Os locais mas quentes do sur de Espanha

SocioMeteo

Nimbostratus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
530
Local
Seixal
Caro Ferreiro

As estações RUEMA de Lisboa também são oficiais e é o Instituto que faz as medições.
Hoje registou-se cerca de 28ºc na zona de Alvalade ( Lisboa).
Mas não é por isso que vou usar estes dados. Acho que temos que ser adultos e ter um sentido crítico. Só assim podemos melhorar e ganhar o respeito dos outros.

Desculpem meter-me nesta disucssão... Mas Belem com todo o respeito, o Belem não lida muito bem com o facto de existirem regiões cidades capitais de distrito e de provincia bem mais quentes e amenas que as cidades e regiões portuguesas pois não?
é o que parece Belem com todo o respeito, passa o tempo a falar em regiões remotas entre vales inabatidas sem registos oficiais para demonstrar e fazer genralizações de episodios de calor não comprovados no territorio nacional e depois critica os outros por partirem do mesmo procedimento e procedimento bem mais fundado e credivel....
O que já vi Belem é que o Belem não se conforma com este facto, de a cidade capital de distrito mais quente em Portugal Faro.... não entrar sequer no TOP 15-20 das cidades mais amenas da Europa havendo uma lista enorme de cidades desde do sul de Espanha, passando pela Secilia sul de Italia ilhas Gregas, Chipre,Malta,etc com temperaturas bem mais amenas e verões bem mais prolongados que a cidade mais amena de Portugal isto é factual isto pode ser provado não são suposições e expeculações de vales entre guadiana e vale do tejo é algo mensuravel e comprovado.
Temos pena Belem como ja disse aqui a nossa posição atlantica dá-nos um toque totalmente unico e singular face aos demais climas mediterranicos uma das caracteristicas são temperaturas mais suaves verões mais curtos e menos quentes que muitas regiões atras já menciondas...a prova esta ai Faro a cidade capital de distrito mais a sul de Portugal tem uma temperatura anual mais baixa que a imensas cidades do sul de espanha,sul de italia,secilia,ilhas gregas,malta,chipre,etc.


Não me leve a mal Belem.

cumprs
 


belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,472
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Desculpem meter-me nesta disucssão... Mas Belem com todo o respeito, o Belem não lida muito bem com o facto de existirem regiões cidades capitais de distrito e de provincia bem mais quentes e amenas que as cidades e regiões portuguesas pois não?


Mais amenas? :lmao:
Mas olhe, sinceramente estou-me a marimbar, até porque isso não signifca nada, climaticamente.
O tamanho de uma ou outra estação, não chega nem de perto ao tamanho do meu bairro, quanto mais de um país inteiro.



é o que parece Belem com todo o respeito, passa o tempo a falar em regiões remotas entre vales inabatidas sem registos oficiais para demonstrar e fazer genralizações de episodios de calor não comprovados no territorio nacional e depois critica os outros por partirem do mesmo procedimento e procedimento bem mais fundado e credivel....


Um conselho amigo, meu caro: não minta.
Quem quiser saber mais sobre esse tema vai aos tópicos certos e vê que me baseei em dados oficiais.
Se tem fontes melhores, apresente-as.
E já agora gostava de saber o que é que eu disse de errado relativamente a esta situação de Málaga...





Não me leve a mal Belem mas tive de o dizer.

cumprs

Como tem dito sempre, mas nem com vários colegas aqui do forum a explicar-lhe tudo por várias vezes, você entende!
 

SocioMeteo

Nimbostratus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
530
Local
Seixal
Mais amenas? :lmao:
Mas olhe, sinceramente estou-me a marimbar, até porque isso não signifca nada, climaticamente.
O tamanho de uma ou outra estação, não chega nem de perto ao tamanho do meu bairro, quanto mais de um país inteiro.






Um conselho amigo, meu caro: não minta.
Quem quiser saber mais sobre esse tema vai aos tópicos certos e vê que me baseei em dados oficiais.
Se tem fontes melhores, apresente-as.




Como tem dito sempre, mas nem com vários colegas aqui do forum a explicar-lhe tudo por várias vezes, você entende!

Acabou por não dizer nada de novo Belem... o Belem acaba sempre por põr em causa os Users espanhois que visitam o forum fez o mesmo com o User Duero que teve a ousadia de afirmar aquilo que eu afirmava....
já lhe disse uma vez os espanhois tem a ideia correcta que Portugal tem um clima muito mais suave e menos extremado que Espanha ve-nos como uma extensão do clima sentido na Galiza.... por isso é que tem estas coisas com estes users porque o Belem acha q Portugal é super quente e ameno e arido
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,472
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Acabou por não dizer nada de novo Belem... o Belem acaba sempre por põr em causa os Users espanhois que visitam o forum fez o mesmo com o User Duero que teve a ousadia de afirmar aquilo que eu afirmava....

