Os locais mas quentes do sur de Espanha

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
A punto de terminar el mes de marzo. Todo sigue igual que cuando empezó.
Temperaturas medias oficiales de ayer. Inalcanzable la costa de Malaga para las islas griegas en los meses de invierno.

Malaga Puerto 18,6ºC
Fuengirola 18,6ºC

Palaiohora (Creta) 15,0ºC
Rodos 16,3ºC




 


belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,472
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Por razões já apresentadas, a estação Malaga Puerto não tem condições para fazer medições fiáveis a não ser que muitas dessas estações do comparativo estejam no mesmo patamar, o que para alguns casos nem me espantava muito.
Para que se tenha uma ideia, hoje numa estação meteorológica oficial do IM ( RUEMA) na zona baixa de Lisboa, registou-se por exemplo, cerca de 23,5ºc e em outra ( Alvalade) cerca de 28ºc...
Na última, existe por vezes variações que parece indicar algum problema, mas mesmo assim, ainda este ano, mais do que uma estação RUEMA de Lisboa já registou mais de 30ºc, por mais de 1 vez...
 

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Por razões já apresentadas, a estação Malaga Puerto não tem condições para fazer medições fiáveis a não ser que muitas dessas estações do comparativo estejam no mesmo patamar, o que para alguns casos nem me espantava muito.
Para que se tenha uma ideia, hoje numa estação meteorológica oficial do IM ( RUEMA) na zona baixa de Lisboa, registou-se por exemplo, cerca de 23,5ºc e em outra ( Alvalade) cerca de 28ºc...
O da última, tem por vezes variações que parece indicar algum problema, mas mesmo assim, ainda este ano, mais do que uma estação RUEMA de Lisboa já registou mais de 30ºc, por mais de 1 vez...

então málaga em vez de 24 de maxima tinha ja 30. visto que é bem mais quente que LX
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,472
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
então málaga em vez de 24 de maxima tinha ja 30. visto que é bem mais quente que LX

Não, a asneirada vai antes dar ao mesmo.
E não sei qual das duas tem mais influência de calor urbano, penso que talvez Lisboa por razões óbvias...
Se Málaga é bem mais quente, não sei, porque Lisboa não é só Gago Coutinho e Geofísico, junto ao rio, faz mais calor.
Málaga deverá ser mais quente, mas não por muito mais ( também tendo em conta a diferença de latitudes já era esperado).
 

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Não, a asneirada vai antes dar ao mesmo.
E não sei qual das duas tem mais influência de calor urbano, penso que Lisboa por razões óbvias...
Se Málaga é bem mais quente, não sei, porque Lisboa não é só Gago Coutinho e Geofísico, junto ao rio, faz muito mais calor.
Málaga deverá ser mais quente, mas não por muito mais ( também tendo em conta a diferença de latitudes já era esperado).

e alem disso é no porto de Málaga percebes belem, não deve ter muito calor urbano...
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,472
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
e alem disso é no porto de Málaga percebes belem, não deve ter muito calor urbano...

Só tem porto de nome, porque fica rodeada de betão, na cidade e ainda que não fique muito longe do litoral, não interessa, porque não tem condições...
Na Baixa de Lisboa, também há locais perto do litoral e que contudo têm imensa influência urbana...
 

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
Só tem porto de nome, porque fica rodeada de betão, na cidade e ainda que não fique muito longe do litoral, não interessa, porque não tem condições...
Na Baixa de Lisboa, também há locais perto do litoral e que contudo têm imensa influência urbana...

Nao vou negar que Malaga Porto tem influencia urbana porque é certo.
Mas ha muitas estaçaos que tem influencia urbana. Nao somente é Malaga Porto.
Fuengirola e Estepona e outros locais da costa de Malaga sao pequenos locais e pelo tanto têm pouca influencia urbana e têm similares temperaturas.

A estaçao de Malaga Porto nao está longe do litoral. Esta no mesmo litoral.
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Só tem porto de nome, porque fica rodeada de betão, na cidade e ainda que não fique muito longe do litoral, não interessa, porque não tem condições...
Na Baixa de Lisboa, também há locais perto do litoral e que contudo têm imensa influência urbana...

De facto pelas coordenadas indicadas pela AIMET, dificilmente se encontrará num local indicado para uma estação oficial.

Mas não temos a certeza do local exacto onde se encontra, até que apareçam umas fotos.

PS: Alguém já viu as fotos da estação de Sevilha-Aeroporto, colocada num tópico deste fórum?
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,472
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Nao vou negar que Malaga Porto tem influencia urbana porque é certo.
Mas ha muitas estaçaos que tem influencia urbana. Nao somente é Malaga Porto.
Fuengirola e Estepona e outros locais da costa de Malaga sao pequenos locais e pelo tanto têm pouca influencia urbana e têm similares temperaturas.

A estaçao de Malaga Porto nao está longe do litoral. Esta no mesmo litoral.

Eu não disse que estava longe do litoral... Mas isso também não interessa, porque já dei exemplos.
Eu vejo Málaga Puerto destacada quase sempre e agora dá para entender porquê...
Eu sei que a zona é quente, mas também acho um exagero usar aqueles dados.
Pelas coordenadas, vai se ter a um dos últimos locais onde se iria querer ter uma estação.
 

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
Eu não disse que estava longe do litoral... Mas isso também não interessa, porque já dei exemplos.
Eu vejo Málaga Puerto destacada quase sempre e agora dá para entender porquê...
Eu sei que a zona é quente, mas também acho um exagero usar aqueles dados.
Pelas coordenadas, vai se ter a um dos últimos locais onde se iria querer ter uma estação.


Ha que comprender que as estaçaos que estao no mesmo litoral sempre têm temperaturas minimas mais altas que as estaçaos que estao terra adentro. Isso nao significa que estao medindo mal a temperatura.
A regiao de Malaga e a mais quente no inverno.
Achem as temperaturas maximas de ontem segundo AEMET. Sao pequenos locais perto de Malaga.





Uploaded with ImageShack.us
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,472
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Eu não vejo tão mal colocada à estação de Málaga Porto. Pelo menos tem o mar de um lado. Algumas estações estão colocadas muito pior.

Isso ter o mar de um lado não quer dizer nada... Lisboa também tem o mar de um lado e não é por isso que deixa de registar os valores que já indiquei ( em condições urbanas claro).
E antes do mar, a estação de Málaga Puerto, (além de betão!) tem também uma estrada com trânsito... Enfim, sem palavras!