O Estado do País

  • Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Eu acredito no Governo... o que se passa nas empresas do GES não tem nada a ver com o Banco. O Governo diz que se trata de uma falência normal. :lmao::lmao:
 
o Camilo Lourenço deve estar feliz... se não fosse a supervisão do Carlos Costa e da Troika...

«As ações do BES estão a cair a pique, a negociação foi interrompida. Há razões para receios? Para que tipo de receios?

Há dois tipos de problemas associados neste momento à cotação do BES, da PT e, em geral, Portugal. O aumento de capital do BES foi extremamente bem colocado, como é sabido. Há muita gente que diz que no road show foi apresentado um banco com fantásticas perspetivas, que havia grande crescimento em Angola, que tinha uma atividade sólida, tão sólida que não precisou de ajuda estatal. O que aconteceu foi que, de um momento para o outro, a imprensa estrangeira se encheu de notícias muito negativas sobre o BES e sobre aquilo que é entendido como problemas muito sérios de corporate governance do BES, que não se distinguia exatamente o que era o património do banco e o que é o património da família que controlava o banco.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/nao-vejo-qu...-bes-perderem-dinheiro=f880392#ixzz3760shANA»
 
Que tentação... BES a preço de saldo... :calor::calor::calor:

Terá chegado a hora de comprar? :calor:

Num grupo cujos 'podres' ainda estão por saber na totalidade? Só mesmo numa de especulação louca, porque em termos de fundamentos...

E ainda:

A Espírito Santo International (ESI) está a ponderar a hipótese de avançar com um pedido de proteção judicial contra credores, no Luxemburgo, revela esta quinta-feira o Diário Económico.

Ao fazê-lo a mais importante holding do Grupo Espirito Santo pode recuperar a sua estabilidade económica sob a proteção da justiça, mas corre também o risco de ter que afastar os administradores da família Espirito Santo da gestão do grupo.

Isto porque a insolvência pode assumir-se de duas formas. Uma prevê a nomeação de um ou mais comissários responsáveis por elaborar um plano de recuperação e distribuição dos ativos pelos credores. A segunda opção consiste em nomear um juiz para supervisionar as negociações entre o devedor e parte dos seus credores, sendo que neste caso o tribunal o tribunal pode autorizar a manutenção da administração em funções.

Porém, isso só acontece se essa administração não tiver cometido irregularidades graves ou má gestão, algo que não se aplica neste caso como foi tornado público pelo ‘comissaire aux comptes’ do grupo, Francisco Mach do da Cruz.

A passar por uma situação particularmente difícil, tendo entrado em falência técnica, este pedido de insolvência pode ainda assim constituir uma salvaguarda, impedindo os credores de executem as dívidas durante as próximas semanas, explica o Diário Económico.

http://www.noticiasaominuto.com/eco...encia-que-pode-afastar-familia-espirito-santo

O único caminho 'normal' será para baixo. Mas na bolsa tudo pode acontecer. Quer seja para subir, quer para descer.

P.S.: O short selling é arriscado agora. Mas é uma oportunidade de grandes ganhos ou perdas espetaculares.

P.S.2: Alías, considero que apostar na banca só a curto prazo. Porque a longo prazo os níveis de 2007 não serão atingidos nas próximas décadas. Ver-se-á.
 
Aí está... Novamente Portugal e a crise do GES/BES a fazer tremer o mundo financeiro a abrir o Quest Means Business desta noite na CNN:

[ame="http://videos.sapo.pt/QT9E8vP57jDl8Agvmych"]Expresso analisa caso BES na CNN (versão integral) - SAPO VÃ*deos[/ame]
 
  • Gosto
Reactions: CptRena
Para quem tem amor às suas poupanças, aconselho vivamente a ficar de fora, até que as águas do BES se tranquilizem. As más notícias já vêm de há mais de 1 mês para cá, houve também aumento de capital, desceram, subiram e agora desceram. É preciso ter atenção ao movimento dos fundos, que tudo controlam. Não tenho dúvidas de que a situação esteja controlada, mas ainda não sabemos o fundo do poço, pois não? Então o melhor é mesmo estar fora por um tempo.
 
Neste tipo de coisas as opiniões das "autoridades" vão sempre ao encontro da estabilidade. Traduzindo por miúdos significa: Omitir e mentir.

A desregulação é a solução para tudo. Quando dá bronca:

O Fundo Monetário Internacional (FMI) alertou esta quinta-feira para a permanência de vulnerabilidade no sistema financeiro português, considerando que são necessárias medidas corretivas e mesmo supervisão intrusiva em alguns casos, numa resposta à comunicação social sobre a situação no BES.

http://www.tvi24.iol.pt/economia---...portuguesa-comunicado-tvi24/1563851-6377.html

Vá-se lá perceber...
 
Se eu tivesse dinheiro no BES só ficava descansado quando tirasse todo o dinheiro que lá tinha, não vá o BES ser algum BPP ou BPN e ficar a arder.

A PT também a ser levada pelo arrastão do GES/BES e as acções da PT só valem 1.864 €, nunca lembro-me de ver as acções da PT a valerem tão pouco, mas já há meses que as acções têem vindo a descer de valor.
 
Também o canal de noticias europeu já noticía a crise do GES / BES:

 
Editado por um moderador:
Que tentação... BES a preço de saldo... :calor::calor::calor:

Terá chegado a hora de comprar? :calor:

Não sei se o BES será uma noa aposta, mas que é uma lebre não existe dúvida.

n1cw.jpg
 
Cada um faz com o dinheiro aquilo que quiser inclusive jogá-lo no lixo...

Enquanto o GES não for ao fundo, o BES não pode vir à superfície...
 
Estado
Fechado para novas mensagens.