD, bons e maus presidentes de câmara da CDU, etc, etc...

Tentar transportar realidades locais para contextos nacionais é um erro que é muitas vezes responsável por desastres gigantescos ao nível das autarquias. Erro esse que todas as forças políticas teimam e que é transversal entre todos os partidos!

Ao nível dos municípios denota-se muitas vezes a falta de conhecimento dos candidatos e dos projetos. Ao nível das freguesias toda a gente sabe que, em grande parte, as pessoas votam essencalmente no candidato (daí a existência dos candidatos flutuantes ganhadores e igualmente independentes vencedores (provavelmente menos que o desejável).

A política autárquica é uma política de proximidade. Para mim até é a mais nobre das políticas. Aquela que muitas vezes conhece os cidadãos um a um, que compreende e luta mesmo com orçamentos reduzidos.

Portugal não se faz só de grandes autarquias. Aí reconheço que muitas vezes o poder é centralista e desligado.

o problema das freguesias é um problema do centro e norte porque a sul há muito poucas freguesias.

Eu considero que as freguesias deviam acabar quase todas e o mapa devia ser radicalmente reformulado. Ainda é o mesmo mapa da guerra civil de 1834.

Em Olhão, desde de 2ª feira que o alcatrão chegou em bruto, é tudo a alcatrar as ruas mais esburacadas. :rolleyes:

o problema das freguesias é um problema do centro e norte porque a sul há muito poucas freguesias.

Eu considero que as freguesias deviam acabar quase todas e o mapa devia ser radicalmente reformulado. Ainda é o mesmo mapa da guerra civil de 1834.

O mapa deveria ser reformulado sim mas dá trabalho e os pastelões são de brandos costumes e pouco dados a polémicas.

Cacela é um exclave, Tavira está dividida ao meio por duas freguesias, a Fuzeta deveria ser freguesia...

O mapa deveria ser reformulado sim mas dá trabalho e os pastelões são de brandos costumes e pouco dados a polémicas.

Cacela é um exclave, Tavira está dividida ao meio por duas freguesias, a Fuzeta deveria ser freguesia...

A Fuzeta é uma freguesia minúscula, pode ter identidade e pouco mais que isso. Fuzeta é só da estação para baixo, para cima é tudo Moncarapacho, tanto que a estação de comboios chama-se Fuzeta-Moncarapacho. Não me choca ter desaparecido Fuzeta como não chocava-me se Pechão tivesse ido ao ar também. Aliás, a freguesia de Olhão também é pequena, é só da EN125 para baixo, tudo o resto pertence à freguesia de Quelfes, o Ria Shopping pertence à freguesia de Quelfes, diria que o mapa da freguesia de Olhão devia ter sido alterado, porque a cidade desenvolveu-se para Norte, para Sul não pode tem a ria :lol: se a lei fosse bem aplicada a Olhão, Olhão, Pechão e Fuzeta desapareciam do mapa das freguesias, só Quelfes e Moncarapacho é que ficava. :lmao::lol:

Porque dizes isso ? Já agora, qual é a definição de câmara bem gerida ? Pode ser que esteja aí a explicação.

Sim, tambem gostava de saber, conheço umas que até teem milhoes nos bancos mas o municipio e as freguesias estão na probreza...outras sem dinheiros nos bancos, no entanto com grandes emprestimos, é só obras de fachada sem qualquer significado para o municipio e freguesias...;)

A CM Olhão pediu ao PAEL cerca de 4 milhões de euros no ano passado e agora a cerca de semana e meia das eleições andam a alcatroar algumas ruas, andam a distribuir cerca de 49 computadores pelas escolas do concelho, a maioria para a escola de Moncarapacho (porque esta freguesia é liderada pelo PSD) há bastantes anos, a ver se sai de lá, mas tenho sérias dúvidas com o desenvolvimento que teve Moncarapacho nos últimos 10 anos, duvido que ganhe outra força política por lá. Se uma pessoa não gastar 1 m3 de água, só de taxas (taxa da água, do saneamento, dos resíduos sólidos) paga mensalmente 8.50€, cerca de 100 € anuais se tiveres cá uma casa para férias como conheço algumas pessoas. Será que isto não é roubar? Podem falar muito mal do PSD no governo, mas eu falo muito pior do PS em Olhão, onde uma renda num T2 num dos bairros sociais é cerca de 250€ por mês, o desemprego nos censos de 2011 estava nos 17.3%, agora deve rondar os 20 e tal %. Já este ano, tive um aumento de mais de 100 € no IMI e para o próximo ano ainda promete subir mais. :rolleyes:

Vendo as campanhas que eu vejo por aí - graças ao facebook que toda a gente parece utilizar - Faro não devia ter 4 juntas de freguesia mas sim 40! :cool:

A cada 6 casas uma freguesia!

