O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
A PEMEX entrou nos estaleiros de Vigo, concorrentes com os de Viana... Há quem saiba trabalhar, há que só seja vigarista.

Os russos que vão atacar o ártico ou os brasileiros podiam perfeitamente ter entrado na empresa se o Estado afirmava que não tinha competência para construção naval mas a conversa desta gente neoliberal é uma coisa de um alto nível.

O caixeiro viajante Portas não estava de serviço e pelo exemplo de Macau as pessoas já perceberam que ele só sabe inaugurar relógios de parede.

O Sócrates ainda vendeu qualquer coisa...

Neste caso o medicamento é caro, acho que os princípios do SNS são bons, se existe má gestão em determinadas situações isso é outra história. No entanto esta é a forma mais equitativa. Acho que todos devem contribuir e se possível pagar as suas despesas de saúde, não pode haver borlas, mas há situações concretas que terão de ser olhadas de outra forma. Sem o apoio hospitalar este doente não tem hipótese de ter este tratamento. E depositá-lo por questões financeiras no "depósito dos sem remédio", quando este medicamento tem funcionado, acho desumano.

Se existe a possibilidade real de cura (desconheço se há) através da toma deste medicamento o Estado devia comparticipar a quem não pode pagar. É uma das poucas situações para as quais devemos descontar, quando há a possibilidade de curar alguém que não tem meios económicos para pagar.

O que não invalida a estupidez de um SNS tendencialmente gratuito, quem pode pagar deve pagar. Pegando num exemplo que deve ser muito querido à esquerda folclórica: se o Belmiro de Azevedo precisar de uma operação cara e quiser poupar uns trocos e for ao público (hipótese teórica), acham que deveríamos pagar com o dinheiro dos nossos impostos?

Por isso penso que devia haver um fundo de solidariedade social (pago pelos ricos ... olha por exemplo essas reformas de 50000 euros), que fosse exactamente para cobrir essas situações.

Isso seria certamente inconstitucional.

A principal questão não é levantada por ninguém: por que devemos pagar 3 000€ mensais a um assessor, seja ele filho de quem for?

Mais, para que serve um assessor?

• Gosto
Reactions: CptRena
A principal questão não é levantada por ninguém: por que devemos pagar 3 000€ mensais a um assessor, seja ele filho de quem for?

Mais, para que serve um assessor?

A resposta será uma palavra em inglês com definição de criança do sexo masculino, mas em escrita pode confundir-se com um quadrúpede ruminante cavicórneo, tipo da família dos bovídeos.

Pegando num exemplo que deve ser muito querido à esquerda folclórica: se o Belmiro de Azevedo precisar de uma operação cara e quiser poupar uns trocos e for ao público (hipótese teórica), acham que deveríamos pagar com o dinheiro dos nossos impostos?

Se o Belmiro De Azevedo fizer os devidos descontos para a segurança social, tendo em conta os seus rendimentos, acho que o SNS deveria pagar, porque não ? dado que também contribui para o sistema. Se bem que dadas as suas condições económicas o estado nesse caso subsidiaria em menor parte esse tratamento...

A resposta será uma palavra em inglês com definição de criança do sexo masculino, mas em escrita pode confundir-se com um quadrúpede ruminante cavicórneo, tipo da família dos bovídeos.

Pois mas estes que são às centenas anuais, das jotas, filhos e familiares dos centruns, de CV invejavel, tudo boa gente, estes não são parasitas....é incentivo ao emprego jovem:lol::lol::lol::lol:

http://economico.sapo.pt/noticias/p...scolas-policia-chamada-a-intervir_183907.html

http://economico.sapo.pt/noticias/vamos-ate-as-ultimas-consequencias_183897.html

Em frente à secundária Marquesa da Alorna, à hora da entrada dos professores para o exame, o líder sindical deixou um último apelo. "Se chegarem lá dentro e houver quem esteja a vigiar a prova olhem-nos em frente e façam-nos ver que o que estão a fazer é mau para todos", disse Mário Nogueira.

Este gajo é um autêntico idiota e palhaço.

Confusão total na prova de professores

Há relatos de dezenas de escolas aonde não foi possível realizar a prova de avaliação de conhecimentos de professores contratados. A greve, os protestos e os boicotes lançaram o caos nas escolas. O Ministério da Educação e Ciência (MEC) vai comentar às 13h00.

