O Estado do País

  • Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Os exemplos que temos falam em elevadores secretos entre o gabinete do presidente e a garagem.

Até conheço uns casos que fizeram parque de estacionamento subterraneo...só para acesso ao Sr Presidente;)
 
Quem trabalha no privado, devia oferecer é uma chupa aos funcionários públicos, estão sempre a chorar e saem sempre beneficiados, porque o emprego está sempre garantido e se for por cunha fica metida até à reforma.

Enquanto no privado, com as dificuldades que as empresas enfrentam nem se sabe se o ordenado cai na conta no final do mês quanto mais ter um emprego garantido.

No privado, os ordenados também são revistos em baixa e se reclamas vais para a rua que é um gosto mas isso não é inconstitucional, mas todos levamos agora com o IVA a 25% porque os funcionários públicos não podem ser cortados porque recebem pouco e trabalham muito os coitados.

Vou ver é se arranjo um bom padrinho para meter uma cunha a ver se vou para funcionário público. :rolleyes:

Até deixo um conselho aos funcionários públicos se estão descontentes e sempre a reclamarem porque não saem do Estado e vão trabalhar para o sector privado, para terem uma experiência nova. :D

-> "Desta vez o acórdão do TC foi sincero: os juízes têm um programa ideológico"
http://observador.pt/opiniao/desta-...sincero-os-juizes-tem-um-programa-ideologico/
 
Do jmf1957 já me chegaram as escutas falsas de 2009. Tudo o que ele escreve não me interessa.

3 orçamentos, nenhum é constitucional. Sobra essa minoria de fanáticos do blasfémias e o partido fascista do Machado.
 
Do jmf1957 já me chegaram as escutas falsas de 2009. Tudo o que ele escreve não me interessa.

3 orçamentos, nenhum é constitucional. Sobra essa minoria de fanáticos do blasfémias e o partido fascista do Machado.

machado n e' problema da democracia nem parece q venha a constituir problema futuramente ao contrario do qse passa noutros paises, em contrapartida este tribunal constitucional em quem ninguem votou e' cada vez mais poderoso cujas decisoes de interpretacao cada vez mais duvidosa tem profundo impacto no futuro do pais,
temos agora uma republica de juizes nao eleita e milhoes de eleitores q nao vao votar.
qual e' mesmo o problema do machado no q se passa em portugal?
 
Do jmf1957 já me chegaram as escutas falsas de 2009. Tudo o que ele escreve não me interessa.

3 orçamentos, nenhum é constitucional. Sobra essa minoria de fanáticos do blasfémias e o partido fascista do Machado.



Nenhum orcamento foi considerado inconstitucional , algumas normas e que foram consideradas inconstitucionais , ha uma grande diferenca .

E todas elas permitiam varias interpretacoes juridicas , digo - te de passagem .
 
toda a lei portuguesa pode ser lida de muitas maneiras quem como eu já leu os primeiros artigos pensa que de alguma maneira já todos foram violados e so digo o que refere que temos direito a uma vida em dignidade e o direito universal à saude,
 
  • Gosto
Reactions: rbsmr
A respeito dos chumbos do TC, digo-vos apenas uma coisa: fico abismado com a falta de lucidez, da maioria do eleitorado que vota na oposição, em particular, nos partidos de esquerda! Isto pronto, são conversas de café, é a tal fulanização do não sei o quê..

Sintoma: o dito eleitorado está todo contente com a decisão do TC, é o fim do governo e tal e tal..

Mas anda tudo parvo, pergunto eu?

Das medidas chumbadas, tenho a dizer o seguinte:
1) imposto sobre subsídio de desemprego: Concordo com o chumbo. Consequência: quem paga as favas são os beneficiários de rsi e do social de desemprego.
2) Cortes no salário da função pública: discordo até porque o governo disse que ia devolver progressivamente os montantes subtraídos. Atenção que eu até devia ficar contente, pois desta forma vou receber o que tenho direito, já em junho! Consequência: aumento do iva, pagamos todos.
3) pensão de viuvez, quando a pensão de velhice já ultrapassa os 2mil euros: discordo! Coitadinhas das tias de Cascais!! :) consequência: pensões de reforma congeladas dos mais pobres para compensar!

