Pandemia da COVID-19 2021

Outra, completamente diferente, é não haver histórico nenhum e achar-se que se tem o direito de escolher sem ter nenhuma qualificação para o fazer.
Ou fazerem o que fizeram comigo, e ignorarem o facto de o doente não estar a responder ao tratamento.

Na realidade ainda em Novembro tive uma situação parecida no médico de família, tive um fungo na perna, já não é a primeira vez que tenho, mas a médica não prescreveu o mesmo do que da última vez, passado um mês fui lá outra vez e fui eu mesmo que pedi a pomada que já tinha resultado. Fiquei bom em menos de nada.

Ou fazerem o que fizeram comigo, e ignorarem o facto de o doente não estar a responder ao tratamento.

Na realidade ainda em Novembro tive uma situação parecida no médico de família, tive um fungo na perna, já não é a primeira vez que tenho, mas a médica não prescreveu o mesmo do que da última vez, passado um mês fui lá outra vez e fui eu mesmo que pedi a pomada que já tinha resultado. Fiquei bom em menos de nada.

Repito: histórico. É só disso que se trata.

28 Jan

Portugal assegurou 29,5 milhões de doses da vacina da Pfizer/BionTech e Moderna. A notícia foi avançada pelo coordenador da task force criada pelo Governo para gerir o plano de vacinação contra a Covid-19 em Portugal, esta quinta-feira, mas não adiantou dados quanto à data de chegada.

16 Mar

Marta Temido avançou que Portugal espera receber 1,3 milhões de doses da vacina Pfizer no primeiro trimestre e "cerca de quatro milhões" no segundo trimestre.

No mundo do Henrique, e de muitos outros, quem se rejeitasse ficaria numa lista 'negra' e seria vacinado com a AZ.

Na realidade, quem se rejeitar pode acabar por ser vacinado com a AZ, sim, mas realisticamente o governo poderá primeiro comercializá-la (devido à sua versatilidade). A dada altura (a partir do último trimestre?) começará a haver um (absurdo) excesso de vacinas disponíveis.

Gouveia e Melo defende aquisição da vacina russa em caso de aval da EMA

Quem exige a vacinação com a AZ deveria levar doses russas. Vai ter autorização, é segura e etc.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

É só para consumo interno. O problema nao está na vacina, mas na producao da mesma. A Russia nao tem capacidade de producao para o mercado Europeu. Estabelecer uma cadeia de producao neste momento, demora meses. Na Itália, a vacina só irá comecar a ser produzida em Julho e 'apenas' 10 milhoes de doses. Quisessem ter vacinas, tivessem investido na producao em Agosto de 2020!!! Nao é em Agosto de 2021!

• Gosto
  • Gosto
  • Gosto
Dois funcionários de hospital na Dinamarca sofrem coágulos sanguíneos e hemorragia cerebral após vacina da AstraZeneca

https://www.cmjornal.pt/mundo/detal...cina-da-astrazeneca?ref=HP_PrimeirosDestaques

Foi azar, nada mais...

Não percebo o que queres dizer com estes posts. Que parte de 'toda a medicação tem efeitos colaterais' é que não entendes? Já leste alguma bula de algum medicamento? Cada um dos efeitos secundários daquelas longas listas foi reportado por pelo menos uma pessoa. Muitos deles, por muitas. É melhor não leres a bula de nenhum medicamento porque se leres já não o tomas.

Os numeros de vacinacao de Malta sao impressionantes!! Ter apostado na Pfizer que nao tem tido atrasos, em vez da AZ foi a melhor opcao. E com o numero de vacinas a aumentar nos proximos tempos, Malta poderá atingir os 70% lá para Junho ou até antes. Está ao nivel dos EUA e quase ao nivel do RU. Portugal tem vindo a distanciar-se da média de muitos países.

Dois funcionários de hospital na Dinamarca sofrem coágulos sanguíneos e hemorragia cerebral após vacina da AstraZeneca

https://www.cmjornal.pt/mundo/detal...cina-da-astrazeneca?ref=HP_PrimeirosDestaques

Foi azar, nada mais...

Bula do Ibuprofeno:

Têm sido muito raramente notificadas reações cutâneas graves, algumas das quais fatais, incluindo dermatite esfoliativa, sindroma de Stevens-Johnson e necrólise epidérmica tóxica, associadas à administração de AINE. Aparentemente o risco de ocorrência destas reações é maior no início do tratamento, sendo que na maioria dos casos estas reações se manifestam durante o primeiro mês de tratamento. Brufen Suspensão deve ser interrompido aos primeiros sinais de rash, lesões mucosas, ou outras manifestações de hipersensibilidade.

Hemorragia, ulceração e perfuração gastrointestinal: têm sido notificados com todos os AINEs casos de hemorragia, ulceração e perfuração gastrointestinal potencialmente fatais, em várias fases do tratamento, associados ou não a sintomas de alerta ou história de eventos gastrointestinais graves. O risco de hemorragia, ulceração ou perfuração é maior com doses mais elevadas de AINEs, em doentes com história de úlcera péptica, especialmente associada a hemorragia ou perfuração e em doentes idosos. Nestas situações os doentes devem ser instruídos no sentido de informar o seu médico assistente sobre a ocorrência de sintomas abdominais e de hemorragia digestiva, sobretudo nas fases iniciais do tratamento.

Há alguém aqui que não tenha já tomado Ibuprofeno (Brufen)?

Bula do Ibuprofeno:

Hoje fui a uma consulta de especialidade (não interessa qual) e, curiosamente, a conversa foi parar a este tópico quente ( a propósito de um medicamento SOS que eu precisei questionar). Nao é que a médica me perguntou logo: "ja leu a bula do Brufen?" Nem de propósito...

Bula do Ibuprofeno:

E sobrevivemos quase todos...
Quando comecei a tomar a pílula (era bastante nova e tinha períodos longos e dolorosos) deu-me para ler a bula. Fiquei assustada mas tomei na mesma. Trouxe-me imensa qualidade de vida e nunca senti nada. Há cerca de 2 anos troquei a conselho da médica que me aconselha no Hospital e ainda gosto mais desta porque não se interrompe. Que maravilha!