A cada freguesia 1 padre!

Estou aqui num canto do país voltado pra áfrica - esse continente tribal sempre em guerra - e há coisas que eu pensava que já tinham acabado porque vivia na europa.

Câmara de Olhão tem um dia para repor faixas de movimento independente

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) deu um dia à Câmara de Olhão para repor duas faixas de propaganda eleitoral do movimento independente «Novo Rumo», retiradas pela autarquia da zona central dos Mercados da cidade.

A candidatura independente aos órgãos autárquicos de Olhão nas eleições do próximo dia 29 de setembro enviaram às redações uma cópia do despacho da CNE, onde é determinada a «reposição imediata do material de propaganda removido do GCE “Movimento Novo Rumo” indicando-se que, não o fazendo, incorre na prática do crime de desobediência previsto e punido pelo artigo 348. o do Código Penal».

O despacho tem a data de ontem, quarta-feira, pelo que a reposição das duas faixas terá de ser feita até ao final do dia de hoje.

Fonte: Sul Informação

Vai animado o circo. :D

Sim, tambem gostava de saber, conheço umas que até teem milhoes nos bancos mas o municipio e as freguesias estão na probreza...outras sem dinheiros nos bancos, no entanto com grandes emprestimos, é só obras de fachada sem qualquer significado para o municipio e freguesias...;)

Fernando Ruas deixou 22milhões de euros para a futura administração, suficiente para pagar quase 100% das dívidas de curto, médio e longo prazo, todas, vá. E no entanto todas as aldeias da freguesias têm as ruas principais alcatroadas, esgotos e saneamento básico, segundo já ouvi dizer tem das taxas fiscais mais baixas do país, o que não faltam são novos projetos e obras todos os meses, aí têm uma câmara bem gerida. (http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=678057&tm=6&layout=121&visual=49)

Há cerca de ano e meio foi reabilitado o Parque da Cidade, houve obras extensivas na Avenida Infante D.Henrique e na zona do Rossio, na Avenida que costumo chamar a nossa "2ª circular" ou Circunvalação Externa (liga Repeses ao Viso), o projeto de Reabilitação Urbana segue com sucesso e rapidamente, a Feira de S.Mateus é a maior de sempre (torna-se das maiores, senão a maior da península), os jardins Efémeros (atividades culturais, teatro, música e arte no Centro Histórico) foram amiores e mais extensos que o habitual, a animação cultural na Cidade prossegue quase que diariamente, etc, etc, etc. Não haveria espaço para descrever a rica saúde financeira e evolutiva de Viseu na minha opinião. E quem vem vê logo isso.

Pena que não se possa recandidatar, o que acho uma parvoíce, porque limita o poder de escolha dos cidadãos, e se estão a fazer bom trabalho, porque raio hão de se afastar? Juro que não percebo, isso sim é sede dum pozinho de poder por parte das oposições. Que ganhava com maioria absoluta é certa, esse senhor é imune a instabilidades políticas em Lisboa.

O ainda atual presidente da câmara de castelo branco, joaquim mourão (PS) deixa 46milhões de euros para quem vier, visto que já não se pode candidatar.

O segredo do negócio,foi a venda do tratamento de água e saneamento às águas do centro. Com dinheiro realizado no negócio rentável e o orçamento anual do estado à autarquia, foi possível sanear contas e aproveitar com boa taxa de execução todas as obras da autarquia, com as ajudas dos quadros comunitários e não apenas do Polis.

Apesar de não ser propriamente do PS, apoiei sempre este presidente, que faz questão de estar fisicamente nas obras sempre que possível e não apenas nas inaugurações. Também errou, claro que sim, mas talvez tenha sido o melhor presidente da câmara de sempre de castelo branco.

Só para terem uma idéia, o prazo médio de pagamento a fornecedores é inferior a 15dias.

Com uma boa administração, boa gestão de recursos, bons investimentos, ter dinheiro disponível são ingredientes indispensáveis para levar a cidade a bom porto.

Estado
Fechado para novas mensagens.