O Estado do País

  • Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Que grande nabo! A mulher dele devia pedir imediatamente o divórcio. Com tanto tacho dourado e mais interessante que o marido lhe podia arranjar, vai colocá-la num órgão consultivo de uma universidade, que ainda por cima só lhe paga por presenças em reuniões. Nem sequer um ordenadozito fixo? Assim vai ter mesmo que aparecer por lá. Já não se fazem políticos como antigamente...

Perfeitamente normal, até acho que deveria ser contratada os filhos para secretários, irmãos e cunhados para outros cargos de decisão mesmo não remunerados. Como diz o ditado, " A mulher de César não basta ser honesta, tem de o parecer" , por estas promiscuidades é que a classe política cada vez é mais mal vista....
 
Última edição:
A nível autárquico conheço alguns casos de pessoas a entrar para Câmaras apenas por terem amigos e familiares lá dentro principalmente aqui no Interior em que as câmaras são muitas vezes o principal empregador do concelho. Infelizmente as câmaras preocupam-se mais em criar emprego directo do que em fixar empresas que possam vir instalar-se no município, no meu entender esse é um dos (muitos) motivos para o Interior estar cada vez mais despovoado.
 
Perfeitamente normal, até acho que deveria ser contratada os filhos para secretários, irmãos e cunhados para outros cargos de decisão mesmo não remunerados. Como diz o ditado, " A mulher de César não basta ser honesta, tem de o parecer" , por estas promiscuidades é que a classe política cada vez é mais bem vista....

Em que é que o Erário Público foi prejudicado com a nomeação da mulher dele para um cargo sem nenhuma importância? Apareceu alguém que se candidatou ao mesmo cargo e não tenha conseguido entrar a queixar-se de critérios desiguais? Mas alguém, no seu prefeito juízo e sem qualquer preconceito político, acha que se a intenção do ministro fosse dar um "tacho" à mulher não arranjaria coisa melhor?
 
Em que é que o Erário Público foi prejudicado com a nomeação da mulher dele para um cargo sem nenhuma importância? Apareceu alguém que se candidatou ao mesmo cargo e não tenha conseguido entrar a queixar-se de critérios desiguais? Mas alguém, no seu prefeito juízo e sem qualquer preconceito político, acha que se a intenção do ministro fosse dar um "tacho" à mulher não arranjaria coisa melhor?

Ninguém aqui está a dizer que foi um tacho, não se trata de dizer que meras senhas de presença sejam um tacho. A questão aqui tem a ver com a o conflito de interesses. Por exemplo, há tempos no Hospital da Guarda, a diretora nomeou o marido para uma entidade fiscalizadora ligda ao hospital. Acho que o tipo nem remunerado ia ser, no entanto, o lugar gerou polémica dado o conflito de interesses agregado. Neste caso a mesma coisa, não são a treta de 100 euros por reunião que o gato vai as filhoses, mas é sempre um cargo de destaque, onde se exerce algum poder. Em milhares de pessoas com esse perfil e pelos vistos com melhor currículo, tinha logo de ser a esposa do ministro.....
 
Por exemplo, há tempos no Hospital da Guarda, a diretora nomeou o marido para uma entidade fiscalizadora ligda ao hospital. Acho que o tipo nem remunerado ia ser, no entanto, o lugar gerou polémica dado o conflito de interesses agregado.

Não é nem por sombras a mesma situação. O cargo que a mulher do Crato vai exercer não vai fiscalizar nem tem qualquer relação com a acção do ministro. São completamente independentes. Não há nenhum conflito de interesses.
 
Pimco diz que Portugal é mais incerto do que a Grécia

A maior gestora mundial de fundos de obrigações arrasa Portugal no seu mais recente comentário enviado aos clientes e a outros agentes do mercado. Diz mesmo que Portugal está pior do que a Grécia em termos de previsibilidade como país em ajustamento. A Pimco defende um segundo programa de empréstimos, com mais austeridade.

Myles Bradshaw faz uma avaliação muito dura dos desenvolvimentos políticos e financeiros mais recentes no país.
fonte: http://www.dinheirovivo.pt/Economia/...19.html?page=0


lá vamos ter que trabalhar por uma malga de arroz e um copo dágua
 
O Presidente Cavaco Silva ficará para a História como o pior presidente da Terceira República. Não teve coragem para nomear um Governo de Salvação nem para convocar eleições. Desde a famigerada remodelação que este Governo se tornou um desastre político. Quem vai Reformar o Estado será o PS, disso não haja ilusões. E terá de o fazer para manter Portugal no euro e na UE.
 
talvez fazer uma petição a pedir o regresso do Gaspar, mas desta vez com plenos poderes....:D


Frederico,também temos o tribunal constitucional que em muito contribuiu para esta situação.
estes maçons são um entrave na reforma do estado
 
Exactamente Aurélio. Sempre reparei no tom inflamado das discussões políticas aqui. Não é necessário.