Então é disto que a malta gosta?? Agora vem um PS bicefalo, um PCP a defender a saída do euro e a nacionalização da banca?! Está tudo doido? Então a nacionalização do BPN, idéia do sócras, foi o que foi, imaginem 200x mais de esforço! A sério se tal acontecesse, emigrava, pois não estou para pagar dívidas dos bancos!

Agora deixem as cores de parte, pensem no conteúdo mas é! Agradeçam as beneces do TC, se conseguirem! As tias agradecem de certeza.
 
O PS está tão mal que até há luta entre homónimos (desconheço se são parentes):

De acordo com António Galamba, durante a reunião da Comissão Nacional do PS, João Galamba "não teve coragem de dizer o que disse à imprensa e, "como habitualmente, limitou-se a fazer intriga".

"Quanto à questão de fundo, o secretário-geral do PS deixou claro que já na próxima semana haverá reunião da Comissão Política para preparar as diretas abertas. João Galamba não perde, portanto, pela demora", declarou António Galamba.

António Galamba fez ainda questão de salientar que o deputado João Galamba tem pouco tempo como militante do PS, desconhecendo o percurso político do seu líder.

"É preciso desplante chegar há pouco tempo ao PS e querer acusar de falta de coragem quem tem anos de combate político pelo PS", acusou o membro do Secretariado Nacional.

http://www.noticiasaominuto.com/politica/227554/joao-galamba-nao-perde-pela-demora

Amanhã ver-se-á a posição dos "mercados". Supostamente, haverá "desconforto" nos juros da dívida. Mas a reunião do BCE está à porta por isso o sentimento deverá ser "who cares". A recuperação está tão sólida que taxas de juro só podem descer.

Se as taxas de juro da dívida tuga se mantiverem, é mais uma prova que os investidores ligam à europa como um todo e não vêm os países individualmente.
 
Última edição:
É giro ver as tentativas de imparcialidade da SIC com este caso Seguro vs Costa , principalmente quando vemos programas de analise politica tais como o Expresso do Oriente ou a Quadratura do Circulo qual Latina América :lol:
 
O Banco Central Europeu (BCE) estará a preparar um plano de ajuda financeira de até 40 mil milhões de euros com o objectivo de reanimar os empréstimos às Pequenas e Médias Empresas (PME) do Sul da Europa, conforme publica o alemão "Frankfurter Allgemeine Zeitung" na edição deste domingo, citando fontes da entidade liderada por Mario Draghi.

Esta será uma das medidas inéditas que a entidade responsável pela política monetária da zona euro estará a preparar com o objectivo de combater a ameaça da deflação e impulsionar o crescimento da economia do espaço do euro, sobretudo dos países mais castigados pela crise.

Para além desta medida, o mercado aguarda que na reunião do conselho de governadores dos bancos centrais da zona euro que acontece no próximo dia 5 de Junho, seja anunciada uma nova descida da taxa de juro de referência, actualmente nos 0,25%, para níveis pouco acima de 0%, bem como a redução da taxa de juro dos depósitos dos bancos junto do BCE para valores negativos.

Para além disso, altos responsáveis do BCE apoiam a implementação de um plano com vista a disponibilizar dinheiro a longo prazo e a juros baixos aos bancos na condição de que estes o façam chegar à economia real sob a forma de créditos. Este programa poderia ascender a até 40 mil milhões de euros e seria aplicado, numa primeira fase numa escala reduzida de forma a comprovar os seus efeitos. Segundo noticia o semanário "Der Spiegel", o programa de refinanciamento de longo prazo estender-se-ia por um prazo máximo de quatro anos, não havendo contudo consenso sobre se os juros seriam variáveis ou fixos. Os detalhes estarão sendo muito discutidos, mas os responsáveis do BCE estarão maioritariamente de acordo em pôr o plano em marcha, assegura o "Frankfurter Allgemeine Zeitung".

