Especula-se sobre o estado financeiro da empresa Promovalor SGPS, propriedade de Luís Filipe Vieira e a alavancagem financeira feita com as empresas agora falidas do BES.
Esse tipo já deve estar completamente falido.
http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/08/exclusivo-ligacao-entre-o-bes-o-grupo.html
Mas todos os grandes devem estar muito pendurados com a falência do BES, aliás, é estranho que nestes últimos anos com a crise que tem havido os clubes continuarem tão endividados como se nada se passasse quando as empresas da economia real têm tido tantas dificuldades.
Não me surpreenderia assistirmos em breve a um grande estoiro também no futebol.
Nesta altura do campeonato ainda não se sabe bem que impactos terá a falência do BES/GES noutros sectores, muito por causa disto:
A 30 de Julho, o Jornal de Negócios fez capa com a notícia de que o BES emprestava a grupos empresariais com a condição de também esses grupos empresariais investirem no GES, ou seja nas tais holdings da família que agora estão falidas. Como tal, teremos de esperar para analisar se Luis Filipe Vieira terá perdas em investimentos realizados nas holdings da família Espírito Santo. Neste momento ninguém sabe, e isso é que o sector financeiro quererá analisar muito bem.

