raposo_744
Nimbostratus
Muito do material não chegou completo, quase todos os contratos estão esquecidos e só um se cumpriu, curiosamente o dos F16 nas OGMA já privatizadas e que de pouco serviu porque os F16 foram vendidos à Roménia.

Muito do material não chegou completo, quase todos os contratos estão esquecidos e só um se cumpriu, curiosamente o dos F16 nas OGMA já privatizadas e que de pouco serviu porque os F16 foram vendidos à Roménia.

TVI24Teve acidente em Chaves e foi transportado para Lisboa
Jovem que sofreu um acidente de viação fez 400 quilómetros de ambulância para ser visto por uma equipa de neurocirurgia na capital
Um jovem que sofreu um acidente de viação sábado, em Chaves, teve de fazer 400 quilómetros de ambulância para ser visto por uma equipa de neurocirurgia, dado não haver vagas nos hospitais próximos, denunciou hoje à Lusa o pai.
José Sarmento, pai da vítima, explicou que, na sequência do acidente, o filho, Hugo Sarmento, de 20 anos, deu entrada no hospital de Chaves cerca das 02:00 de sábado inconsciente e em estado «grave».
Tendo de ser transferido para uma unidade de neurocirurgia, dado Chaves não ter a especialidade, os hospitais mais próximos - Porto, Gaia, Matosinhos e Braga - disseram não ter vagas, segundo o pai, pelo que acabou por ser encaminhado para o Santa Maria, em Lisboa, de ambulância, em mais de quatro horas de viagem, porque o helicóptero não tinha condições de segurança para levantar voo.
Hugo Sarmento saiu de Chaves cerca das 06:00, depois de três horas de espera, fez cerca de 400 quilómetros até Torres Novas de ambulância onde, depois de pedido médico dado o agravamento do seu estado de saúde, seguiu até Lisboa no helicóptero de Coimbra.
Na opinião do pai da vítima, perdeu-se «muito tempo» à espera do helicóptero, quando estavam já a 30 minutos de Lisboa.
Neste momento, afirmou o pai, Hugo Sarmento está em coma induzido, mas estável.
«Se tivesse uma hemorragia grave tinha morrido», disse.
A Tomografia Axial Computadorizada (TAC), revelou o pai, detetou-lhe «dois ou três» coágulos de sangue no cérebro, daí a necessidade de ser transferido.
«Quando pediram a transferência para o Porto, no Santo António, disseram que não o podiam receber porque estava cheio, no São João não o pretendiam porque estava ocupado, parece que andaram a ligar para Gaia, Matosinhos e Braga, mas ninguém o quis receber, não faço ideia do que se passou, só arranjaram vaga no Santa Maria», disse.
E, acrescentou, «os serviços estavam cheios, as vagas estavam cheias, no Norte e Centro ninguém o recebeu, nem o atendeu, teve de ir para o sul. Isto é um escândalo».
José Sarmento considerou uma «vergonha» não haver «nenhum» hospital que receba um doente que precisa de ajuda.
Além disso, realçou o facto de a ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de Chaves ter ficado inoperacional durante «várias» horas, dado ter tido de efetuar o transporte do filho até Lisboa.
A Agência Lusa está a tentar obter uma explicação por parte do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), onde está integrado a unidade hospitalar de Chaves, mas sem sucesso.
A Grécia é o país mais corrupto da Europa. Portugal está no 33º lugar mundial.
http://www.transparency.org/files/content/pressrelease/CPI2013_EUandWesternEurope_EN.pdf
http://cpi.transparency.org/cpi2013/results/

Thousands of parents in France received a text message on their mobile telephones last week urging them to keep their children from school on Monday. The collective action was to protest against an alleged new development in French primary schools: the attempt to teach students that “they are not born as boys or girls, but can choose to become one or the other.”
The French are fed up. Organizers of protests say that there are about 500,000 participating. The police corrects the number to about one hundred thousand in Paris and up to 40,000 - in Lyon. The destructive policy of socialists made tens of thousands of people take to the streets in different parts of the country. They are not so much concerned about the deplorable state of economic affairs in their native land, but about the destruction of the basic foundations of the French society - family institution.
Children now attend gender lessons at schools, where teachers explain to them that there is no difference between a man and a woman, that they can wear the same clothes and makeup, as they like.

Orion, para ti tudo é um conspiração?
5300 milhões em compras militares, e 3 mil milhões de contrapartidas ? É para rir ?
Já agora, todo o "conceito" de contrapartidas sempre foi dos maiores embustes económicos da nossa (e outros) história recente, são uma invenção de políticos socialistas corruptos ou megalómanos para justificar despesas monstruosas aos cidadãos.
Eu apostaria que irão ficar apodrecer no instituto de conservação e restauro, onde se encontram muito mais obras no mesmo estado. Bem podiam ter vendido os quadros e devolver 36 milhões de euros aos contribuintes.Adorava saber onde irão expor os quadro de Miró, será no museu dos Coches ?Eu apostaria que irão ficar apodrecer no instituto de conservação e restauro, onde se encontram muito mais obras no mesmo estado. Bem podiam ter vendido os quadros e devolver 36 milhões de euros aos contribuintes.
O que é que as polémicas, do referendo da coadação, das praxes e do leilão das obras de Miró tem em comum?
São questões que beneficiam ou prejudicam uma pequena minoria da população, que enchem 90% da CS com debates eu diria inúteis e estéreis e que permitem desviar as atenções para as questões reais e prioritárias da sociedade portuguesa, e não é propriamente a população que está muitíssimo preocupada com isso a não ser as pequenas minorias ao qual estas polémicas dizem respeito, estas polémicas ganham a dimensão que ganham pela forma sistémica como a CS as impõem constantemente um truquezeco já muito conhecido de manipulação das massas aqui no burgo.
Os portugueses sejam funcionários públicos, pequenos empresários, operários, bancários, empregados de balcão, reformados,etc,etc, não estão preocupados em saber se casais do mesmo sexo podem ou não adoptar crianças, não estão preocupados em saber se uns chavalos brincam as praxes ou não, não estão preocupados em saber se umas obras de arte são leiloadas ou não apesar do fundamento macabro que está por detrás desse leilão, os portugueses estão preocupados é em saberem se os filhos deles vão ter emprego e que empregos irão ter, estão preocupados que em vez de ganharem 1000 ganham 700, estão preocupados pois os pais e avós já não dão aquela ajuda para pagar a luz pois já não tem dinheiro, estão preocupados porque a sua fabrica entra em lay-out, ou a sua empresa está prestes a falir tão simples como isto o resto é só areia para os olhos de toda a população seja de esquerda ou de direita pois todos os regimes beneficiaram uns grupos sociais específicos e ai tinham a sua estruturação social até o Estado-Novo o fez, este Neo-Regime por muito que puxe pela cabeça não vejo no meu horizonte limitado nenhum português das minhas relações beneficiarem com esta coisa toda.
Relativo ao sermos gregos e irlandeses? é só olharmos para os ordenados mínimos e médios destes países para vermos que quem trabalha e vive nesses países que poder de compra tem e que poder de compra nós temos, nós somos mais húngaros ou búlgaros nem a esse estágio chegamos.