O Fórum das Caminhadas

Tópico em 'Natureza e Viagens' iniciado por caminhadas 9 Jun 2008 às 23:58.

1. iceworld

iceworld
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    18 Dez 2007
    Local:
    coimbra ( 85m )
    Concordo em absoluto! Um passeio de 23km feito em 8 horas a essas altitudes já será um pouco exigente o que para iniciar o pessoal nestas andanças é capaz de ser puxado :hehe: Convém que o tempo esteja de feição.:thumbsup:

2. AnDré

AnDré
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    22 Nov 2007
    Local:
    Arroja, Odivelas (140m); Várzea da Serra (900m)
    Collapse Signature Expandir Assinatura
  3. Veterano

Veterano
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    2 Fev 2009
    Local:
    Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
    Vale bem a pena, para em 3 e 4 de Abril nos juntarmos em Bragança e partirmos à descoberta desta região! E outras se seguirão, se conseguirmos manter este espírito:thumbsup:

4. Brigantia

Brigantia
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    20 Jan 2007
    Local:
    Norte de Portugal

Grande ideia, ainda por cima uma caminhada a um pico que eu não conheço-Peña Trevinca.

Eu da minha parte ainda não sei se estarei em Bragança nesse fim-se-semana, porque estou a atravessar uma época complicada em termos de trabalho, mas se puder lá estarei. Deve ser uma caminhada fantástica:thumbsup:

© www.alojamientoensanabria.com/

É esta rota que estão a pensar fazer?!

O jantar de Sábado devia ser noutro lugar "mítico" em termos meteorologicos - Gimonde:)

5. Veterano

Veterano
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    2 Fev 2009
    Local:
    A ideia de afrontarmos o Peña Trevinca em Abril pode ser complicada, é uma questão a ponderar. Na data prevista (4 e 5 de Abril), alguma rota iremos percorrer.:thumbsup:

Quanto ao jantar, a oferta de Gimonde é vasta, por mim apoio a ideia.;)

6. AnDré

AnDré
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    22 Nov 2007
    Local:
    Arroja, Odivelas (140m); Várzea da Serra (900m)
    Pois, depende muito do tempo.
    Se este tempo anticiclónico se mantiver, com temperaturas elevadas para a época, o mais provavel é depararmos-nos com a Primavera instalada também por lá... Digo eu. :unsure:

Na minha opinião, apostávamos na Sanábria como plano A.
    Caso o tempo não o permita, temos o Montezinho ali junto a Bragança, que não é nada de descartar! :)

Quanto a Gimonde, já conheço o rio igrejas, a ponte... Mas o petisco ainda não provei! Também apoio a ideia! :D

7. Aristocrata

Aristocrata
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    28 Dez 2008
    Local:
    Paços de Ferreira, 292 mts
    Só uma informação que pode ser útil: Há uma pousada cerca de 3 a 4 quilómetros a partir do lago de Sanábria em direcção à lagoa dos peixes, mais precisamente na localidade de San Martin de Castaneda, e trata-se de uma POUSADA DA JUVENTUDE.
    Penso que é assim um local ideal para pernoitar e subir bem cedo à montanha, sem o transtorno de uma viagem de Bragança antes de uma caminhada como a que pretendem fazer.
    É acessível monetariamente pelo que me disse um colega que já ali pernoitou.
    E há ainda um interessante parque de campismo se assim o desejarem 2 quilómetros antes dessa pousada - tem uma pequena faixa de areia junto ao lago (voltada a sul ;)) para quem pretenda fazer actividades de bronzeamento e passeio "marítimo.:thumbsup:

8. Veterano

Veterano
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    2 Fev 2009
    Local:
    Obrigado Aristocrata, pelas informações preciosas. Principalmente a Pousada da Juventude pode ser uma boa opção para quem se desloque de longe. Aliás existe mesmo um trilho que parte de San Martin de Castaneda até à Lagoa dos Peixes.
    Este tempo estival, a continuar, vai derreter grande parte da neve existente, o que pode facilitar o atingir do nosso grande objectivo, a ascenção do Peña Trevinca.:thumbsup:

