O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
estagio-nao-remunerado.png

• Gosto
Reactions: CptRena e Mago

Ao menos podia-se comer umas Bolas de Berlim na pastelaria? não?;) realmente é triste é o que temos e a mentalidade no seio de algum patronato. Também será para onde caminhamos se eliminarem o salário mínimo.

Mesmo assim provavelmente o proprietário ainda haverá de dizer à boca cheia que não encontra ninguém para trabalhar....

• Gosto
Reactions: CptRena
Continuo cheio de pena deles. Sobre o embuste do aço que supostamente a Venezuela pagou aconselho-te a usar o google para saber o que aconteceu a todos os aslfalteiros que a Venezuela encomendou pelo mundo fora. Procura no Google por "Venezuela oil tankers". Parece que as pessoas só se indignam quando se acaba com a mama (corrupção?) de décadas.

Mas que é um negocio,limpinho, limpinho, nisso não tenho duvidas...mas a culpa é dos trabalhadores..vamos gozando com o vizinho, que isto vai chegar a todos...nem todos

Googlei e deu isto http://dre.pt/pdf2sdip/2013/11/221000000/3349633496.pdf
:thumbsup:

Mas nem tudo é mau... para quem está desempregado o papá dá emprego...

BPI inicia hoje uma campanha de recrutamento e selecção de 250 jovens licenciados, para a realização de estágios em diversas áreas do banco, sendo que a maioria realizará estágios em balcões.
O anuncio, que envio em anexo, será publicado em diversos órgãos de comunicação social e meios digitais / redes sociais entre hoje (Diário Económico e Público) e o próximo dia 21 de Dezembro.
A Ray Human Capital e a Cvitt foram os parceiros escolhidos para desenvolver este processo de recrutamento e selecção em parceria com o BPI.
Para este programa só serão aceites e consideradas as candidaturas registadas emwww.bancobpi.pt/estagiosbpi até ao dia 31.12.2013.

(Presumo que a remuneração não seja tão boa como a do filho como FP, mas cada um tem o que merece:D)

os estaleiros eram tão maus, tão maus que o governo teve sob sua responsabilidade gestores incompetentes durante quase 3 anos e não os demitiu... sem dúvida muito interessante. Nem sequer serviram para expulsar os sindicalistas da empresa.

estragaram o relógio ao CDS. Incrível como o homem não consegue brilhar... :lmao:

Draghi garante que Portugal terá mais um programa a seguir ao actual resgate

http://www.jornaldenegocios.pt/econ...s_um_programa_a_seguir_ao_actual_resgate.html

Não acredito nisso, o governo arranjou a solução que "outros" há muito tinham arranjado, restrutura-se a divida, para mais tarde, assim ficamos quase em condições de ir aos mercados no próximo ano... Já vão 15% para mais tarde .....recordar....

4r08ru9kp0pauzwuzhzb.png

SAPO 16.12.2013

A ignorância extrema sobre umas simples contas de economia pública é assustadora. Mas esse sempre foi um problema da esquerda. Pelo menos haja coerência, ou bem se destrói o Estado social, ou bem se arranjaram "soluções que há muito tinham arranjado". Enfim, continuamos todos rodeados de patetas obdientes, que pertencem à céluzazinha do partido.

Sei que esta te custou engolir, é doloroso veres o teu (des)governo seguir soluções da esquerda...Toma um Ben-U-Ron que isso passa....

Parece-me infeliz falar em "Mamã e papá Estado", num sentido que deprecia a função parental.
Os pais devem efectivamente apoiar os filhos e promover o seu desenvolvimento, é a primeira relação de confiança e amizade/amor que o ser humano disfruta quando nasce, e é algo que não ma parece muito correcto utilizar no sentido depreciativo.

Que as pessoas deviam ser ensinadas a ser criticas e a arranjar soluções pela própria cabeça, estou de acordo, mas o espirito de entreajuda familiar não deve ser para cá chamado.

Por falar em entreajuda, há coisas curiosas que eu vejo em pessoas de direita...atitudes pronto...curiosas.
Acho sempre engraçado quando vão á missa e ouvem sermões entediantes e repetitivos acerca de ajudar os pobres, oferecer bens em prol da comunidade, acabar com a injustiça de haver tanta gente rica demais e outros pobres demais, etc... e depois defendem o género de capitalismo que põe preços em tudo até mesmo na vida das pessoas.
Defendem que é crime um privado fazer notas falsas mas um banco já pode inventar dinheiro sabe-se lá do que.

É um sistema no mínimo curioso em que cada perna do Ronaldo tem um seguro de 1 milhão de euros, mas um gajo que vai dar sangue não recebe nada e ainda se algo ocorrer mal não há seguro nenhum.
Mas doar sangue é um acto caridoso para bem dos demais não é?
Não...para haver coerência quem doa sangue devia receber, porque está a doar matéria prima com a qual os médicos vão fazer o seu trabalho e ganhar dinheiro.

Porque é que cada vez que aparece um puto com leucemia é um dever moral doar sangue, mas quando uma pessoa tem uma doença crónica já tem de pagar os medicamentos para viver?

Este sistema é muito estranho...pior que estranho, estimula tudo o que é de mau no ser humano.
O sistema estimula a ganancia, a irracionalidade e a desresponsabilização moral.
O sistema vive de gente que tem de sentir o ímpeto de comprar coisas inúteis só porque sim ( veja-se o natal....maior hipocrisia não há), o sistema até permite que a guerra seja lucrativa...que raio de sistema é este que promove a guerra! será ético e moral haver quem possa beneficiar tanto da miséria alheia???