Pelo dizer fico bem, mas você já está é a mentir e de novo.
Quem quiser saber o que o Duero disse vai ao tópico certo ( Diversidade climática, suponho?) e vê com os seus próprios olhos.
Ele disse exactamente o contrário. Disse que os dados das estações portuguesas dão uma falsa ideia da realidade do país. Essencialmente pela sua geografia e fraca densidade. Coisa que você até hoje ainda não entendeu.


já lhe disse uma vez os espanhois tem a ideia correcta que Portugal tem um clima muito mais suave e menos extremado que Espanha ve-nos como uma extensão do clima sentido na Galiza....

O Norte do país, ainda vá, o resto é disparate.


por isso é que tem estas coisas com estes users porque o Belem acha q Portugal é super quente e ameno e arido

Sim, eu até sei porque é que você, ainda está cá: que é para o forum ter estes momentos divertidos. Continue a mentir e a fazer rir, que vai no bom caminho.

PS:Mas até calha bem, porque ainda na última intervenção que tive relativamente ao tema ( e você leu perfeitamente, porque até comentou), foi para salientar a importância da delimitação das montanhas em Portugal, já com influência atlântica!
 

SocioMeteo

Nimbostratus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
530
Local
Seixal
Pelo dizer fico bem, mas você já está é a mentir e de novo.
Quem quiser saber o que o Duero disse vai ao tópico certo ( Diversidade climática, suponho?) e vê com os seus próprios olhos.
Ele disse exactamente o contrário. Disse que os dados das estações portuguesas dão uma falsa ideia da realidade do país. Essencialmente pela sua geografia e fraca densidade. Coisa que você até hoje ainda não entendeu.




O Norte do país, ainda vá, o resto é disparate.




Sim, eu até sei porque é que você, ainda está cá: que é para o forum ter estes momentos divertidos. Continue a mentir e a fazer rir, que vai no bom caminho.

PS:Mas até calha bem, porque ainda na última intervenção que tive relativamente ao tema ( e você leu perfeitamente, porque até comentou), foi para salientar a importância da delimitação das montanhas em Portugal, já com influência atlântica!

sinceramente Belem isso agora não lhe ficou bem só por ter opiniões diferentes das suas não quer dizer que não sejam fundamentadas já viu que estava a criticar o Ferrero por basear-se numa estação oficial existente em Malaga para concluir dados e valores que você não consegue comprovar cá?

esta enganado as influências atlanticas e aspectos similares ao clima galego pode-se sentir ate á região de sintra e mesmo na costa alentejana existem vestigios dessa mesma influencia maritima...

pois o que nos destingue é que o Belem fala sempre em dados não oficiais e eu em dados oficiais das nossas capitais de distrito depois tenta convencer os users espanhois que não existem estações metereologicas suficientes num pais pequeno como nosso... o que o Belem queria era que existissem estações metereologicas em locais inabitados em vales do guadiana e do tejo para poder demonstrar que em Portugal em pequenas parcelas de territorio faz imenso calor....querndo assim fazer da excepção regra.... pode até convence-los e divdo as suas insistencias eles acabarem por lhe dar razão a mim eu não compro essa e não alinho nesse diapasão português que Portugal é super quente e ameno e que so existe sol e calor em Portugal é mais propaganda politica e marketing turistico que outra coisa.... infelizmente essa ideia enraizou-se na maioria dos portugueses....
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,472
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
sinceramente Belem isso agora não lhe ficou bem só por ter opiniões diferentes das suas não quer dizer que não sejam fundamentadas?


Você mentiu e fez falsos testemunhos da minha pessoa.
Assim é difícil conversar, meu caro.



já viu que estava a criticar o Ferrero por basear-se numa estação oficial existente em Malaga para concluir dados e valores que você não consegue comprovar cá?

Infelizmente aqueles dados não são fiáveis.
E não posso comprovar cá? Cá em Portugal? Até em Lisboa tivemos valores mais altos que aquele ( se formos a falar de estações urbanas).
Mas isso pouco me importa, por mim Málaga até pode ser mais quente que Lisboa ( mal seria se assim não fosse), o que me interessa é a crediblidade nos valores e para isso existem directrizes oficiais, que neste caso não foram cumpridas.




sinceramente Belem isso agora não lhe ficou bem só por ter opiniões diferentes das suas não quer dizer que não sejam fundamentadas já viu que estava a criticar o Ferrero por basear-se numa estação oficial existente em Malaga para concluir dados e valores que você não consegue comprovar cá?

esta enganado as influências atlanticas e aspectos similares ao clima galego pode-se sentir ate á região de sintra e mesmo na costa alentejana existem vestigios dessa mesma influencia maritima...