9. Aristocrata

Aristocrata
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    28 Dez 2008
    Local:
    Paços de Ferreira, 292 mts
    Podes contar com o derreter lento da neve a essas altitudes mas não contes com um clima sempre assim. Em Abril pode nevar intensamente por lá e o frio instalar-se em força se assim houver mudança para tal.
    Mais um apontamento: a meio de Setembro passado estive lá de férias - 4 dias - e se de dia passeei de t-shirt pela lagoa dos peixes e fiz praia com respectivos banhos no lago de Sanábria, também à noite o aquecimento das casas já estava ligado - volto a referir: de noite, no dia 15 de Setembro, o aquecimento das casas já está ligado pois o frio é marcado.
    Não esperem sempre um tempo tão ameno como aqui - lá o clima é tipicamente de montanha e podem ter surpresas, por isso preparem-se bem.
    Dou também outra ideia de alojamento:
    - para quem quer partilhar uma habitação, sem ser numa pousada, ou quer levar a família, há um alojamento rural a 2 Km do lago; chama-se el fontano, fica em Galende (www.elfontano.com), e tem 9 ou 10 apartamentos simples e pequenos, com 2 quartos + sofá cama, pequena kitchenet e casa de banho; fiquei lá nessa altura que referi e paguei por noite 40€. É simpático o alojamento e fica junto à estrada que leva ao lago.
    Há outras opções na zona como hospedarias ou pensões, cada qual ao gosto de cada um:thumbsup:
    Em relação aos preços: é uma zona turística mas que é essencialmente procurada nos fins de semana da primavera e verão e todo o mês de julho e agosto, pelo que os preços não são elevados - atender que nós Portugueses temos menor poder de compra que "nuestros hermanos";)

10. Hazores

Hazores
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    11 Out 2008
    Local:
    AGH,terceira,açores
    boa tarde

como já havia dito num post anterior, hoje deu-se inicio aos passeios pedestres pelos montanheiros edição de 2009, na ilha terceira.

o passeio de hoje foi à rocha do chambre, um trilho que já está devidamente assinalado, de forma a que já se possa fazer sem guia.

o paasei teve inicio pelas nove horas da manhã, com a concentração junto da sede dos montanheiros em seguida partimos para o inicio do trilho e por volta das 10h deu-se o inicio à caminhada.

embora meteorológicamente o dia não estivesse bom, um bocado de nevoeiro, também não choveu, o que foi optimo.

por volta das 2h da tarde estávamos de regresso ao ponto de partida da caminhada.

estiveram presentes 158 pessoas, o que já é um numero considerável.

fotos ainda não as tenho, mas para quem tiver curiosidade pode ir ao google e pesquisar por rocha do chambre, encintra lá as paisagens que se pode ver, e fotos dos passeios de outros anos.

agora vou esperar pelo proximo que é já daqui a um mês

11. Veterano

Veterano
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    2 Fev 2009
    Local:
    Tiveste sorte Hazores, por aqui estamos a aguardar a nossa primeira caminhada;)

12. Sirilo

Sirilo
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    10 Dez 2008
    Local:
    Omnipresente
    Já estive em Sanabria e é realmente muito bonito. Fiz 2 percursos. Um que adorei e é mais fácil e agradável foi até á "cascada de sotillo". quando puder ponho fotos.

13. ACalado

ACalado
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Fev 2006
    Local:
    Covilhã 750m
    acho que pode estar lançado o 1º encontro meteopt :D

14. Fantkboy

Fantkboy
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    9 Abr 2008
    Local:
    Odivelas
    Esse local tem um potencial fotográfico magnifico :D Será que se puder haverá espaço para mais 1? Era capaz de alinhar! :thumbsup:

15. Veterano

Veterano
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    2 Fev 2009
    Local:
    Meus amigos, sem querer ultrapassar os nossos estimados administradores, gostava de esclarecer que, sob o louvável pretexto de uma caminhada na Sanábria, fim-de-semana 3/4/5 de Abril, o objectivo será acima de tudo um convívio entre todos nós que entenderem ou puderem participar.:thumbsup:

De que forma se vai organizar o evento, a maneira mais formal de nos inscrevermos, outros pormenores, penso que está a chegar a hora de se abrir um tópico só para este efeito.

Deixaria contudo esse encargo a quem de direito, afirmando a minha disponibilidade para colaborar no que for necessário:thumbsup:

Partilhar esta Página