Os locais mas quentes do sur de Espanha



Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
Isso ter o mar de um lado não quer dizer nada... Lisboa também tem o mar de um lado e não é por isso que deixa de registar os valores que já indiquei ( em condições urbanas claro).
E antes do mar, a estação de Málaga Puerto, (além de betão!) tem também uma estrada com trânsito... Enfim, sem palavras!


Muitas cidades do mundo têm as suas estaçaos meteorologicas colocadas no interior das cidades. Nao é somente Malaga Porto. Ha muitisimos exemplos!!!
 

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
Sim, mas o que isso nos diz, sobre a situação de Málaga?
Essa ( Madrid) ao que parece está num espaço verde, o que já é menos mal.

Um espaço verde (pequeno) e estar menos mal que ter todo um mar ao lado?
Nao o creo. A situaçao de Madrid Retiro é muito peor que a de Malaga Porto.

Ache a situaçao da estaçao oficial de Paris segundo Meteofrance. Um pequeno parque chamado Montsouris no medio da cidade.

http://climat.meteofrance.com/chgt_climat2/climat_france

 

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
Esta é a situaçao de Malaga Porto, segundo o enlace de AEMET.

Não fica tão mal colocada quando a comparamos com outras cidades. Que tem influencia urbana é certo. Nao o neguei nunca. Mas nao tem mais influencia que outras ciudades.

 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,472
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Um espaço verde (pequeno) e estar menos mal que ter todo um mar ao lado?
Nao o creo. A situaçao de Madrid Retiro é muito peor que a de Malaga Porto.

Ache a situaçao da estaçao oficial de Paris segundo Meteofrance. Um parque chamado Montsouris no medio da cidade.

http://climat.meteofrance.com/chgt_climat2/climat_france


Estão ambos mal localizados, mas existem superfícies que são muito mais reflectoras que outras.
O Ferreiro se um dia usasse visão a infravermelho numa cidade iria ficar pasmado com a continuidade de reflexão que há, desde superfícies rochosas, «betunizadas», alcatrão, automóveis ( para não falar dos níveis alarmantes de CO2)... E isto tanto se aplica de dia como de noite.
 

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
Estão ambos mal localizados, mas existem superfícies que são muito mais reflectoras que outras.
O Ferreiro se um dia usasse visão a infravermelho numa cidade iria ficar pasmado com a continuidade de reflexão que há, desde superfícies rochosas, betunizadas, alcatrão, automóveis... E isto tanto se aplica de dia como de noite.

Sim. Mas se tem o mar ao lado a superficie reflectora será menor que si esta no medio da cidade rodeada por edificios por todos os lados.
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,472
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Sim. Mas se tem o mar ao lado nao tem tamta superficie reflectora que si esta no medio da cidade rodeada por edificios por todos os lados.

Mas Malaga Puerto ( estação meteorológica) não tem o mar ao lado ( está perto do litoral, isso sim).
Ao lado tem cidade, betão, trânsito... Não interessa a direcção do mar...
Interessa o que tem nas proximidades imediatas. Até podia ter uma estação virada para o Pólo Norte, mas esta ao estar situada junto a um rochedo ou a uma estrada, poderia dar-nos valores completamente disparatados...
 

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,472
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
A verdade é que eu não sei porque toda esta discusao. Málaga nao é a única cidade no mundo que tem a sua estação meteorológica localizada em área urbana.
E você não pode negar que Malaga Porto tem o mar ao lado. Não está perto. É ao lado dele.

Se nao me cre use o enlace de AEMET. Prema sobre VER LOCALIZACIÓN:

http://www.aemet.es/es/eltiempo/obs...and&l=6172O&w=0&datos=img&x=h24&f=temperatura

Eu já disse e repito novamente: por favor, antes de andarem com comparativos, ponham fotos das estações. Isto aplica-se tanto a Portugal, como a Espanha, como à Grécia, como à Itália, como à Bielorrúsia, etc... :D
Ou então enviem as coordenadas.
Malaga Puerto, não está em condições oficiais para fazer medições de temperatura, fique perto do mar, ou longe dele, isso não interessa...
Existem guidelines específicos para uma estação oficial funcionar...
Eu já sei que há estações meteorológicas que não respeitam estes aspectos, então por favor, indiquem-nos quais são as estações, que é para sabermos o que se passa e não usarmos esses dados como referência.
Obrigado!
 

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
Bem, é a sua opinion Belem. Mas AEMET nao opina igual que voce. Eles sim facem mediçaos oficiais em Malaga Porto!!!

Por favor, contesta a mi correo privado, Belem. Necesito ajuda.
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,472
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Bem, é a sua opinion Belem. Mas AEMET nao opina igual que voce. Eles sim facem mediçaos oficiais em Malaga Porto!!!

Por favor, contesta a mi correo privado, Belem. Necesito ajuda.

Caro Ferreiro

As estações RUEMA de Lisboa também são oficiais e é o Instituto que faz as medições.
Hoje registou-se cerca de 28ºc na zona de Alvalade ( Lisboa).
Mas não é por isso que vou usar estes dados. Acho que temos que ser adultos e ter um sentido crítico. Só assim podemos melhorar e ganhar o respeito dos outros.