O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
eu sei o que fazia ao coelho ainda me lembro da minha avó fazer, é pegar num pau pega-lo pelas perninhas de traz e pum arroz para o jantar, e o governo é como quando as gatas pariam coloca-los todos num saco de serrapilheira e manda-los ao Tejo

• Gosto
Reactions: PDias
Li recentemente um livro do Miguel Cadilhe sobre a Reforma do Estado. Tem ideias interessantes mas com estes partidos dificilmente haverá solução para o endividamento e para o crescimento anémico da economia!

O Governo bem tenta cortar aqui e acolá mas há sempre sectores que comem do Orçamento que estão descontroladas. Veja-se a entrada maciça de boys e girls na Misericórdia de Lisboa! E é aqui que entra um problema que ninguém resolve, o Estado paralelo. Não houve ainda coragem para a verdadeira Reforma do Estado! Um Governo que diga: acabaram-se todas as empresas municipais, acabou-se o financiamento às Misericórdias e escolas privadas, vamos organizar o SNS e a Escola Pública para aproveitar os recursos humanos e materiais que já temos; acabaram-se os serviços prestados por escritórios de advogados e consultoras, a partir de agora o Estado irá recorrer apenas a quadros do Estado Central! As fundações têm x anos para ganhar independência financeira, ao fim de x anos cessa na totalidade o financiamento público!

E verdade seja dita, há milhares de funcionários públicos que têm de ser despedidos caso haja uma Reforma profunda do Estado Social. Há zonas com escolas a mais para a população existente, há autarquias que devem ser extintas, continua a existir um excesso de freguesias, há muita duplicação de serviços públicos. Também conheço casos de serviços que até precisam de mais funcionários!

Nós estamos muito longe dos centros de desenvolvimento industrial e comercial da Europa, e não será o turismo que nos vai salvar. Para além disso não temos tradição industrial e perdeu-se muito know-how com o abandono das indústrias tradicionais. E o endividamento do país secou o crédito para qualquer projecto de reindustrialização e modernização agrícola. Sem investimento estrangeiro não há solução e com esta carga fiscal e estes salários o investimento será desviado para o Leste Europeu ou para a América Latina.

• Gosto
Reactions: MSantos e Thomar
eu sei o que fazia ao coelho ainda me lembro da minha avó fazer, é pegar num pau pega-lo pelas perninhas de traz e pum arroz para o jantar, e o governo é como quando as gatas pariam coloca-los todos num saco de serrapilheira e manda-los ao Tejo
Num tópico chamado «Estado do País», responder assim só justifica o título e o estado menos bom do País... Enquanto houver pessoas que com cobardia dizem que atiravam ninhadas de gatos ao rio e que se orgulham disso ou que fariam isto e aquilo apenas porque sim, não haverá moral para comentar um tópico. Isto porque a maioria do povo português (e de outros) apenas critica porque está na moda, mas sofrem do maior grau de ignorância que já se viu. Mesmo com razões para criticar medidas governativas (em que temos todo o direito), ir buscar exemplos desses é doentio e cobarde e retira toda a razão que pudesse haver. É preciso ter em conta que um fórum deve ser levado a sério e o que é dito é lido por milhares de pessoas. Disse.

A máfia dos vistos gold não era chinesa mas sim portuguesa... estava ao mais alto nível da hierarquia. Marido (director do SEF), mulher (secretária da Justiça) e filha (negócio do imobiliário)... naturalmente com bastante mais gente a comer gold nomeadamente os registos e notariado. Os cabeças grandes do sucesso gold já foram, faltam os que despachavam os papeis.

Politicamente isto tem de ter consequências. Sempre pensei que em Portugal só os ciganos é que roubavam.

http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=4237804

primeiro deves ser como o Sheldon do big bang theorie ironia não parece constar no teu dicionário, segundo não é por ser moda mas porque essa gente meteu o povo português na penúria, e deves gostar do sorriso sarcástico do senhor que manda em nós e que tirou tribunais e hospitais a quem esta longe de tudo, não sei se sabes o que é isso

Num tópico chamado «Estado do País», responder assim só justifica o título e o estado menos bom do País... Enquanto houver pessoas que com cobardia dizem que atiravam ninhadas de gatos ao rio e que se orgulham disso ou que fariam isto e aquilo apenas porque sim, não haverá moral para comentar um tópico. Isto porque a maioria do povo português (e de outros) apenas critica porque está na moda, mas sofrem do maior grau de ignorância que já se viu. Mesmo com razões para criticar medidas governativas (em que temos todo o direito), ir buscar exemplos desses é doentio e cobarde e retira toda a razão que pudesse haver. É preciso ter em conta que um fórum deve ser levado a sério e o que é dito é lido por milhares de pessoas. Disse.

Espero bem que isso tenha sido ironia. E mesmo sendo, é de péssimo gosto, diga-se. Principalmente num meio público e com uma afluência considerável, como é o caso. Até porque, finalmente, alguns desses actos asquerosos sao agora CRIME.

• Gosto
Reactions: FSantos
lol, ja referi a parte da ironia, sou incapaz de fazer mal a animais, a parte do coelho para quem tem a minha idade ou superior e vive ou viveu em meio rural sabe que só há uma maneira de matar um coelho, MAS PARA QUE NINGUÉM VOLTE COM O ASSUNTO O QUE QUIS DIZER É QUE ESTES SENHORES SÃO INCOMPETENTES E DEVEM SAIR

O ministro Macedo ainda não apareceu... mau sinal.
A resposta da ministra da justiça foi muito boa: ninguém está acima da lei.

Ora e o que fazer quando são arrumados vários altos quadros do estado e dentro do seu próprio ministério?

o vistos gold estão desde sempre ligados a máfia lavagem de dinheiro e outras artimanhas. Para este (des)governo o problema do país é ter portugueses, pois convida estrangeiros geriatricos para vir viver e liberta-os da chatice dos impostos, não tenho nada contra turistas ou quem cá quiser viver mas nas mesmas condições que o resto da população

A ideia inicial de vender casas descambou.

Honestamente preocupa-me que o ministro Macedo não tenha vindo imediatamente sacudir este assunto pra longe, dizendo que nada tem que ver com isto. Já passaram várias horas e o ministro não aparece em lado nenhum.

11 da manhã e continuamos sem saber de nada.

Nem sequer uma Cavacada ou uma Coelhada. Será que o funeral já foi e ninguém avisou? É este o estado real do país?

Estado
Fechado para novas mensagens.