Há quem goste deste género de capitalismo. Qualquer dia para ir á casa de banho também tenho de pagar, não tenho moeda, estou tramado ... tenho que ir ao mato.
Uma sociedade que protege os mais ricos e penaliza quem trabalha, que cria enormes diferenças sociais e financeiras entre pessoas, que promove a ganância, a hipocrisia, o xuxulismo ás pessoas, em que até um mero impresso inutil custa uma fortuna, quer tenhas dinheiro ou não.

Uma sociedade em que a ganância, a vigarice e a corrupção neste país aumenta a cada dia que passa, em que se despedem pessoas que ganham menos de 1500 euros, mas se contrata quem ganham mais de 3000 euros por mês porque o papá é conhecido, com acessor, adjuntos, sub-adjuntos e sabe-se lá mais o quê.

Politicas de direita a quem somente interessa numeros, mas não pessoas, umas verdadeiras destruidoras do estado social, em que no final o que interessa é se as metas foram cumpridas, há mas apenas quem é trabalhador porque para os outros existem sempre "o amigo".
Um estado que injecta biliões de euros na banca para reforçar o sector financeiro, para ser possível atribuir mais crédito ás empresas, ou seja, acaba por ser o Estado a financiar a economia, a banca .... mas ao mesmo tempo cortam nos subsidios, nos salários .... e tiram dinheiro a quem mais precisa os reformados, os trabalhadores, os mendigos e todos as pessoas que precisam desses fantasticos 150 euros para sobreviver.

Parabéns Vince e companhia, pelo vosso sonho a ser tornar realidade .....

As pessoas não podem ser xuxulistas mas as empresas já podem ....

• Gosto
Reactions: Mago
Hoje vem no Jornal Público, uma entrevista a um doente oncológico que lhe foi negado um medicamento que empiricamente se tem verificado muito eficaz no prolongamento da vida e da qualidade da mesma neste doentes. Ao que parece, este foi negado, por razões economicistas, a gestão hospitalar hoje também já passa pela ditadura dos números e das contas. Hoje as vidas são autênticos dados, que se resumem a estatísticas, e quem decide, tem o dinheiro que os protege.

A vida agora tem um preço, infelizmente cada vez esta parece valer menos....

Mais fácil salvar um banco falido que um punhado de desesperados que mais não querem senão viver....

Atenção que eu não me revejo na esquerda também...na realidade não acredito na politica tal como não acredito na economia e na religião.

Não deve ser o estado a pagar os medicamentos dos outros...e a questão não é todos contribuírem para o SNS...a questão é muito mais profunda que isso.

O problema aqui é haver um sistema que funciona de uma maneira que não me parece sustentável nem realista.
A base de tudo parece-me mal concebida...está tudo mal, nem é a direita nem é a esquerda.

Tendo a crer que se trata de uma fase evolutiva da nossa espécie, que daqui a algum tem talvez haja capacidade para inventar algo novo e maturidade para enfrentar as coisas de outra maneira.

• Gosto
Reactions: CptRena
Atenção que eu não me revejo na esquerda também...na realidade não acredito na politica tal como não acredito na economia e na religião.

Não deve ser o estado a pagar os medicamentos dos outros...e a questão não é todos contribuírem para o SNS...a questão é muito mais profunda que isso.

O problema aqui é haver um sistema que funciona de uma maneira que não me parece sustentável nem realista.
A base de tudo parece-me mal concebida...está tudo mal, nem é a direita nem é a esquerda.

Tendo a crer que se trata de uma fase evolutiva da nossa espécie, que daqui a algum tem talvez haja capacidade para inventar algo novo e maturidade para enfrentar as coisas de outra maneira.

A questão aqui não é essa Stormy, não tem que ser o Estado a pagar os medicamentos dos outros, mas o que se passa é por vezes tens cirurgias e tens medicamentos que custam mais do que aquilo que tu ganhas uma vida inteira .... e pior a tua vida depende disso !
Achas justo que por ser pobre morras, e por seres ricos te salvas, para isso já basta a justiça, os pobres roubam 50 euros vão presos, roubas milhões ficas solto, tudo por causa dessas causões e "amigos".

Por isso penso que devia haver um fundo de solidariedade social (pago pelos ricos ... olha por exemplo essas reformas de 50000 euros), que fosse exactamente para cobrir essas situações.
Eu também não sou de esquerda, mas também não sou de direita, não sou da ideia de tirar aos ricos para dar aos pobres (ideais mais de esquerda) nem de tirar aos pobres para dar aos ricos (ideais de direita).
A minha visão passa pelo centro, por politicas centrais, que escutam ambos os lados, quer os trabalhadores, quer as empresas ..... e não que haja trabalhadores de primeira e trabalhadores de segunda !

Neste caso o medicamento é caro, acho que os princípios do SNS são bons, se existe má gestão em determinadas situações isso é outra história. No entanto esta é a forma mais equitativa. Acho que todos devem contribuir e se possível pagar as suas despesas de saúde, não pode haver borlas, mas há situações concretas que terão de ser olhadas de outra forma. Sem o apoio hospitalar este doente não tem hipótese de ter este tratamento. E depositá-lo por questões financeiras no "depósito dos sem remédio", quando este medicamento tem funcionado, acho desumano.

Não se trata de esquerda nem direita, apesar de ser "simpatizante" das soluções de esquerda não quer dizer que engula tudo, e que eles sejam os donos da verdade ou das soluções todas....

Estado
Fechado para novas mensagens.