O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Tadinhos. Também é uma injustiça avaliar alunos numa simples prova. Ou juízes.
Deves pertencer ao selecto clube de quem nunca fez testes para aceder a uma carreira ou cargo qualquer.

Resolve a equação x^2 + y^2 = z^2 :lmao::lmao::lmao:

Conseguiste parabens és professor, não consegues não podes ser professor.
Quando se candidata a determinado emprego, temos que apresentar o curriculo, e caso sejamos entrevistados estamos sujeitos a perguntas que tentam analisar não tanto o que sabemos, mas também o nosso perfil de pessoa, e verificam se temos dinamismo ou não ....
Mas pronto se lá no teu trabalho, fazes testes aos teus empregados isso é lá contigo ....

Já que falas em alunos, analisar num teste o que um aluno sabe é ridiculo, não mostra nada daquilo que sabe, somente é uma questão de marranço, e sorte com as perguntas do teste. Faço um teste fácil passam 90%, faço um teste para "Einsteins" passam 2/3.
Tudo limitado á porra de um exame ou teste é ridiculo. Se é para isso nem vale a pena ir ás aulas, pego na porcaria do livro e resolvo uns exercicios, pois sei que tudo se limita a um exame. Vou ás aulas para quê ... doi-me a cabeça no dia do exame estou tramado, estou doente ... olha temos pena joguei um ano fora !

Uma avaliação deve ser continua, quer na escola básica, secundária ou ensino superior, trabalho ou qualquer actividade !
Essa é a melhor forma de avaliação, e no final de tudo um exame para avaliar os conhecimentos do alunos com determinada % de avaliação ( com 2ª chamada em caso de falta justificada).

• Gosto
Reactions: CptRena
Os "amigos" levaram tudo com eles, apenas existe dinheiros para os "amigos", para o povo não ....

Tens razão...mas tambem há muito "povo" a receber RSI e pensões minimas em que pouco ou nada descontaram...e muitos começaram a receber há muitos anos....sem idade para esse direito...

Expectante para ver amanhã a abertura do mercado de dívida... Hoje a taxa fixou-se no fecho nos 6.03%, veremos o impacto do chumbo na confiança dos investidores na dívida nacional.

Alguém terá de dizer ao Paulinho das feiras que vai ter de dar corda ao relógio.

O relógio de Paulo Portas servia apenas para pressionar o Tribunal Constitucional. De nada serviu.

Neste momento podemos ter quase a certeza que teremos a presença da Troika pelo menos durante mais um par de anos.

Normalmente os investidores já terão antecipado isto do TC, era expectável. Acho que os nossos juros já deveriam andar pelos 4/5% se não fosse isso e as diabrites do próprio Portas aqui há uns meses. Isto só serve para irmos perdendo mais tempo. Decisão de hoje complica sobretudo é a ida aos mercados no próximo ano e podermos prescindir de 2ª resgate, uma decisão diferente geraria um bom mergulho nas taxas nos próximos tempos. Paciência.

Esqueceste-te da indefinição em relação ao próximo Governo. É espectável que seja liderado pelo PS e este pouco ou nada tem exposto as linhas económicas em que se baseará quando tomar o poder.

Que investidor arrisca com tanta indefinição?

Eu acho uma piada aos comunas! :) E ao mesmo tempo grande admiração, pois conseguem bem enganar velhinhos e jovens irreverentes com a mesma cassete de sempre!

Então o chumbo do TC é positivo para todos? E ao mesmo tempo queixam-se das pensões do cavaco, da ferreira leite e do soares, certo? Que bonito.. :)

Agora em vez das pensões mais elevadas da CGA convergirem para o sistema normal, vamos nós pagar em IVA o correspondente, com a conseguente redução do poder de compra, emprego e competitividade das empresas.

Os senhores do TC deviam de ir todos presos, pois ao tribunal nada lhe diz respeito se o país vai ou não definitivamente para a bancarrota, ou se andamos mais 15 anos com austeridade em cima!

Sinceramente, por mim o melhor é bancarrota, assim pagaremos de pensões em duodécimos do dinheiro que temos, sem pedir nada! Défice Zero! Só assim entendem os vendedores da banha de cobra.

• Gosto
Mau para a maioria de nós, dia bom para os pensionistas da CGA.
Podem contar com mais um aumento do IVA.
Não consigo entender porque é que Governo não se demite. É impossível fazer um ajustamento só via aumento de impostos. Nunca mais saímos disto, é entregar o poder aos que tem soluções melhores. Eu prometo que voto no PS e tudo.
E torna-se urgente mudar a segurança social, pelo menos impor um tecto máximo, eu não quero continuar a descontar tudo para um sistema social que é um esquema de pirâmide fraudulento que acabará por falir a prazo.

Há muitas mamas para cortar Vince.

A RTP já deve ter mamado perto de mil milhões em dois anos.

A TAP nem se sabe quanto mamou.

