Pandemia da COVID-19 2021

Nao sou grande apoiante da Ursula, mas parece-me que está completamente certa nesta questao. O México já pediu 2 vezes aos EUA vacinas, e eles nada. Tem milhoes de doses da AstraZeneca armazenadas e sem serem usadas quando a maior parte dos países do Mundo nem sequer tem acesso a vacinas. Por outro lado, a queda nas entragas de doses da AstraZeneca na Europa é revoltante. Basta olhar para o profissionalismo da Pfizer que até consegue avancar doses e para a AstraZeneca. Se nao tinha capacidade de producao suficiente, nao se tinha comprometido a entregar tantas doses.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Em Portugal, anualmente, morrem cerca de 11 mil pessoas por problemas vasculares no cérebro.
Admitindo que a incidência de mortes por hemorragia cerebral é semelhante entre Portugal e Espanha, a incidência de mortes anuais por este tipo de problemas é de aproximadamente 1000 por milhão de habitantes.
Ou seja, diariamente morrem 3 pessoas por cada milhão de habitantes com hemorragias cerebrais.
1 milhão de pessoas recebeu a vacina da AstraZeneca em Espanha.
De entre o 1 milhão de pessoas que receberam a vacina da AstraZeneca em Espanha, morreu uma num mês com hemorragia cerebral.
Logo, a única conclusão que se poderia retirar destes números (e a conclusão seria abusiva) é que a vacina da AstraZeneca previne a ocorrência de mortes por hemorragia cerebral.

PS - Como disse ontem na RTP o Luís Aguiar-Conraria, a probabilidade de ocorrência de coágulos sanguíneos é 10 vezes superior entre as pessoas que tomam a pílula anticoncepcional do que entre as que tomaram a vacina da AZ....

O que precipitou a decisão da maior parte dos países foi a análise levada a cabo pelo Instituto Paul Ehrlich na Alemanha, que teve em consideração esta vertente: não se trata apenas de uma trombose "normal", aparentemente é um tipo de trombose rara e o Instituto verificou que houve 7 casos após a administração de 1.5 milhões de vacinas da Astrazeneca o que coloca os casos muito acima da média expectável. Mais informação no link abaixo.

UPDATE: What you need to know about Germany's suspension of the AstraZeneca jab - The Local

O tempo é de serenidade e da investigação e não do ruído provocado por quem nada sabe sobre estes processos como Conrarias e afins. E não será pela administração da Astrazeneca voltar a ser autorizada que a sua forma de brincar com os números passa a fazer sentido.

O México já pediu 2 vezes aos EUA vacinas, e eles nada. Tem milhoes de doses da AstraZeneca armazenadas e sem serem usadas quando a maior parte dos países do Mundo nem sequer tem acesso a vacinas.

Nem tão cedo o México deverá receber porque os EUA só vão exportar quando tiverem a sua população vacinada.

Ainda não há autorização. Quando houver...

O que precipitou a decisão da maior parte dos países foi a análise levada a cabo pelo Instituto Paul Ehrlich na Alemanha, que teve em consideração esta vertente: não se trata apenas de uma trombose "normal", aparentemente é um tipo de trombose rara e o Instituto verificou que houve 7 casos após a administração de 1.5 milhões de vacinas da Astrazeneca o que coloca os casos muito acima da média expectável. Mais informação no link abaixo.

UPDATE: What you need to know about Germany's suspension of the AstraZeneca jab - The Local

O tempo é de serenidade e da investigação e não do ruído provocado por quem nada sabe sobre estes processos como Conrarias e afins. E não será pela administração da Astrazeneca voltar a ser autorizada que a sua forma de brincar com os números passa a fazer sentido.
Mas esse tipo de trombose é mais fatal, ou algo que justifique esse tratamento separado? É que o que essa notícia diz é que há um tipo específico de trombose que é aparentemente potenciado por essa vacina, mas mesmo assim os números de qualquer modo são baixíssimos, e nada disto me parece ser novidade

Vou mandar MP ao Joe com a minha morada. Só preciso de 4 doses, Joe.

Now America’s partners are prodding Biden to release his supply, noting that the administration has lined up enough doses of three already-authorized vaccines to cover every American adult by the end of May and the entire US population by the end of July.

AstraZeneca says that the US-produced vaccines are “owned” by the US government and that sending them overseas would require White House approval.

President Biden set a goal of July 4 to "get closer to normal" in reopening the country in his first prime-time address on Thursday night. To reach that goal, Mr. Biden said he would be directing all states to make all American adults eligible for the COVID-19 vaccine by May 1.

Não há propriamente 'doses em excesso'. A Alemanha também tem 'doses não utilizadas em excesso' e não há grandes pedidos para partilhar.

-> https://covid19-vaccine-report.ecdc.europa.eu/

Sobre a vacinação, ainda estão a investigar as origens desta trombose e a ver se tem alguma relação com a vacina da AstraZeneca, mas o que é certo é que isto vai ter, mais uma vez, enormes repercussões na vacinação na UE, que já se encontra muito atrasada! :angry:

Não diria desempenho da economia, mas sim uma mortalidade mais elevada no ano que passou e que levou a uma maior perda de gente mais velha (que acabam por ser os que recebem a reforma). Menos pessoas a receberem a reforma, mais dinheiro para as outras pessoas e mais cedo. :unsure:

• Gosto
Reactions: Hawk e N_Fig
Líder da "taskforce" explica uso de camuflado: "Para mim isto é uma guerra"

:huhlmao:

Essa é a razão por que Gouveia e Melo descartou o seu uniforme da Marinha, e decidiu usar sempre o uniforme de combate, o camuflado operacional, o único que é comum aos três ramos das Forças Armadas, além do significado simbólico de que se reveste para a instituição e a população em geral.

"[O uniforme] quer dizer que não estou sozinho e sou ajudado pelos três ramos das Forças Armadas, tenho pessoas a trabalhar comigo da Marinha, do Exército e da Força Aérea", diz.

E explicita: "É muito importante passar a mensagem que não é uma única pessoa, mas que são as Forças Armadas que estão a ajudar ao processo. Eu sou, digamos, a 'ponta do iceberg'".

Última edição:
  • Gosto
Quem sabe?

Para assustar o vírus, devia-se estacionar um Pandur em todos os centros de vacinação e todos os enfermeiros e médicos devem ter uma G3 a menos de 2 metros de si a qualquer momento.

É uma guerra!!!

• Gosto