A prova estava marcada para as 10h30, mas pouco depois das 11h já circulavam pela internet fotografias do enunciado e no Barreiro as folhas passavam de mão em mão à porta da escola. A essa mesma hora, muitos professores não tinham ainda começado o exame. Alguns recusavam-se a entrar nas salas, outros deparavam-se com salas sem vigilantes suficientes.

Foi o caso da Escola Filipa de Vilhena, no Porto, onde, segundo o relato feito no Blog de Ar Lindo, ao início da manhã havia 100 docentes na cantina à espera de começar a prova. Sem vigilantes suficientes, a solução passou por juntar os professores em mesas redondas de quatro.

Noutros locais do país, a prova simplesmente não se realizou ou por falta de comparência dos destacados para a vigilância – a Fenprof reclama uma adesão à greve superior a 90% - ou por boicote dos docentes com cinco ou menos anos de experiência que, apesar de inscritos, recusaram-se a realizar o exame.

Em Faro a imagem de uma sala vazia, com a as mesas deitadas no chão com as pernas para cima, colocada no Blog de Ar Lindo, ilustra bem o que aconteceu: a prova não se realizou.

O Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima – com uma adesão à greve de 100% -, os Agrupamentos Sebastião da Gama e Barbosa do Bocage em Setúbal, a Marquês de Alorna (Lisboa), o Restelo (Lisboa), os Olivais (Lisboa) e Santa Maria Maior (Viana do Castelo) são apenas alguns dos exemplos de escolas onde não se realizou a prova, recolhidos pelos blogues de Paulo Guinote e Arlindo Ferreira.

Em Mirandela, 90% dos professores inscritos acabaram por não entrar na escola para fazer o exame. E em várias escolas do Porto, Gaia, Coimbra e Lisboa a prova realizou-se em apenas algumas das salas previstas.

Os protestos realizados em frente à Escola Infanta Dona Maria, em Coimbra, e da Marquesa de Alorna, em Lisboa, levaram mesmo à intervenção da polícia, para ajudar os contratados que iam entrar para fazer a prova a passar pelos que à porta se manifestavam.

Há relatos de professores a entrar nas escolas em lágrimas por romper os protestos dos colegas e mães que levaram os bebés de meses para a sala da avaliação por estarem em licença de maternidade e o Ministério da Educação não ter dado outra solução a quem estava nesta situação.

O facto de a prova não se ter iniciado à mesma hora em todo o país, de não haver vigilantes em número suficiente e de o enunciado circular antes da hora de fim do exame são irregularidades que podem pôr em causa a validade desta avaliação.

Fonte: SOL

Belo exemplo que estão a dar aos alunos. Têem medo de fazerem uma prova, porque sabem que vão tirar uma nota medíocre. :lmao:

Se fossem inteligentes faziam a prova tiravam 100% e tudo estaria calmo, assim só prova que anda por aí muitos professores mais burros do que os alunos. :lmao:

• Gosto
Reactions: CptRena
Vendeu ? O quê já agora ? E pagaram ? Uma empresa que necessita dum governante para vender navios (que acabou por não vender) só pode ser uma bela m****. Foi assim que a poderosa industria soviética sucumbiu, políticos a produzirem e venderem para políticos.

Os grandes contratos são todos conversados entre governos. A PEMEX entrou em Vigo porque o governo regional se entendeu com o governo mexicano.

Por estes dias esteve o Hollande em Brasília a tentar vender os aviões caça Rafale aos brasileiros sem sucesso. Quem ganhou foram os suecos da Saab com o Gripen NG num contrato de 3 mil e 600 milhões de euros.

Agora vão tentar vender o avião na Índia. É assim que se fazem as coisas, não é com este governo de palermas saídos dos blogs e que nunca trabalharam na vida.

Se existe a possibilidade real de cura (desconheço se há) através da toma deste medicamento o Estado devia comparticipar a quem não pode pagar. É uma das poucas situações para as quais devemos descontar, quando há a possibilidade de curar alguém que não tem meios económicos para pagar.

A questão é mais profunda que isso...a meu ver a vida humana é tão valiosa por si que é imoral alguém ter de pagar para ter o direito de viver..