De salientar que Mario Draghi, recordou há poucos dias numa conferência organizada pelo BCE em Sintra que persistem grandes disparidades na concessão de crédito às empresas da zona euro. Enquanto na Alemanha apenas 1% das empresas têm problemas de financiamento, em Espanha esta percentagem sobe para 25%. No caso português afecta um terço das empresas.

Económico
 
:lmao:

Antigo comandante da Protecção Civil gaba-se de ter podido gastar até 80 milhões sem prestar contas

Juízes confrontam Gil Martins com facturas de restaurantes de centenas de euros, várias delas datadas do mesmo dia mas passadas em localidades diferentes.

O antigo comandante da Protecção Civil, Gil Martins, gabou-se ontem, em tribunal ,de ter podido gastar até 80 milhões de euros, quando estava em funções, sem obrigação de prestar contas a ninguém.

[...]

Numa marisqueira de Espinho, só de uma assentada foram 348 euros. Doutra vez, num restaurante do Guincho, foram mais 210 euros. “Mas era dinheiro dos contribuintes! Por que razão serviu para pagar este tipo de refeições? Gastava o que quisesse, sem limite nem preocupações?”. À pergunta da juíza, o antigo comandante respondeu pouco depois: “O meu tecto de despesa eram 80 milhões de euros. Com um estalar de dedos, sem ter de justificar nada a ninguém”.

Em causa está ainda a compra de telemóveis, cada um deles no valor de centenas de euros. Entre outras coisas, os juízes quiseram saber por que motivo foi necessário a Protecção Civil pagar ao motorista de Gil Martins um aparelho de mais de 400 euros – o que causou alguma estranheza ao arguido, que encara esta e outras despesas com naturalidade.

Nas buscas à casa da ex-mulher de Gil Martins foi descoberta uma máquina fotográfica de 1400 euros, um televisor LCD, uma câmara digital e um leitor de DVD, entre outros artigos. Tudo também pago pela Protecção Civil, e adquirido sem concurso público. O antigo comandante alega que se tratava, na sua maioria, de equipamento do qual precisava para trabalhar.

Num armazém que a Protecção Civil tinha na Base Aérea de Sintra as autoridades encontraram mais equipamentos – televisores e computadores. Diz a acusação que os mandou comprar para proveito próprio. Gil Martins nega-o e explica que era ali que iria funcionar, em caso de haver um sismo em Lisboa, um posto de comando de rectaguarda da Protecção Civil, razão pela qual nenhum dos equipamentos tinha sequer sido usado. “Foi tudo comprado baratinho”, justificou.

Fonte: http://www.publico.pt/sociedade/not...-milhoes-sem-prestar-contas-a-ninguem-1638557
 
Não consigo perceber se este indivíduo é apenas pateta ou está a falar a sério.

«Os investigadores apuraram que no Verão de 2007 as verbas do dispositivo nacional de combate aos incêndios serviram para pagar refeições em Lagos, Quarteira, Praia Verde e Olhão, entre outros locais, de valor superior a cem euros cada uma.»
 
O produto interno bruto (PIB) da zona euro subiu 0,2% no primeiro trimestre do ano em relação ao trimestre anterior, e 0,9% quando comparado com os primeiros três meses de 2013. Os números foram divulgados nesta quarta-feira pelo Eurostat, o gabinete de estatísticas da União Europeia.

Tal como já tinha sido divulgado pelo Instituto Nacional de Estatísticas, Portugal registou uma evolução positiva em termos anuais, com um crescimento homólogo do PIB de 1,2%. Porém, a economia abrandou em relação ao final do ano passado, com uma quebra de 0,7% entre o último trimestre de 2013 e o primeiro deste ano.

Os dados do Eurostat mostram agora que a contracção da economia portuguesa foi das maiores na União Europeia, igual à de Chipre e apenas melhor do que o recuo observado na Holanda (1,4%) e na Estónia (1,2%). A Hungria, Polónia, Dinamarca, Alemanha e Reino Unido tiveram os maiores crescimentos em trimestres sucessivos. Entre os 28 países da UE, o crescimento face ao último trimestre de 2013 foi de 0,3%. Já em termos anuais, a variação foi de 1,4%.
Público
 
Estado
Fechado para novas mensagens.