Não é uma coisa única do METEO, é uma coisa típica portuguesa (os discursos inflamados), e aliás, latina (que se extende aos outros países do sul da Europa).

Aqui no norte da Europa, as pessoas falam de esquerda e socialismo e de capitalismo, como se a diferença entre ambos os sistemas fosse pequena e como se ambos os sistemas se pudessem complementar.

Na verdade os governos aqui são sempre um misto de capitalismo e socialismo. E uma mistura saudável. Por vezes há excessos no capitalismo, mas até ver é a melhor sociedade a nivel político que já conheci.

O curioso é que na prática as pessoas aqui gostam de dizer que são de esquerda e praticar um modo de vida semi-capitalista. Mas a maioria das coisas parece funcionar bastante bem (e claro que há na mesma problemas sociais).

Aqui nem na TV se fala muito de política. É uma diferença tão grande de Portugal... Dá para dizer que há verdadeiramente paz política.

Isto das nomeações das mulheres, amigos ... e amigos, dos amigos é muito recorrente do nosso país, e não apenas no Governo !

E não me parece descabido desde que a pessoa tenha verdadeiramente qualificações o que segundo consta nem sempre é o caso.

Ser comunista, socialista ou capitalista (socialismo democrático) faz parte da nossa sociedade e em momento algum faz sentido o tom inflamado dos discursos aqui apresentados quer dos comunistas, socialistas ou capitalistas.

Haja bom senso !
 
No Domingo há eleições locais, e como amanhã é dia de reflexão, deixo aqui o meu apelo de voto:

Por favor, não votem em pessoas despesistas que tudo prometem ou tudo "fizeram". Não votem com camisola como quem torce pelo seu clube de futebol. Fujam de quem vos promete livros escolares, vacinas, freguesias ou cemitérios.

Analisem as contas das vossas autarquias, do PCP ao PP há excelentes gestões, tal como há terríveis gestões. A má ou boa gestão pública não tem ideologia, há bom e mau em todos os partidos. Eu por exemplo, voto geralmente PSD, mas jamais votaria num Menezes no Porto ou num Amorim em Gaia. E pelo país fora há muitos outros exemplos que poderia dar. Nestas eleições por exemplo vou votar num autarca socialista (não é em Braga, onde obviamente devem votar em todos menos no PS).

Há muita informação que todos podem consultar para avaliarem o trabalho dos vossos autarcas, trabalho que nunca deve ser avaliado pelo número de rotundas, piscinas, festas ou esplanadas que conseguiram criar.

LISTA DO PRAZO MÉDIO DE PAGAMENTO REGISTADO POR MUNICÍPIO:
http://www.portalautarquico.pt/Port...spx?ResourceName=PMP_Abril2013_publicacao.pdf

ENDIVIDAMENTO LÍQUIDO per capita, POR MUNICÍPIO (2009 e 2010)
http://www.portalautarquico.pt/Port...esourceName=ELpercapita_20092010_21112011.pdf


Pesquisem minuciosamente os vossos autarcas, a ver se os mesmos abusam por exemplo de contratos sem concursos por exemplo
http://www.base.gov.pt/base2/


IPSIS VERBIS....... Eleições AUTÁRQUICAS! Saibam escolher, levantem "o cú da poltrona" (passe a expressão). Para mim estas são as mais genuínas das eleições. Aquelas em que os partidos passam para segundo plano. Aquelas em que pessoas e projetos representam verdadeiramente os vossos interesses!! Saibam votar, saibam escolher, esqueçam as vossas cores partidárias.... VOTEM!
 
Os juros da dívida pública começaram por fim a aliviar, estando já abaixo dos 7% a 10 anos, neste momento no mercado secundário está nos 6.89% a descer 8 pontos base em relação a ontem.
 
Agora que a campanha eleitoral está a terminar quero escrever que PS e PSD não têm qualquer credibilidade.

O PS pelo que se passa em Braga e Portimão.
O PSD pelo que se passa em Gaia e no Porto.

Todos têm problemas mas estes 2 partidos não criaram nenhum distanciamento sobre estas situações.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.