Empresas de consultadoria e escritórios de advogados continuam a mamar.

E por aí fora.

Mas a mama da RTP é um escândalo.

Qual IVA?

Encerrem a RTP.

Então o chumbo do TC é positivo para todos? E ao mesmo tempo queixam-se das pensões do cavaco, da ferreira leite e do soares, certo? Que bonito.. :)

Agora em vez das pensões mais elevadas da CGA convergirem para o sistema normal, vamos nós pagar em IVA o correspondente, com a conseguente redução do poder de compra, emprego e competitividade das empresas.

O chumbo do Tribunal Constitucional é medíocre e não eleva o interesse do povo português.

Ora vejamos as razões do chumbo:

As pensões são direitos constituídos e que as expectativas dos pensionistas eram legítimas e reforçadas.

E as expectativas dos futuros pensionistas, aqueles que são o pilar da sustentabilidade do sistema de pensões vigente?

Estaria concordante com o Tribunal Constitucional se o mesmo fizesse referência a que o projecto de lei em nada se refere à sustentabilidade do sistema de pensões

outra derrota a caminho: a Alemanha vai perder o triplo A na notação financeira. seguindo o mesmo caminho da Holanda e ficando ao mesmo nível do Hollande. :lmao:

Banco de Portugal e os carros que acabaram de ser adquiridos:

Mercedes E 250 BlueEFFICIENCY Classic (38.406,48 euros);
BMW 520 d Berlina (38.763,93 euros);
Mercedez Benz E 220 CDI BlueEFFICIENCY (40.119,03 euros);
BMW 520 d Berlina (32.256,10 euros);
Mercedes 320 d Touring (40.851,22 euros);
BMW 320d EfficientDynamics Touring (32.382,11 euros);
Lexus IS300h (40.218,86 euros);
BMW 320d Touring (38.382,12 euros).

• Gosto
Nesta questão da convergência das pensões estou do lado do (des)governo, (deve ser das únicas) porque aqui realmente por uma questão de equidade e igualdade, não faz sentido no pós vida ativa, haver aposentados de primeira e de segunda. Desta forma fiquei surpreendido com a decisão do TC.

Passou a lei das quarenta horas , quando os trabalhadores trabalhavam mais, ganhando menos, alterando o principio da boa fé aquando assinaram contrato. Agora numa questão de convergir, igualar, existe uma anti-constitucionalidade, a constituição não foi feita para promover a igualdade?

as reações ao chumbo

O porta-voz do PSD manifestou hoje “serenidade e apreensão” face ao “chumbo” do Tribunal Constitucional ao diploma.

CDS diz que decisão "dificulta" recuperação da soberania perdida

O secretário-geral do PS considerou hoje que a decisão do TC sobre a convergência de pensões foi "uma vez mais" uma vitória do Estado de Direito e uma derrota do Governo.

O secretário-geral do PCP considerou que não há "remendo possível" se não a demissão do Governo e a convocação de eleições antecipadas
Uma opinião partilhada pelo Bloco de Esquerda

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos , considerou que era “expectável” o “chumbo” do Tribunal Constitucional ao diploma que estabelece o corte de 10% nas pensões dos funcionários públicos e que o Governo não tem condições para continuar.

A Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos (MURPI) congratulou-se na quinta-feira com o chumbo do Tribunal Constitucional (TC) ao corte nas pensões e exigiu a demissão do Governo, "fora-da-lei", e eleições antecipadas.

O secretário-geral da UGT , Carlos Silva, considerou “uma grande desilusão e desencantamento” para o Governo o “chumbo” do Tribunal Constitucional ao diploma

O ex-ministro das Finanças e da Segurança Social António Bagão Félix considerou acertada a decisão do Tribunal Constitucional

Ferreira Leite concorda com o chumbo da convergencia das pensões por parte do Tribunal Constitucional (TC), uma vez que, esta medida era “absolutamente injusta e imoral”.

Pacheco Pereira afirma que o governo sabe à partida que muitas das medidas orçamentais que apresenta são inconstitucionais.

Reacções da Europa

"Portugal vai com certeza encontrar uma solução", diz Durão Barroso

O presidente da Comissão Europeia disse hoje estar “confiante que Portugal vai com certeza encontrar uma solução” para compensar o chumbo do Tribunal Constitucional ao corte nas pensões, de modo a não comprometer a conclusão do programa de ajustamento.

A chanceler alemã, Angela Merkel , disse hoje, em Bruxelas, estar “muito confiante” que Portugal vai lidar com o chumbo do Tribunal Constitucional ao corte nas pensões “de uma forma muito responsável” e encontrar uma forma de resolver a situação.

Mercados serenos, tal como o Vince avançou, até os investidores não esperavam outra coisa que não fosse o chumbo.

Neste momento a nossa dívida é negociada a 6.06% a 10 anos no mercado secundário, apenas + 3 pontos base que ontem.

Estado
Fechado para novas mensagens.