Ou até na Andaluzia, por esse prisma ( Alcornocales, por exemplo).
Você está a falar de excepções... Sintra não é representativa do Centro do país, nem o litoral alentejano o é, do Sul do país.


pois o que nos destingue é que o Belem fala sempre em dados não oficiais e eu em dados oficiais das nossas capitais de distrito depois tenta convencer os users espanhois que não existem estações metereologicas suficientes num pais pequeno como nosso... o que o Belem queria era que existissem estações metereologicas em locais inabitados em vales do guadiana e do tejo para poder demonstrar que em Portugal em pequenas parcelas de territorio faz imenso calor....querndo assim fazer da excepção regra.... pode até convence-los e divdo as suas insistencias eles acabarem por lhe dar razão a mim eu não compro essa e não alinho nesse diapasão português que Portugal é super quente e ameno e que so existe sol e calor em Portugal é mais propaganda politica e marketing turistico que outra coisa.... infelizmente essa ideia enraizou-se na maioria dos portugueses....

Conversas de papagaio, desculpe a expressão, não elevam a discussão.
Passe adiante, porque isso já lhe foi explicado até à exaustão.
Nem vou dizer-lhe porque está a mentir de novo e em quê , porque até isso também já está a ser repetitivo!

PS: Fale menos dos outros e diga de uma vez por todos, em que discorda e tente apresentar informação para sustentar os seus pontos de vista.
 

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
La está belem, quando disse que a estação de Lisboa teve 28º nota.se muito bem que está mal colocada e não fiavel, agora na estação de Malaga acredito bem naqueles valores, tem concerteza anomalia mas deve ser muito pouca a meu ver.
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,472
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
La está belem, quando disse que a estação de Lisboa teve 28º nota.se muito bem que está mal colocada e não fiavel, agora na estação de Malaga acredito bem naqueles valores, tem concerteza anomalia mas deve ser muito pouca a meu ver.

São opiniões que respeito...
Mas se não está em posição de registar dados oficialmente, também pode estar a registar dados não fiáveis, não poderá ser também?
A meu ver, para fazerem comparações, devem respeitar as normas definidas para registos correctos, se não andamos a comparar alhos com bugalhos.
 

SocioMeteo

Nimbostratus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
530
Local
Seixal
Exacto, segundo o registo de estações urbanas ( pouco credíveis, normalmente), Lisboa foi a mais quente.

e? sabe que ha 2 dias em Paris estavam 19º graus e em Lisboa 15º??? acontece....
o Belem diz que não mas eu ja o cnheço Belem e parece é que lida mal com o facto de existirem cidades bem mais quentes e amenas que Lisboa ou demais cidades portuguesas... voce diz que não mas eu não acredito... pois as suas teses so tem o objectivo de tentar provar que em Portugal faz imenso calor... nunca vejo a falar de episodios de percipitação ou de frio.... mas está no seu direito
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,472
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
e? sabe que ha 2 dias em Paris estavam 19º graus e em Lisboa 15º??? acontece....

Ponha aqui os registos oficiais que é para vermos.
Mas isso não interessa climaticamente, tal como não interessa que hoje aparentemente tenha estado mais quente que Málaga.
 

SocioMeteo

Nimbostratus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
530
Local
Seixal
e? sabe que ha 2 dias em Paris estavam 19º graus e em Lisboa 15º??? acontece....

Ponha aqui os registos oficiais que é para vermos.
Mas isso não interessa climaticamente, tal como não interessa que hoje aparentemente tenha estado mais quente que Málaga.


exacto... por isso é que dei esse exemplo... Ohhh dahhh.... eu é que sou o cómico e que so digo disparates e mentiras
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,472
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
exacto... por isso é que dei esse exemplo... Ohhh dahhh.... eu é que sou o cómico e que so digo disparates e mentiras

Eu só falo daquilo que sei.



o Belem diz que não mas eu ja o cnheço Belem e parece é que lida mal com o facto de existirem cidades bem mais quentes e amenas que Lisboa ou demais cidades portuguesas... voce diz que não mas eu não acredito... pois as suas teses so tem o objectivo de tentar provar que em Portugal faz imenso calor... nunca vejo a falar de episodios de percipitação ou de frio.... mas está no seu direito


Não, você não me conhece de lado nenhum e inclusivamente faz falsos testemunhos da minha pessoa.
E isto já acontece há uns tempos.
As minhas teses sustentam-se em trabalhos oficiais e em registos científicos.
Já coloquei aqui as fontes das minhas informações, já você em contrapartida só fala dos outros e não pôe nada... Nada de interessante e informativo.
A sua opinião já todos sabemos, mas queremos é informar-nos, percebe?
 

SocioMeteo

Nimbostratus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
530
Local
Seixal
Eu só falo daquilo que sei.






Não, você não me conhece de lado nenhum e inclusivamente faz falsos testemunhos da minha pessoa.
E isto já acontece há uns tempos.
As minhas teses sustentam-se em trabalhos oficiais e em registos científicos.
Já coloquei aqui as fontes das minhas informações, já você em contrapartida só fala dos outros e não pôe nada... Nada de interessante e informativo.
A sua opinião já todos sabemos, mas queremos é informar-nos, percebe?

conheço-o daqui ok...mas ja falamos aqui a mt tempo.... sempre sobre os mesmos assuntos... que dados crediveis e cientificos??? os 50º graus no vale do guadiana e no vale do tejo não comprovados oficialmente?????