Se as pessoas adoecem, o sistema devia de tratar delas, porque sem elas a sociedade colapsa.

Isto é tal e qual a questão dos salários, se uma empresa quer trabalhadores confiantes e saudáveis deve procurar oferecer-lhes salários justos, caso contrario é impossível a empresa ser produtiva.

Por outro lado, os trabalhadores devem ter consciência e recompensar a empresa com bom trabalho em vez de andarem a procrastinar.

Eu creio que, como disse antes, tudo se resume á inteligência e racionalidade...que por sua vez vem em boa parte da educação.
Não creio que no nosso pais, com o sistema de educação que temos ( tipo produção em massa, lidam com as crianças como as maquinas de fazer pacotes lidam com os pacotes) haja grande futuro...e com os adultos a transmitirem valores como ver telenovelas da TVI ou ler a revista Maria, ainda menos.

Neste pais...shit goes in, shit comes out...

• Gosto
Reactions: CptRena e Aurélio
Os professores irritam-me !

Licenciaram-se em Ensino, mas parece que a Licenciatura é o segredo da Imortalidade e algo intocável, começo a lecionar na escola que pretendo, dou as aulas, preparo-as se me apetecer, dou a matéria porque tenho que dar .. e dêem-me o vencimento.
Um professor não é apenas conhecimento, aliás acho que tem muito mais de pedagogia do que conhecimento. A maior parte dos alunos tem a ideia que dá determinada matéria apenas porque sim.
Eu na verdade apenas quando cheguei á Universidade é que percebi porque tinha dado determinada matéria e qual a sua utilidade, porque ainda nenhum professor foi capaz de se sentar ao pé do aluno, e tentar explicar a beleza do que se estava a dar, para que os alunos se sentissem motivados, descontraidos e vocacionados para aprender.
Bom meus caros, vamos lá começar que a matéria é grande e temos que dar isso tudo e eu penso " E que contribui isso para mim ? "

.........
Em todos os nossos empregos somos avaliados no que fazemos, porque têm os professores que serem diferentes. Contudo isso não invalida que ache esta prova completamente ridícula.
No nosso trabalho somos avaliados pelo que fazemos .... e basta o contacto visual e a apresentados de resultados, e o alcançe de objectivos, metas e versatilidade que traça o nosso destino no trabalho que fazemos.

Mas professores são especiais lecionam 12 horas, ganham acima dos 1500 euros, e as horas restantes é para preparar as aulas seguintes (sim sim ... aqueles que preparam alguma coisa).

Se é para preparar deviam estar na escola a fazer isso e não sabe-se lá onde .. mas que eu saiba ninguém controla nada disso, mas posso estar enganado !

A questão é mais profunda que isso...a meu ver a vida humana é tão valiosa por si que é imoral alguém ter de pagar para ter o direito de viver..

Se as pessoas adoecem, o sistema devia de tratar delas, porque sem elas a sociedade colapsa.

Isto é tal e qual a questão dos salários, se uma empresa quer trabalhadores confiantes e saudáveis deve procurar oferecer-lhes salários justos, caso contrario é impossível a empresa ser produtiva.

Por outro lado, os trabalhadores devem ter consciência e recompensar a empresa com bom trabalho em vez de andarem a procrastinar.

Eu creio que, como disse antes, tudo se resume á inteligência e racionalidade...que por sua vez vem em boa parte da educação.
Não creio que no nosso pais, com o sistema de educação que temos ( tipo produção em massa, lidam com as crianças como as maquinas de fazer pacotes lidam com os pacotes) haja grande futuro...e com os adultos a transmitirem valores como ver telenovelas da TVI ou ler a revista Maria, ainda menos.

Neste pais...shit goes in, shit comes out...

As empresas de maior sucesso em Portugal, pagam muito bem aos seus trabalhadores e forneçem todo o tipo de serviços aos seus empregados.
Ou seja, fazem ele sentir que são parte da empresa.
Existem outros cujo sucesso é a exploração dos trabalhadores e a fuga aos impostos. Cada empresa controi o seu caminho !

PS: Gosto dos teus comentários são isentos, e sem visões cegas da politicice, que são doentias ... Vá mais um like :D
Epá mas tu não vês novelas, epá não deves ser português ... loooooolll

Estado
Fechado para novas mensagens.